Sobre Dra. Fabiane Couto Garcia
Fonoaudióloga especialista em linguagem, disfagia e fonoaudiologia neurofuncional. CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA ESPECIALIZADA EM REABILITAÇÃO NEUROFUNCIONAL. Somos uma Equipe de Fonoaudiologia especializada e capacitada nas diferentes áreas da reabilitação fonoaudiológica, com atendimento humanizado e personalizado em consultório, domicílio e online de pacientes com diferentes faixas etárias, da criança ao idoso. Realizamos avaliação e fonoterapia com uso das mais especializadas e avançadas técnicas adjuvantes na reabilitação, tais como bandagem elástica terapêutica, eletroestimulação neuromuscular, fotobiomodulação, NEUROMODULAÇÃO NÃO-INVASIVA e acompanhamento de exames da função de deglutição, tais como nasofibroscopia da deglutição e videodeglutograma. Possuímos capacitação no sistema de terapia de eletroestimulação pelo VitalStim, o único produzido especialmente para o tratamento de pacientes disfágicos, aprovado pela FDA e reconhecido internacionalmente. Formação no método PROMPT para avaliação e terapia em crianças com Apraxia de Fala. Tratamento fonoaudiológico de pacientes com alterações decorrentes de AVC (derrame), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Demência de Alzheimer, Doença de Parkinson, Huntignton, Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Múltipla, entre outras.
Especialidades
Formação
Aprimoramento em Neuromodulação Não-invasiva; Qualis; 2021
Especialização em Disfagia pelo CFFa
Especialização em Fonoaudiologia Neurofuncional pelo CFFa
Especialização em Linguagem pelo CFFa
Aprimoramento em Eletroestimulação, CEFAC/SP; 2019
Mestre em Neurociências, FMRP- Universidade de São Paulo, 2007
Doutora em Neurociências, FMRP- USP, 2013
Capacitação em Laserterapia, CEFAC/SP; 2019
Formação na Técnica PROMPT nível 1, Prompt Institute; 2018
Aprimoramento em Distúrbios Neurológicos em adulto, HCFMRP-USP, 2002
Fonoaudiologia, FOB- Universidade de São Paulo, 2001
Experiência
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP
Atendimento clínico e domiciliar desde 2002
Locais de Atendimento
CENTRO ESPECIALIZADO DE REABILITAÇÃO NEUROFUNCIONAL
Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado 900 - Shopping Iguatemi - SALA 418 - Ribeirão Preto (SP)Contatos
Opiniões sobre atendimento
Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes.
Você já se consultou com Dra. Fabiane Couto Garcia? Seja o primeiro a contar como foi. Envie a primeira opinião. Outros pacientes vão ficar agradecidos por ajudá-los a conhecer melhor este profissional.
8 pacientes não atendidos em Fonoaudiólogo / São Paulo
"ola bom dia, tenho uma perda auditiva neurosensorial bilateral de modera a severa, qual o aparelho mais em conta voces me indicaria?"
12/12/2022
"Fonoaudióloga especialista em deglutição em idosos com Alzheimer"
12/12/2022
"Preciso de fonodiologa em Ourinhos sp que atende pela Unimed"
04/10/2022
"Minha filha está passando por uma avaliação para possível TDAH e TPAC,qual o melhor caminho a seguir?"
03/11/2022
"Gostaria de saber se algum Fonoaudiólogo atende o convênio Ativa."
03/11/2022
"Preciso de fonodiologa pelo plano Unimed em presidente prudente"
23/11/2022