Marca Médicos Brasil
AC

Augusto Costa Conceicao

Psiquiatra · Médico clínico geral

Consultórios e clínicas

(1)
Hospital Santo Antonio

Endereço

Largo de Roma Av Bonfim, Num 161, Salvador (BA)

Experiência

Sobre Augusto

Possui graduação em Medicina pela Escola Baiana de Medicina (1978), mestrado em Saúde Comunitária pela Universidade Federal da Bahia (1987) e doutorado em PROGRAMA DE PSICOLOGIA SOCIAL pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO (2013) com estagio de bolsa Sanduiche na Università Degli Studi di Firenze. Pós doutorado na Université Charles De Gaulle, Lille/França. (2014) Atualmente é medico psiquiatra - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, presidente da Associacao Brasileira de Etnopsiquiatria - Secao Bahia e socio fundador do Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Mental Professor Nelson Pires. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: psiquiatria cultural, estudos interculturais, estudos multiculturais, psiquiatria transcultural e patrimônio cultural imaterial. Faz parete do grupo de pesquisas: CNPQ/UERJ PESQUISA PARTICIPATIVA EM COMUNIDADE/pospsi CNPQ/UFRJ:MIGRAÇÃO E SOCIEDADE/ NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE ESTUDOS MIGRATÓRIOS/IPPUR/UFRJ VICE COORDENADOR DO OBSERVATORIO DE RELAÇÕES SOCIAIS (PUC SÃO PAULO)

Mostrar mais

Opiniões de pacientes sobre Augusto

AC

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Augusto? Confira as respostas deste profissional.

Maria
Guanambi (BA)
E-mail informado
U
Estou tendo crises mesmo tomando o medicamento a 4 anos Tomo todos os dias certinho Não sei se aumento a dosagem
Responder dúvida12 respostas
Linda
Bom Jesus da Lapa (BA)
E-mail informado
U
Oque fazer quando o psiquiatra nega um laudo para um paciente que tem depressão grave
Responder dúvida11 respostas
Ana
Salvador (BA)
E-mail informado
U
Boa tarde!!! Os testes de TDHA são regulamentados pela anvisa? É possível psiquiatra diagnosticar TDAH sem fazer os testes e em uma Só consulta?
Responder dúvida3 respostas
Edna
Ibicoara (BA)
E-mail informado
U
Olá! Por gentileza poderia mim ajudar com uma informação, tenho um paciente que está fazendo tratamento pra síndrome do Pânico e ansiedade, só que com o passar dos dias ele começou a recursar a tomar os medicamentos, e se encontra muito agitado. Por favor mim oriente como proceder diante dessa realidade, o paciente tem 19 anos.
Responder dúvida3 respostas

Augusto, 90 pacientes te procuraram. Reivindique seu perfil

80% dos pacientes buscam profissionais de saúde online antes de agendar uma consulta. Seja encontrado.

Não encontrou o que procurava?

O Médicos Brasil processa seus dados com base em fontes públicas abertas ao público, com a finalidade de compilar e disponibilizar um catálogo de profissionais de saúde, bem como suas informações profissionais à população. Esses dados foram processados para atender o legítimo interesse de informação do Médicos Brasil, com base na legalidade disposta no artigo 7 IX da LGPD. O Médicos Brasil não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados, cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, é alimentado automaticamente, portanto, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão. Caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através das opções "Editar ou gerenciar este perfil" ou "Reportar esta página", encontradas nesta página.

Agende uma consulta

Este profissional ainda não tem cadastro no Médicos Brasil. Deixe seu e-mail e informaremos se, no futuro ele se cadastrar.

Você é Augusto?

Este perfil foi visualizado por mais de 90 pessoas!
Reivindique seu perfil para atualizar suas informações e aumentar sua presença online.

Pergunte a especialistas

Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas