
Sobre Eudes Carvalho Assis Filho
Iniciei minha carreira médica com graduação pelo Centro Universitário do Planalto Central em seguida realizei residência médica em Cirurgia Geral pelo Complexo Hospitalar do Mandaqui-SP e Cirurgia Torácica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (HCFMUSP). Bem como, capacitação em Cirurgia Torácica Robótica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica Principais tratamentos: - Cirurgia torácica minimamente invasiva em Oncologia Torácica - Tumores de mediastino (timoma e outros) - Cirurgia de vias aéreas (correção de estenose traqueal, fístulas, manejo em cânulas de traqueostomia e outras) - Correção de defeitos congênitos da parede torácica (pectus escavatum e carinatum) - Correção cirúrgica de hiperidrose (Simpatectomia) - Cirurgia em doenças infecciosas pulmonares - Cirurgia em tumores de parede torácica - Cirurgia em hérnia diafragmática adquirida ou congênita
Especialidades
Formação
Graduação em medicina pelo Centro Universitário do Planalto Central - DF
Residência médica em Cirurgia Geral pelo Complexo Hospitalar do Mandaqui - SP
Residência médica em Cirurgia Torácica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (HCFMUSP-SP)
Capacitação em Cirurgia Torácica Robótica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica
Experiência
Assistente em Cirurgia Torácica do Hospital Sírio Libanês de Brasília e Hospital Brasília
Integrante da equipe de Cirurgia Torácica da rede Dor de São Paulo de 2021 a 2022
Locais de Atendimento
Live medicina especializada
SRTV, QD 701 Bl K, SL 703 - Ed.EMBASSY TOWER, Asa Sul - Brasília (DF)Contatos
Opiniões sobre atendimento

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes.
Você já se consultou com Eudes Carvalho Assis Filho? Seja o primeiro a contar como foi. Envie a primeira opinião. Outros pacientes vão ficar agradecidos por ajudá-los a conhecer melhor este profissional.
7 mensagens de pacientes para Eudes Carvalho Assis Filho
"Olá, minha mãe é uma paciente que ficou internada 103 dias, por conta de aneurisma cerebral roto e não roto, ela necessita de colocar uma válvula para drenagem de líquido pois deu hidrocefalia, após 1 ano do ocorrido ela vinha se recuperando neurologicamente e fisicamente, já iniciava seus primeiros passos, falava, escrevia e lembrava de coisas de sua vida, reconhecia pessoas, mas no dia 04/12/22 ela testou positivo para COVID 19, está internada até o momento, sem COVID mas os médicos estão com suspeita de estenose traqueal, ela possui 54 anos. Gostaria de saber sobre as probabilidades de realização de uma cirurgia no caso dela, por ter uma antecedência neurológica, os médicos iniciaram o tamponamento dela, mas com quase 24horas tamponada ela deu uma crise de broncoespasmo mais uma para a conta depois dos dias de internação. Só mos de Gurupi Tocantins. Lucimar Gomes Pereira ela esteve internada no hospital geral de palmas para tratamento do aneurisma passou 27 dias entubada e 76 com traqueostomia. Ela passou um ano após o aneurisma sem ter nenhuma crise de broncoespasmo e ela pegou COVID uma semana após sair do hospital na primeira internação 15/01/****."
14/01/2023

Respondeu:
"Boa tarde, geralmente a intubação orotraqueal provoca traumas na traqueia seja pelo contato direto do tubo com a via aérea ou pelo balonete hiperinsuflado e quanto maior for o período da intubação, maior poderá ser as consequências na traqueia. Após a retirada do tubo existe um processo complexo de cicatrização das lesões causadas pelo tubo e dessa forma pode evoluir para estenose traqueal. Para definição do tratamento é importante entender a localização, comorbidades do paciente e inúmeras outras variáveis; mas saliento que há possibilidade de correção cirúrgica independente do antecedente neurológico. Para tanto, é importante procurar um cirurgião torácico para avaliação do caso. Espero ter ajudo, fico à disposição.""Gente preciso de uma informação tive um pneumotórax espontâneo tive que drenar fiquei com dreno por 6 dias ! Ao retirar obdreno recebi pontos no local e foi feito curativo comecei a tossir e percebo que sai ar no curativo seria normal esse ar sair dali? Me informem pir gentileza"
09/12/2022

Respondeu:
"Boa tarde, o pneumotórax espontâneo primário a depender da extensão deve ser drenado, como foi o seu caso, porém ao retirar o dreno deve manter ocluído o orifício com sutura (ponto) ou curativo oclusivo até que haja cicatrização. Desta forma, não deve haver esse escape de ar ao tossir, é importante uma avaliação de um cirurgião torácico. Espero ter ajudado, obrigado!""Olá boa noite a respeito de uma cirurgia torácica. Rubor fácil em excesso mais hiper-hidrose nas mãos e pés"
14/11/2022

Respondeu:
"Boa tarde, a cirurgia para correção da hiperidrose é realizada através de videocirurgia com ligadura com clipe com possibilidade de remover dos dois lados do tórax, para o controle do rubor facial e da hiperidrose palmar e plantar a cirurgia é efetiva, porém deve ser informado os riscos de efeitos colaterais como hiperidrose compensatória. É importante agendar uma consulta com um Cirurgião torácico para esclarecimento de todas as dúvidas referentes ao procedimento. Espero ter ajudo, fico à disposição.""Bom dia preciso de um cirugiao torax quanto custa a consulta ? Ele retira agua da pleuea? Quanto custa o procedimento?"
26/10/2022
