Meu pai faz um mês terminou quimioterapia e falta 3 dias para terminar rádio. não consegue alimentar pelo vômito é normal ou deve ser investigado?

Dúvida enviada no dia 28/06/2024, da cidade de Alfenas (MG) no aguardo de respostas

Respostas

É comum que pacientes submetidos a tratamentos como quimioterapia e radioterapia sintam náuseas e vômitos devido aos efeitos colaterais dessas terapias. No entanto, é importante estar atento a alguns sinais de alerta que podem indicar a necessidade de investigação médica.
Se o seu pai está tendo dificuldade para se alimentar devido aos vômitos e isso está interferindo significativamente na sua capacidade de se alimentar e manter a hidratação, é importante relatar essa situação à equipe médica que está acompanhando o tratamento. Eles poderão avaliar se é necessário intervir com medicações antieméticas (que combatem as náuseas e vômitos) ou outras medidas de suporte.
Além disso, se os vômitos estão acompanhados de outros sintomas preocupantes, como febre, dor abdominal intensa, sangue nos vômitos, fraqueza extrema, desidratação evidente, entre outros, é fundamental buscar avaliação médica imediatamente.
É importante lembrar que cada paciente responde de forma única aos tratamentos e nem todos os efeitos colaterais são iguais para todas as pessoas. Portanto, manter uma comunicação aberta com a equipe médica responsável pelo acompanhamento do seu pai é fundamental para garantir que ele receba o suporte necessário durante esse período delicado de tratamento contra o câncer.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Meu pai faz um mês terminou quimioterapia e falta 3 dias para terminar rádio. não consegue alimentar pelo vômito é normal ou deve ser investigado?

Notícia • 15 de Janeiro de 2021 • Ministério da Saúde

Saúde consegue oxigênio para manter bebês em Manaus

Outros. Como alternativa, na falta do oxigênio, 61 bebês prematuros podem ser transferidos para UTIs de outros estados.. O Ministério da Saúde acaba de conseguir cilindros de oxigênio para manter 61 bebês prematuros por mais 48h em leitos de UTI em Manaus (AM). A medida atende a uma solicitação do Governo do Amazonas para recém-nascidos que estavam no limite de oxigênio. A pasta vai continuar monitorando a situação desses bebês e segue unindo esforços para conseguir mais balas de oxigênio para que os prematuros não...... Como alternativa, na falta do oxigênio, 61 bebês prematuros podem ser transferidos para UTIs de outros estados..

Medicamento • Desconhecido

Cloreto de Rádio (223 Ra)

Cloreto de Rádio (223 Ra) é indicado para o tratamento de adultos com carcinoma da próstata resistente à castração, com metástases ósseas sintomáticas e sem metástases viscerais conhecidas.. Desconhecido. Cloreto de Rádio (223 Ra). Cloreto de Rádio (223 Ra), para o que é indicado e para o que serve? Cloreto de Rádio (223 Ra) é indicado para o tratamento de adultos com carcinoma da próstata resistente à castração, com metástases ósseas sintomáticas e sem metástases viscerais conhecidas. Quais as contraindicações do ...... A quimioterapia concomitante com Cloreto de Rádio (223 Ra) pode ter efeitos aditivos sobre a mielossupressão.A segurança e eficácia da quimioterapia concomitante com Cloreto de Rádio (223 Ra) não foram... Quais cuidados devo ter ao usar o Cloreto de Rádio (223 Ra)?... Cloreto de Rádio (223 Ra) só deverá continuar após uma avaliação cuidadosa da relação benefício/risco.

Medicamento • Câncer • Bayer S.A.

Xofigo

Xofigo® (cloreto de rádio (223 Ra)) é utilizado para tratar adultos com câncer de próstata avançado resistente à castração. Este é um câncer da próstata (uma glândula do sistema reprodutor masculino) que não responde ao tratamento que reduz os hormônios masculinos. Xofigo® (cloreto de rádio (223 Ra).... Bayer S.A.. Câncer e Próstata. Cloreto de Rádio (223 Ra). Xofigo, para o que é indicado e para o que serve? Xofigo® (cloreto de rádio (223 Ra)) é utilizado para tratar adultos com câncer de próstata avançado resiste...... Não existem condições conhecidas em que Xofigo® (cloreto de rádio (223 Ra)) não deve ser administrado. Como usar o Xofigo?... Xofigo® (cloreto de rádio (223 Ra)) é uma solução pronta para o uso e não deve ser diluído ou misturado com qualquer outra solução.... Linearidade/não-linearidade A farmacocinética do dicloreto de rádio-223 foi linear no intervalo de atividade investigado (51 a 276 kBq/kg).

Medicamento • Desconhecido

Suplemento Alimentar

Suplemento Alimentar. Suplemento Alimentar, para o que é indicado e para o que serve? São indicados para pessoas que possuem mau funcionamento do intestino.... Quais as contraindicações do Suplemento Alimentar? Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.  Crianças menores de 1 ano. Como usar o Suplemento Alimentar?... Dissolver os suplementos alimentares diretamente nos alimentos líquidos/pastosos, tais como café, suco, sopa, creme, iogurte ou previamente em 20ml de água para adicionar ao preparo dos alimentos/receitas

Notícia • 27 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Quanto mais cedo o câncer de mama é detectado, maiores são as chances de tratamento e cura

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Nódulos e sintomas suspeitos nas mamas sempre devem ser investigados por um profissional. Falar abertamente sobre o câncer de mama pode ajudar a esclarecer dúvidas, ampliar conhecimento e reduzir temores relacionados à doença. Um nódulo ou outro sintoma suspeito nas mamas sempre deve ser investigado. Durante esse processo, além do exame clínico, outros exames poderão ser recomendados para avaliação, como mamografia, ultrassonografia ou ressonância magnética. A confirmação do diagnóstic...... Nódulos e sintomas suspeitos nas mamas sempre devem ser investigados por um profissional.... Um nódulo ou outro sintoma suspeito nas mamas sempre deve ser investigado.... Nesses casos, o tratamento sistêmico, principalmente com quimioterapia é a opção inicial.

Medicamento • Doenças do Sangue • Amgen Biotecnologia do Brasil Ltda.

Aranesp

Seu médico prescreveu Aranesp (um antianêmico) para tratar sua anemia. Anemia é quando o seu sangue não contém hemácias suficientes e os sintomas podem ser fadiga, fraqueza e falta de ar. Se você estiver em tratamento com quimioterapia: Aranesp é utilizado para tratar a anemia sintomática em pacient.... Amgen Biotecnologia do Brasil Ltda.. Doenças do Sangue e Anemia. Alfadarbepoetina. Aranesp, para o que é indicado e para o que serve? Seu médico prescreveu Aranesp (um antianêmico) para tratar sua anemia. Anemia é q...... quimioterapia.... Deve ser um líquido límpido, incolor ou ligeiramente perolado. Se estiver turvo ou se houver partículas, você não deve usá-lo. Lave bem as mãos.... Seu tratamento continuará até aproximadamente quatro semanas depois do término de sua quimioterapia. Seu médico lhe informará exatamente quando você deve parar de usar Aranesp.

Dúvida de Saúde • 18 de Outubro de 2022 • Dermatologista • São Paulo (SP)

Doutor eu tive uma consulta com o senhor hoje no dia 18/10 as 17h mais não consegue terminar a consulta pois perdemos a conexão - Bruno Silva Cardoso

Dúvida enviada no dia 18 de Outubro por paciente da cidade de São Paulo (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Doutor eu tive uma consulta com o senhor hoje no dia 18/10 as 17h mais não consegue terminar a consulta pois perdemos a conexão. Enviada ao profissional de saúde Bruno Silva Cardoso. Dermatologista.

Notícia • 8 de Março de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Trabalho de mulheres no SUS durante pandemia de covid-19 é destaque no filme "Quando falta o ar"

Imagem do resultado Notícia

Para retratar o trabalho e o legado dessas pessoas no enfrentamento à covid-19, entra em cartaz nesta semana o documentário Quando falta o ar.... O tamanho do SUS Além do cenário desesperador dos hospitais em 2020 e início de 2021 - a exemplo de situações de falta de oxigênio, presente no título do documentário - foram abordados os papéis cruciais... outros ministérios e de parlamentares, além das trabalhadoras que compartilharam suas histórias no filme - elas são oriundas de diversos estados (Bahia, São Paulo, Amazonas, Pará e Pernambuco) Quando falta

Notícia • 6 de Março de 2024 • Ministério da Saúde

Lula: “Combate à fome é prioridade zero neste país”

Imagem do resultado Notícia

É a primeira reunião em que a gente está assumindo publicamente o compromisso de que ao terminar o meu mandato, no dia 31 de dezembro (de 2026), a gente não vai ter mais ninguém passando fome por falta... O outro decreto trata do direito à alimentação adequada e prevê uma cesta composta por produtos saudáveis que deverão ser adotados por iniciativas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa... Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Medicamento • Infecções • Fundação Para O Remédio Popular - Furp

Rifampicina Suspensão Oral Furp

Este medicamento é destinado ao tratamento das diversas formas de tuberculose e de hanseníase causadas por microrganismos sensíveis, sempre em associação com outros antibióticos. A rifampicina também está indicada na prevenção em indivíduos que tiveram contato íntimo com pacientes com doença meningo.... Fundação Para O Remédio Popular - Furp. Infecções e Antibióticos. Rifampicina. Rifampicina Suspensão Oral FURP, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento das diversas forma...... O frasco da suspensão sempre deve ser agitado antes de usar, e após a abertura deve ser mantido bem fechado.... Quais cuidados devo ter ao usar o Rifampicina Suspensão Oral FURP? Não deve ser utilizada sozinha para o tratamento da tuberculose e hanseníase.... óssea do radio marcador em 16 dos 17 (94%) pacientes.

Notícia • 8 de Fevereiro de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Falta de acesso à serviços de saúde e desinformação são fatores de risco para a gravidez não intencional na adolescência

Imagem do resultado Notícia

Na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, o Ministério da Saúde faz um alerta para a desinformação e a falta de acesso às ações de saúde sexual e saúde reprodutiva, consideradas principais... Os profissionais deverão apresentar atitudes positivas e acolhedoras com a população adolescente, considerando a diversidade e equidade de gênero, raça/cor e demais vulnerabilidades e orientar sobre as... Em caso de início da vida sexual, a orientação deve incluir o uso de métodos contraceptivos, favorecendo a autonomia e a livre escolha. Ascom/MS

Medicamento • Câncer • Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.

Trazimera

As mulheres em idade fértil devem ser instruídas a usar métodos contraceptivos efetivos durante o tratamento com Trazimera® e por 7 meses após o término do tratamento.... Adicionalmente o estudo NCCTG N9831 investigou a adição de Trastuzumabe após a quimioterapia de AC-paclitaxel em pacientes com câncer de mama inicial HER2-positivo após cirurgia; O estudo BCIRG 006 foi... No tratamento neoadjuvante-adjuvante, Trastuzumabe foi avaliado em um estudo Fase III O estudo MO16432 investigou um total de 10 ciclos de quimioterapia neoadjuvante [uma antraciclina e um taxano (AP+H

Medicamento • Câncer • Desconhecido

Ontruzant

As mulheres em idade fértil devem ser instruídas a usar métodos contraceptivos efetivos durante o tratamento com Ontruzant® e por 7 meses após o término do tratamento.... Adicionalmente o estudo NCCTG N9831 investigou a adição de Trastuzumabe após a quimioterapia de AC-paclitaxel em pacientes com câncer de mama inicial HER2-positivo após cirurgia; O estudo BCIRG 006 foi... No tratamento neoadjuvante-adjuvante, Trastuzumabe foi avaliado em um estudo Fase III O estudo MO16432 investigou um total de 10 ciclos de quimioterapia neoadjuvante [uma antraciclina e um taxano (AP+H

Medicamento • Câncer • Fundação Oswaldo Cruz

Bio-Manguinhos Trastuzumabe

As mulheres em idade fértil devem ser instruídas a usar métodos contraceptivos efetivos durante o tratamento com Bio-Manguinhos Trastuzumabe e por 7 meses após o término do tratamento.... Adicionalmente o estudo NCCTG N9831 investigou a adição de Trastuzumabe após a quimioterapia de AC-paclitaxel em pacientes com câncer de mama inicial HER2-positivo após cirurgia; O estudo BCIRG 006 foi... No tratamento neoadjuvante-adjuvante, Trastuzumabe foi avaliado em um estudo Fase III O estudo MO16432 investigou um total de 10 ciclos de quimioterapia neoadjuvante [uma antraciclina e um taxano (AP+H

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024