Saúde e Vigilância Sanitária

Ministério da Saúde inaugura nova galeria com retrato de ministros

05/08/2022

O Ministério da Saúde inaugurou nesta sexta-feira (5) a nova galeria de retratos de ministros que comandaram o Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos 69 anos. O espaço fica localizado na entrada de autoridades no edifício principal da Pasta, em Brasília. A exposição também conta com a foto do atual ministro, Marcelo Queiroga, o 50º gestor desde que a Pasta foi instituída em 1953.

 A inauguração coincide com a celebração do Dia Nacional da Saúde, um estímulo à educação sanitária e para um estilo de vida mais saudável. A data foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Cruz, fundador da medicina experimental e que teve um trabalho de base para a criação do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Conheça o perfil de todos os ministros na Galeria da Biblioteca Virtual (2022 a 2011).

A Pasta

O Ministério da Saúde, como órgão do Poder Executivo Federal, tem a função de organizar e elaborar planos e políticas públicas voltados para a promoção, a prevenção e a assistência à saúde dos brasileiros. A principal visão do órgão é promover um sistema de saúde público efetivo e reconhecido por todos.

Nathan Victor
Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde