Insuficiência hepática aguda

Significado para o sintoma Insuficiência hepática aguda

Tudo sobre: Insuficiência hepática aguda

Profissional de Saúde • Intensivista • Porto Alegre (RS)

Rogerio Fernandes - Intensivista, Médico clínico geral e Cardiologista

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Rogerio, Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985). Atualmente é intesivista do Hospital Divina Providência, e do grupo de transplante hepático - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, além de médico clínico do Governo do Estado do Rio Grande do Sul . Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: Insuficiencia hepática aguda e cardiomiopatia cirrótica.. Especialidade Intensivista, Médico cl...... Atualmente é intesivista do Hospital Divina Providência, e do grupo de transplante hepático - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, além de médico clínico do Governo do Estado do Rio... Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: Insuficiencia hepática aguda e cardiomiopatia cirrótica..

Notícia • 11 de Julho de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

SUS oferece assistência gratuita para pacientes com insuficiência cardíaca

Imagem do resultado Notícia

Outros. Mais de 59 mil atendimentos de pessoas com insuficiência cardíaca foram registrados na Atenção Primária somente nos primeiros quatro meses de 2022. Entre as características das doenças cardíacas está a forma silenciosa que elas se apresentam, o que contribui para o diagnóstico tardio e o desenvolvimento de complicações (Foto: divulgação/Agência Saúde) As Doenças Cardiovasculares (DCV) são as principais causas de internação e de mortes no Brasil quando o assunto é doença clínica não traumática. Em 2021, fo...... Mais de 59 mil atendimentos de pessoas com insuficiência cardíaca foram registrados na Atenção Primária somente nos primeiros quatro meses de 2022.... Em 2021, foram registrados mais de 167 mil atendimentos de pessoas com Insuficiência Cardíaca (IC) na Atenção Primária à Saúde.... Neste Dia Nacional de Alerta à Insuficiência Cardíaca, o Ministério da Saúde orienta sobre os cuidados com o coração.

Dúvida de Saúde • 3 de Julho de 2023 • Nefrologista • Maceió (AL)

Fui encaminhada pela dra. stephanie da santa casa dado o diagnóstico de insuficiência renal aguda. - Rodrigo Peixoto Campos

Dúvida enviada no dia 3 de Julho por paciente da cidade de Maceió (AL) no aguardo de respostas de profissionais... Stephanie da Santa Casa dado o diagnóstico de insuficiência renal aguda.. Enviada ao profissional de saúde Rodrigo Peixoto Campos. Nefrologista. Maceió (AL)

Notícia • 1 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Lesão pulmonar aguda pode estar relacionada ao uso de cigarros eletrônicos

Imagem do resultado Notícia

Outros. No primeiro trimestre de 2022, uso experimental de narguilé e cigarro eletrônico foi relatado por 7,3% da população brasileira. O tabagismo ainda é uma doença muito presente na população brasileira. Durante o ano de 2021, foram realizados mais de 711 mil atendimentos individuais por tabagismo. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, a prevalência de usuários atuais de produtos derivados de tabaco, fumado ou não fumado, de uso diário ou ocasional, foi de 12,8%, ou seja, 20,4 milhões de pes...... Pesquisas recentes publicadas no PubMed Central, um repositório digital organizado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, mostram o aparecimento do quadro de lesão pulmonar aguda, caracterizado

Dúvida de Saúde • 3 de Julho de 2023 • Nefrologista • Maceió (AL)

Fui indicada pela dra. stephanie da santa casa para buscá-la em razão de uma insuficiência renal aguda. - Flora Braga Vaz

Dúvida enviada no dia 3 de Julho por paciente da cidade de Maceió (AL) no aguardo de respostas de profissionais... Stephanie da Santa Casa para buscá-la em razão de uma insuficiência renal aguda.. Enviada ao profissional de saúde Flora Braga Vaz. Nefrologista. Maceió (AL)

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.

Agud

Agud® é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.. Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.. Dor, Febre e Contusão e Analgésicos. Paracetamol e Fosfato de Codeína. Agud, para o que é indicado e para o que serve? Agud® é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de trauma...... Pacientes com comprometimento renal e hepático devem consultar um médico antes de usar Agud®.... , insuficiência hepática aguda, icterícia, hepatomegalia, desconforto hepático Distúrbios Gerais e Condições do Local de Administração Palidez, hiperidrose, mal-estar Investigações Aumento de bilirrubina... eventos clínicos são sequelas da insuficiência hepática aguda e podem ser fatais.

Notícia • 26 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave seguem em queda no Brasil

Saúde e Vigilância Sanitária. Curva nacional entrou em estabilização, em patamar similar ao mantido em abril, o mais baixo desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil. O novo Boletim InfoGripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta sinal de queda de casos em longo prazo (seis semanas) de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil. De acordo com a Fiocruz, a curva nacional segue indicando entrada em um patamar similar ao de abril de 2022, o mais baixo desde o início da pandemia de Covid-1...... O novo Boletim InfoGripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta sinal de queda de casos em longo prazo (seis semanas) de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil.

Notícia • 2 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Boletim da Fiocruz destaca queda na incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19 na população

Outros. Baixa ocorre nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O avanço na aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 na população tem contribuído para a queda na incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em razão da doença no Brasil. A informação consta no Boletim InfoGripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na última quinta-feira (28). De acordo com o documento, a análise das curvas epidemiológicas de cada unidade federativa indica que, na maioria dos estados das regiões Sudeste, Sul...... O avanço na aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 na população tem contribuído para a queda na incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em razão da doença no Brasil.

Notícia • 14 de Maio de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde abre Sala de Situação para monitorar hepatite aguda de causa a esclarecer

Imagem do resultado Notícia

O Ministério da Saúde instalou nessa sexta-feira (13) uma Sala de Situação para monitorar e acompanhar os casos de hepatite aguda de causa a esclarecer.... Os casos de hepatite de etiologia a esclarecer foram relatados pela primeira vez no Reino Unido, quando foram detectadas taxas mais altas de hepatite aguda do que o habitual.... O objetivo também é contribuir para o esforço internacional na busca de identificação do agente etiológico responsável pela ocorrência da hepatite aguda de causa ainda desconhecida.

Notícia • 15 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Saúde cardiovascular é tema de curso gratuito para profissionais da Atenção Básica

Módulos aprofundam temas como hipertensão arterial sistêmica, síncope, dor precordial e insuficiência cardíaca.... Unidade 3: Dor precordial Avaliação da dor torácica; síndrome coronariana aguda; angina estável; refluxo gastroesofágico; estenose aórtica; causas de dor torácica; dor torácica: estratificação de risco... Unidade 4: Insuficiência cardíaca Exames complementares; conduta final e considerações sobre o tratamento da insuficiência cardíaca. Ministério da Saúde

Notícia • 4 de Janeiro de 2022 • Ministério da Saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave por Covid-19 em crianças representam 0,34% do total no Brasil

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Dados foram apresentados pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros. Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por Covid-19 na faixa etária de 5 a 11 anos representam 0,34% do total registrado no Brasil de março de 2020 a dezembro de 2021. As informações foram apresentadas pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, durante audiência pública sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 no país, prom...... Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por Covid-19 na faixa etária de 5 a 11 anos representam 0,34% do total registrado no Brasil de março de 2020 a dezembro de 2021.... Ao todo, 1,8 milhão de casos de síndrome respiratória aguda grave foram registrados no país no período.

Notícia • 6 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Brasil tem segundo mês com menos registros semanais de síndrome respiratória aguda grave desde começo da pandemia

Saúde e Vigilância Sanitária. Curva nacional aponta patamar inferior ao observado no mês de abril, até então o mais baixo desde início da emergência sanitária global. O novo boletim InfoGripe, publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), destaca que o Brasil apresentou, em setembro, o segundo mês com os menores registros semanais de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) desde o início da pandemia de Covid-19. O boletim aponta sinal de queda na tendência de longo prazo (últimas 6 semanas) e de estabilidade na ...... O novo boletim InfoGripe, publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), destaca que o Brasil apresentou, em setembro, o segundo mês com os menores registros semanais de síndrome respiratória aguda grave... A Síndrome Respiratória Aguda Grave é uma doença respiratória que afeta os pulmões e causa uma série de sintomas graves, parecidos com uma forte gripe.

Doença

Hepatite auto-imune

A hepatite auto-imune é uma doença inflamatória do fígado, progressiva, que pode evoluir para cirrose hepática.. A hepatite auto-imune é uma doença inflamatória do fígado, progressiva, que pode evoluir para cirrose hepática. É uma doença predominante em mulheres entre os 30 e 40 anos de idade mas também pode atingir outros grupos etários e o sexo masculino. A causa da hepatite auto-imune permanece desconhecida mas sabe-se que existe uma alteração da regulação do sistema imunitário (sistema de defesa do organismo) ...... A hepatite auto-imune é uma doença inflamatória do fígado, progressiva, que pode evoluir para cirrose hepática..... Há também uma pequena percentagem de doentes que se apresenta com um quadro de insuficiência hepática fulminante (alterações do estado de consciência, icterícia, hemorragias).... A alternativa terapêutica, caso ocorra insuficiência hepática, é o transplante hepático.

Dúvida de Saúde • 31 de Maio de 2023 • Intensivista • São Paulo (SP)

Estava internado no hospital são luiz em osasco onde a doutora silvia cacoza amed arredondo me atendeu para trata meu caso de insuficiência renal aguda gostaria de verificar onde ela atende fora do hospital pa...

Dúvida enviada no dia 31 de Maio por paciente da cidade de São Paulo (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Estava internado no hospital são luiz em osasco onde a doutora SILVIA CACOZA AMED ARREDONDO me atendeu para trata meu caso de insuficiência renal aguda gostaria de verificar onde ela atende fora do hospital

Doença

Cirrose hepática

É também chamada de doença hepática crónica e caracteriza-se pela morte das suas células (necrose), aparecimento de cicatrizes (fibrose) e alteração da sua estrutura (regeneração nodular).... Esta fase denomina-se de “cirrose hepática descompensada”, sendo o risco de complicações graves muito elevado.... O risco de aparecer cancro do fígado na cirrose hepática é de cerca de 1 a 4 por cento por ano e tem elevada mortalidade se for diagnosticado tarde.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024