Olá tudo bem? estou grávida queria saber se posso continuar tomando a medicação restitue de 40 mg, pois o médico havia me dito que pelo meu problema eu teria que tomar pelo resto da vida!! queria saber se essa medicação não faz mal ao bebê ou se devo parar imediatamente.

Dúvida enviada no dia 03/07/2024, da cidade de Frutal (MG) no aguardo de respostas

Respostas

É muito importante que você consulte um médico especialista para discutir sobre a continuidade do uso da medicação Restitue de 40 MG durante a gravidez. A decisão de interromper ou continuar com um medicamento durante a gestação deve ser cuidadosamente avaliada pelo seu médico, levando em consideração os potenciais riscos e benefícios para você e para o bebê.
Alguns medicamentos podem representar riscos para o desenvolvimento do feto, enquanto outros podem ser considerados seguros durante a gravidez. A segurança de um medicamento durante a gestação pode depender de diversos fatores, como a substância ativa do medicamento, a dosagem utilizada, o momento da gestação em que o medicamento é administrado, entre outros.
No caso da medicação Restitue de 40 MG, é fundamental que você informe o seu médico sobre a gravidez para que ele possa avaliar a necessidade de ajustar o tratamento, substituir o medicamento por uma alternativa segura durante a gestação ou manter o uso, se os benefícios superarem os riscos.
Não tome nenhuma decisão por conta própria, sempre siga as orientações e recomendações do seu médico, pois somente ele poderá avaliar o seu caso de forma individualizada e garantir a segurança sua e do seu bebê. Lembre-se de que a saúde de vocês dois é prioridade e deve ser acompanhada de perto por um profissional de saúde qualificado.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Olá tudo bem? estou grávida queria saber se posso continuar tomando a medicação restitue de 40 mg, pois o médico havia me dito que pelo meu problema eu teria que tomar pelo resto da vida!! queria saber se essa medicação não faz mal ao bebê ou se devo parar imediatamente.

Medicamento • Aparelho Digestivo • Ems S/A

Restitue

Restitue é indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação). Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas, de acordo com a necessidade.. Ems S/A. Aparelho Digestivo e Refluxo Gastroesofágico. Pantoprazol. Restitue, para o que é indicado e para o que serve? Restitue é indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação). Também é ind...... Em casos de insuficiência hepática grave, o tratamento com Restitue deve ser feito somente com acompanhamento regular de seu médico.... No caso de ingestão de doses muito acima das recomendadas, procure imediatamente assistência médica. Não tome nenhuma medida sem antes consultar um médico.... Isso se aplica também a medicamentos ingeridos pouco tempo antes de Restitue.

Medicamento • Saúde da Mulher • Zambon Laboratórios Farmacêuticos Ltda.

Fisiogen Grávida

São indicados para pessoas que possuem mau funcionamento do intestino.. Zambon Laboratórios Farmacêuticos Ltda.. Saúde da Mulher e Gravidez. Suplemento Alimentar. Fisiogen Grávida, para o que é indicado e para o que serve? São indicados para pessoas que possuem mau funcionamento do intestino. Quais as contraindicações do Fisiogen Grávida? Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.  Crianças menores de 1 ano. Como usar o Fisiogen Grávida? Dissolver os suplementos alimentares diretamente nos alimentos líquidos/pa...... Fisiogen Grávida, para o que é indicado e para o que serve? São indicados para pessoas que possuem mau funcionamento do intestino. Quais as contraindicações do Fisiogen Grávida?... Como usar o Fisiogen Grávida?

Notícia • 28 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Após um ano de investigação, Fátima foi diagnosticada com câncer de mama e hoje está curada

Outros. Quase 11 meses depois do primeiro ultrassom, ela fez outro exame mais específico e encontrou o tumor de 1,3 centímetro. “Hoje eu estou curada e casada. Ano que vem estarei liberada para fazer pausa na medicação e engravidar. Depois que o bebê nascer, retomo a medicação”. Essas são as palavras da representante farmacêutica Fátima Albuquerque, moradora de Brasília (DF), hoje com 37 anos de idade. Apesar do resultado positivo do tratamento contra o câncer de mama, o diagnóstico mudou uma série de planos que el...... Ano que vem estarei liberada para fazer pausa na medicação e engravidar. Depois que o bebê nascer, retomo a medicação”.... Fátima levou os resultados para a médica ginecologista, que imediatamente a direcionou para uma mastologista.... Vou tomar por cinco anos esse bloqueador", explica. A medicação tem sérios efeitos colaterais, mas Fátima permaneceu confiante. "Deus cuidou de mim nos detalhes.

Dúvida de Saúde • 27 de Janeiro de 2024 • Psiquiatra • Garanhuns (PE)

Minha esposa faz tratamento para bipolaridade, ansiedade e depressão. os medicamentos que ela toma são: cloridrato de trazodona, carbolitium e venlafaxina. descobrimos que ela está grávida, qual melhor medicaçã...

Os medicamentos que ela toma são: cloridrato de trazodona, carbolitium e venlafaxina. Descobrimos que ela está grávida, qual melhor medicação para dormir, caso não possa continuar a trazodona ?.... Como ela está gestante, é importante interromper imediatamente o lítio e a trazodona, assim como é mais seguro substituir a venlafaxina por outra medicação.... Como haverão muitas mudanças, e dependendo do caso de sua esposa ela talvez não possa ficar imediatamente sem alguma das medicações, será necessário fazer substituições.

Notícia • 29 de Agosto de 2023 • Ministério da Saúde

SUS oferece tratamento para parar de fumar. Conheça e participe!

Tem que ser uma decisão forte, pessoal, pois não é fácil parar. Às vezes a vontade vem, mas vai embora também”, explica Ailton Silva Gomes, de 60 anos.... Neste Dia Nacional de Combate ao Fumo (29), o Ministério da Saúde lembra que parar de fumar sempre vale a pena em qualquer momento da vida.... Assim como Ailton, Sebastião Pereira dos Santos, 49 anos, também buscou ajuda na unidade de saúde do bairro para conseguir parar de fumar.

Dúvida de Saúde • 23 de Outubro de 2023 • Ortopedista - Traumatologista • Monteiro (PB)

Boa tarde estou tomando pregabalina quê o dr.ywry indicou e estou me sentindo mal com ematomas tico alergias e tremores posso parar a medicação?

Dúvida enviada no dia 23 de Outubro por paciente da cidade de Monteiro (PB) no aguardo de respostas de profissionais... Boa tarde estou tomando pregabalina quê o Dr.ywry indicou e estou me sentindo mal com ematomas tico alergias e tremores posso parar a medicação?. Ortopedista - Traumatologista. Monteiro (PB)

Notícia • 14 de Junho de 2023 • Ministério da Saúde

Confira razões para parar de fumar

Imagem do resultado Notícia

SEM TABACO - Nova portaria fortalece e reforça o papel do Instituto Nacional de Câncer no gerenciamento das ações de controle do tabaco no país - O Ministério da Saúde oficializou, por meio de portaria, nesta terça-feira (13), as diretrizes do Programa Nacional de Controle do Tabagismo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Vinculado ao Instituto Nacional de Câncer (Inca), o programa busca reduzir o número de usuários de tabaco e de dependentes de nicotina, e, com isso, diminuir a mortalidade relacionada ao con...... Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são oferecidos tratamentos integrais e gratuitos às pessoas que desejam parar de fumar por meio de medicamentos como adesivos, pastilhas, gomas de mascar (terapia de... Benefícios ao parar de fumar Parar de fumar vale a pena em qualquer momento da vida, mesmo que o fumante já esteja com alguma doença causada pelo cigarro.... A qualidade de vida melhora muito ao parar de fumar.

Notícia • 25 de Janeiro de 2023 • Ministério da Saúde

Tuberculose é uma das principais ameaças no território Yanomami

Imagem do resultado Notícia

MISSÃO HUMANITÁRIA - Equipe de reportagem do Ministério da Saúde acompanha atendimentos em Boa Vista - Era quase o fim do dia, nesta quarta-feira (25), e os voluntários da Força Nacional do SUS (FN-SUS) se preparavam pra encerrar os atendimentos quando quatro pessoas chegaram acompanhadas por um dos funcionários da Casai (Casa de Apoio à Saúde Indígena) em Boa Vista (RR). A suspeita: tuberculose. A família ainda não tinha sido alocada em nenhuma das malocas pois havia sido transferida recentemente de um dos pólos d...... Não são os primeiros pacientes com suspeita de TB, como diz o jargão médico.... adiantado o médico cerca de uma hora antes.... Ele explicou que uma das principais dificuldades para pacientes indígenas é que eles precisam ser convencidos a tomar os remédios e monitorados ao longo de todo o processo para que não abandonem a medicação

Dúvida de Saúde • 27 de Março de 2023 • Nefrologista • Presidente Prudente (SP)

Olá, necessito do contato da dra. ela deu alta para o meu bebê semana retrasada e havia dito que após o término da medicação em casa ela teria que vê-lo, disse que iria orientar onde encontrá-la, porém acabou ...

Dúvida enviada no dia 27 de Março por paciente da cidade de Presidente Prudente (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Ela deu alta para o meu bebê semana retrasada e havia dito que após o término da medicação em casa ela teria que vê-lo, disse que iria orientar onde encontrá-la, porém acabou esquecendo..

Notícia • 15 de Março de 2021 • Ministério da Saúde

Pazuello reforça compromisso no combate à pandemia à frente do Ministério da Saúde: “Não vamos parar nem um minuto”

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Em coletiva de imprensa, ministro da Saúde atualizou o cronograma de entrega de vacinas e as ações da pasta no enfrentamento à Covid-19. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reforçou seu compromisso frente à pasta em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15/03). Pazuello afirmou que está focado no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e no auxílio aos estados e municípios para combate à doença. “Nós estamos trabalhando com foco na missão. Não vamos parar nem um minuto. Não paramos...... Não vamos parar nem um minuto. Não paramos ontem, nem anteontem, nem hoje e nem amanhã. Nem pararemos.

Dúvida de Saúde • 12 de Junho de 2023 • Endocrinologista • Rio de Janeiro (RJ)

Olá, a uma semana eu fui a uma indocrinologista ele me passou o puran t4 e o glifage. não me recomendo parar de comer tal coisa ou beber, mais oque eu queria saber se eu tomando eles eu passo beber cerveja!

Dúvida enviada no dia 12 de Junho por paciente da cidade de Rio de Janeiro (RJ) no aguardo de respostas de profissionais... Não me recomendo parar de comer tal coisa ou beber, mais oque eu queria saber se eu tomando eles eu passo beber cerveja!. Endocrinologista. Rio de Janeiro (RJ)

Medicamento • Inibidores Hormonais • Desconhecido

Upelior

Upelior® é um análogo da somatostatina indicado para o tratamento de pacientes adultos com Doença de Cushing, nos quais a cirurgia hipofisária não é uma opção ou não foi curativa. O Upelior® é um medicamento usado no tratamento da Doença de Cushing, um quadro clínico causado por um tumor benigno na .... Desconhecido. Inibidores Hormonais. Diaspartato de Pasireotida. Upelior, para o que é indicado e para o que serve? Upelior® é um análogo da somatostatina indicado para o tratamento de pacientes adultos com Doença de...... Não tome Upelior® Se você sofre de problemas graves no fígado.... Fale com seu médico caso já tenha tomado ou esteja tomando qualquer um deles.... Caso esteja grávida ou pense que possa estar, é importante informar ao seu médico, que lhe informará se você pode tomar o Upelior® durante a gravidez.

Medicamento • Antialérgicos • Novartis Biociências S.A.

Agasten Comprimido

Caso seu médico tenha lhe dito que você tem intolerância a alguns açúcares, como a lactose, contate-o antes de começar a tomar Agasten comprimido.... Pare de tomar Agasten e procure imediatamente orientação médica se apresentar algum dos sintomas listados abaixo, que pode ser sinal de reação alérgica: Dificuldades de respirar ou engolir.... Nestes casos, procure seu médico ou farmacêutico imediatamente.

Medicamento • Inibidores Dos Hormônios de Crescimento • Recordati Rare Diseases Comércio de Medicamentos Ltda - Me

Upelior

UPELIOR® diaspartato de pasireotida APRESENTAÇÕES Solução injetável Upelior® 0,3 mg/1 mL - embalagens contendo 60 ampolas de 1 mL.Upelior® 0,6 mg/1 mL - embalagens contendo 60 ampolas de 1 mL.Upelior® 0,9 mg/1 mL - embalagens contendo 60 ampolas de 1 mL. VIA SUBCUTÂNEA USO A.... Recordati Rare Diseases Comércio de Medicamentos Ltda - Me. Inibidores Dos Hormônios de Crescimento. Diaspartato de Pasireotida. UPELIOR® diaspartato de pasireotida APRESENTAÇÕES Solução injetável Upelior® 0,...... Fale com seu médico caso já tenha tomado ou esteja tomando qualquer um deles.... Se isso acontecer, informe o seu médico imediatamente.... Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024