Saúde e Vigilância Sanitária

Aberta chamada pública para perspectiva do paciente sobre medicamento para hipertensão arterial sistêmica

27/09/2022

O Ministério da Saúde abriu uma chamada pública para a perspectiva do paciente sobre o medicamento combinado losartana + hidroclorotiazida / benazepril em monoterapia / benazepril + anlodipino / clortalidona em monoterapia para o tratamento de pacientes adultos com hipertensão arterial sistêmica com controle inadequado. Monoterapia é o método em que o processo de tratamento é realizado utilizando apenas uma droga ou procedimento.

 O prazo para inscrição se encerra no dia 7 de outubro. A tecnologia foi demandada com proposta de incorporação no Sistema Único de Saúde (SUS) e será avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

Nesta chamada, serão priorizadas as inscrições de pacientes com a condição de saúde e que utilizem ou já tenham utilizado o medicamento em avaliação pela Conitec.

A proposta estimula a participação social no processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), uma vez que todos os aspectos ligados à vida real trazem considerações importantes.

Perspectiva do paciente

Perspectiva do Paciente é um espaço para que usuários do SUS compartilhem com o Plenário da Conitec experiências sobre as tecnologias em avaliação ou condição de saúde relacionada. 

Como participar

Após cadastro no site gov.br, os interessados devem acessar a página do Participa + Brasil para envio da inscrição. Selecione o botão "Opine Aqui" e, em seguida, filtre a busca para encontrar a chamada pública desejada.

Em caso de dúvidas, clique aqui.

 

Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde