Minha mente não consegue memorizar quase da mais estou com esquecimento forte

Dúvida enviada no dia 02/07/2024, da cidade de Ubatuba (SP) com 1 resposta de profissionais

Respostas

O esquecimento pode ser causado por uma série de fatores, desde estresse e ansiedade até condições médicas subjacentes. Para melhorar a memória e a cognição, é importante adotar um estilo de vida saudável. Isso inclui manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios regularmente, dormir o suficiente, reduzir o estresse e estimular o cérebro com atividades cognitivas.
Alguns alimentos que podem ajudar a melhorar a memória incluem peixes ricos em ômega-3, frutas e vegetais coloridos, nozes, sementes e chás como o chá verde. Além disso, é importante manter-se hidratado e evitar o consumo excessivo de álcool e tabaco, que podem afetar a função cognitiva.
Além disso, a prática de exercícios físicos regularmente pode melhorar a circulação sanguínea no cérebro, o que pode contribuir para uma melhor memória. Exercícios como caminhadas, corridas, natação e yoga são boas opções.
Se o esquecimento persistir e estiver impactando significativamente sua vida diária, é importante buscar a orientação de um profissional de saúde para uma avaliação adequada. Um médico poderá investigar possíveis causas subjacentes e orientar sobre o tratamento mais apropriado. Não hesite em procurar ajuda profissional se necessário.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Foto do profissional Dra. Laura Alonso Matheus Montouro

Dra. Laura Alonso Matheus Montouro

Destaque

"Olá Rosa, você precisa ser avaliada, realizar com neurologista baterias cognitivas - ou seja, perguntas e tarefas que nós neurologistas realizamos em consulta para avaliar se seu esquecimento pode ser uma demência, declínio cognitivo e consequentemente direcionar os exames e tratamento adequado. Estou à disposição. Boa semana."

Tudo sobre: Minha mente não consegue memorizar quase da mais estou com esquecimento forte

Dúvida de Saúde • 2 de Julho de 2024 • Neurologista • Ubatuba (SP)

Minha mente está muito fraca não consigo memorizar quase nada

Dúvida enviada no dia 2 de Julho por paciente da cidade de Ubatuba (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Minha mente está muito fraca não consigo memorizar quase nada. Neurologista. Ubatuba (SP)

Notícia • 15 de Janeiro de 2021 • Ministério da Saúde

Saúde consegue oxigênio para manter bebês em Manaus

Outros. Como alternativa, na falta do oxigênio, 61 bebês prematuros podem ser transferidos para UTIs de outros estados.. O Ministério da Saúde acaba de conseguir cilindros de oxigênio para manter 61 bebês prematuros por mais 48h em leitos de UTI em Manaus (AM). A medida atende a uma solicitação do Governo do Amazonas para recém-nascidos que estavam no limite de oxigênio. A pasta vai continuar monitorando a situação desses bebês e segue unindo esforços para conseguir mais balas de oxigênio para que os prematuros não...

Notícia • 15 de Julho de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Guia alimentar: fase de mudanças no corpo e na mente durante a adolescência exige cuidado com a alimentação

Imagem do resultado Notícia

Outros. Fase da vida com intensas mudanças, a adolescência é uma janela oportuna para a alimentação adequada e saudável por toda a vida. Doenças que antes eram observadas em pessoas de idade mais avançada, como hipertensão, doenças do coração e alguns tipos de câncer, agora atingem adultos jovens, adolescentes e crianças (Imagem: Guia Alimentar para a População Brasileira) A adolescência é uma fase de intensas mudanças. São alterações físicas, emocionais e mentais que se apresentam por meio de novos interesses, a...... São alterações físicas, emocionais e mentais que se apresentam por meio de novos interesses, aparência, visão de mundo e hábitos, modificando também a vida de pais e responsáveis.

Dúvida de Saúde • 26 de Abril de 2023 • Hematologista • Brasília (DF)

Minha filha e paciente dela e está muito fraca sonolenta e quase não consegue andar pois a anemia está muito forte. preciso do contato dela pois já levei no pronto socorro e eles dizem que é com a hematologia -...

Dúvida enviada no dia 26 de Abril por paciente da cidade de Brasília (DF) no aguardo de respostas de profissionais... Minha filha e paciente dela e está muito fraca sonolenta e quase não consegue andar pois a anemia está muito forte.

Notícia • 16 de Junho de 2021 • Ministério da Saúde

Saúde consegue antecipar 7 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer para julho

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Até o fim do ano, o Brasil irá receber 200 milhões de doses do imunizante após dois acordos fechados com a farmacêutica. O Ministério da Saúde conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech para julho. Com isso, o Brasil irá receber 15 milhões de doses no próximo mês - a previsão inicial era de 8 milhões de doses. Em junho, o laboratório deve entregar 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde. Os envios estão ocorrendo em três remessas semanais, com desem...

Profissional de Saúde • Cirurgião geral • Barretos (SP)

Enio David Mente - Cirurgião geral e Cirurgião do aparelho digestivo

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Enio, Graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) em 1991, com pós-graduação em Clínica Cirúrgica pela mesma instituição (doutorado finalizado em 2002). É professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), docente da Divisão de Cirurgia Digestiva do Departamento de Cirurgia e Anatomia desta universidade desde 2010. É médico titular e coordenador do Departamento Digestivo Alto do Hospital de Amor de Barretos. Tem experiência em Cirurgia do Aparelho Digestivo,...

Profissional de Saúde • Médico clínico geral • Presidente Prudente (SP)

Paola Andressa Xavier Mente - Médico clínico geral

Especialidade Médico clínico geral. Local de Atendimento Pronto Atendimento da Cohab, Presidente Prudente (SP), Ubs Vereador Antonio Teixeira Batata, Euclides da Cunha Paulista (SP), Psf Jardim Panorama Alvares Machado, Álvares Machado (SP) e Pronto Atendimento Jardim Santana, Presidente Prudente (SP)

Notícia • 27 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Entenda o Mais Médicos em quatro pontos

SUS MAIS FORTE - Ainda em 2023, programa terá 28 mil médicos atuando em todas as regiões do país - Para enfrentar o problema histórico da falta de médicos e aprimorar a atenção básica no Brasil, principalmente nas regiões de maior vulnerabilidade social, o governo federal lançou, em 2013, o Mais Médicos. Agora, o programa renasce com uma proposta ainda mais ampla e completa. Até o final de 2023, serão 28 mil profissionais em atuação no país, ofertando saúde e garantindo atendimento médico a 96 milhões de brasileiro...... SUS MAIS FORTE - Ainda em 2023, programa terá 28 mil médicos atuando em todas as regiões do país - Para enfrentar o problema histórico da falta de médicos e aprimorar a atenção básica no Brasil, principalmente

Dúvida de Saúde • 24 de Novembro de 2022 • Neurologista • Nova Iguaçu (RJ)

Eu tenho muita dificuldade de aprender e memorizar as coisas eu estou tentando fazer o técnico mas estou com dificuldade de aprender memorizar e de ter atenção no assunto nunca consigo fica concentrada em...

Dúvida enviada no dia 24 de Novembro por paciente da cidade de Nova Iguaçu (RJ) no aguardo de respostas de profissionais... Eu tenho muita dificuldade de aprender e memorizar as coisas eu estou tentando fazer o técnico mas estou com dificuldade de aprender memorizar e de ter atenção no assunto nunca consigo fica concentrada

Profissional de Saúde • Urologista • Santos (SP)

Eliel Carneiro Jr. - Urologista

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Eliel, Médico especialista em Urologia pela Santa Casa de Misericórdia de Santos com ampla atuação clínica e cirúrgica. Atendimento em diversos locais na Baixada Santista. Áreas de atuação: * Rotina urológica masculina e feminina; * Disfunção Sexual: - Perda de ereção; - Ejaculação precoce; - Ejaculação retardada; - Perda ou diminuição de libido, etc. * Disfunções Hormonais: - "Andropausa" ( DAEM - Distúrbios Androgênicos do envelhecimento Masculino); - Baixa de testosterona (Hipogonadismo) . Desânimo...... . - Não consegue engravidar a parceira. * Planejamento familiar: - Vasectomia (Cirurgia esterilizadora masculina).... * Alterações Genitais: - Fimose (não consegue expor a glande do pênis); - Excesso de pele (Hipertrofia de prepúcio) - Lesões de pele (balanite, balanopostite, cisto de pele escrotal, etc) - DST (Gonorreia... ); - Fratura de pênis; - Cólica renal; - Retenção urinária aguda (não consegue urinar); etc..

Satisfação: 5.0 • Ler opiniões de pacientes

Notícia • 18 de Janeiro de 2022 • Ministério da Saúde

APS Forte no SUS: confira novo cronograma de resultados

No ano passado, o Prêmio APS Forte no SUS recebeu mais de mil inscrições de experiências inovadoras na Atenção Primária à Saúde (APS), a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde, em todo o... Saiba mais: APS Forte: premiação recebe 1.151 experiências da Atenção Primária Durante o mês de março, também será possível acompanhar as lives da comunidade de práticas no canal do YouTube Portal da Inovação... Sobre o prêmio A 3ª edição do APS Forte no SUS recebeu relatos de profissionais de saúde, gestores e representantes de projetos que fazem a diferença na Atenção Primária em 2021.

Notícia • 16 de Dezembro de 2021 • Ministério da Saúde

Prêmio APS Forte no SUS tem inscrição prorrogada

Outros. Período para envio será alterado devido aos problemas com a rede do Ministério da Saúde. Uma nova data será divulgada em breve. Devido a instabilidade no servidor do Ministério da Saúde, alguns serviços de internet estavam paralisados desde o último sábado (11/12). Para não prejudicar as inscrições de relatos de experiências ao "Prêmio APS Forte no SUS – integralidade do cuidado", a comissão organizadora decidiu prorrogar o período de inscrições, previsto para ser encerrado na sexta-feira (17). O novo prazo...... Para não prejudicar as inscrições de relatos de experiências ao "Prêmio APS Forte no SUS – integralidade do cuidado", a comissão organizadora decidiu prorrogar o período de inscrições, previsto para ser

Notícia • 3 de Novembro de 2021 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Prêmio APS Forte no SUS 2021 abre inscrições

Imagem do resultado Notícia

Outros. O tema deste ano é a integralidade no cuidado. Gestores e profissionais de saúde podem enviar relatos de experiências na Atenção Primária até dia 1º de dezembro. Os desafios da saúde pública são grandes e, com a chegada da pandemia de covid-19, a assistência de qualidade só foi possível com compromisso, organização e protagonismo de gestores e profissionais de saúde, começando por quem faz parte da Atenção Primária (APS), a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Para valorizar o trabal...... Para valorizar o trabalho dessas equipes, o Ministério da Saúde lança a edição 2021 do APS Forte no SUS, iniciativa que busca reconhecer as melhores experiências da assistência feita na APS em todo o País

Notícia • 7 de Março de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Conheça as 12 experiências finalistas do Prêmio APS Forte no SUS

Imagem do resultado Notícia

O Ministério da Saúde divulga, nesta segunda-feira (7/3), o resultado da segunda etapa do Prêmio APS Forte no SUS, que reconhece iniciativas inovadoras na Atenção Primária à Saúde.... Inicialmente, gestores e profissionais de saúde de todo o País enviaram 1.151 relatos Leia mais: Confira as 167 experiências classificadas para a 2ª fase do prêmio APS Forte no SUS Os vencedores (um... Esta é a terceira edição do APS Forte no SUS, e teve como tema a a integralidade no cuidado.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024