Marca Médicos Brasil
FM

Flavio Milman Shansis

Psiquiatra

Consultórios e clínicas

(1)
Centro Clinico Univates

Endereço

Av Alberto Muller, Num 1151, Lajeado (RS)

Experiência

Sobre Flavio

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) (1992), Residência em Psiquiatria pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) (1995), Mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (1998), Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015), Pós-doutorado no Programa de Pos-Graduação em Ginecologia e Obstetricia (PPGGO) da UFRGS. Professor Adjunto da Faculdade de Medicina e Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), na qual coordena o NUPE (Nucleo de Pesquisa e Extensao) do Centro de Ciencias da Saude e o CEPETTHS (Centro de Pesquisa Translacional em Transtornos de Humor e Suicidio). Professor da Residência em Psiquiatria do Hospital Psiquiátrico São Pedro (responsável pela Disciplina de Transtornos do Humor) no qual coordena o Programa de Pesquisa e Ensino em Transtornos de Humor (PROPESTH) . Foi Editor da Revista de Psiquiatria do Rio Grande do Sul no periodo de Janeiro de 2004 a Agosto de 2009. Desenvolve pesquisas em Transtornos de Humor com ênfase nas seguintes áreas: psicometria, algoritmos de tratamentos farmacologicos, neurocognição, marcadores biologicos e microbiota. Ainda, trabalha desde 1995 como psiquiatra clínico e psicoterapeuta em seu consultório privado. Atualmente é presidente da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS), tendo sido eleito para o triênio 2016-2018 e reeleito para o trienio 2019-2021.

Mostrar mais

Opiniões de pacientes sobre Flavio

FM

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Flavio? Confira as respostas deste profissional.

Paciente
Porto Alegre (RS)
E-mail informado
U
Estou com dependência do noctal é desesperador tentar parar, não sei mais o que é real preciso ajuda
Responder dúvida8 respostas
Janine
Palmeira das Missões (RS)
E-mail informado
U
Meu filho muda seu comportamento rapidamente mudando totalmente o seu humor, transparecendo raiva odio horas se passam e tudo volta ao normal
Responder dúvida8 respostas
Maico
Canoas (RS)
E-mail informado
U
Eu estou com ansiedade
Responder dúvida4 respostas
Liader
Bagé (RS)
E-mail informado
U
"Desde que comecei o tratamento com Escitalopram 20 mg há 9 meses, tenho notado melhorias significativas na minha saúde mental. No entanto, recentemente, tive um episódio bastante estranho enquanto estava na rua. De repente, comecei a sentir uma sensação intensa de que iria desmaiar, e minha visão ficou embaçada. Fiquei assustado e confuso, sem entender o que estava acontecendo. Felizmente, consegui me acalmar e o episódio passou depois de alguns minutos. Apesar desse incidente preocupante, continuo confiante nos benefícios do tratamento e pretendo conversar com meu médico para discutir essa experiência e garantir que estou no caminho certo para minha recuperação."
Responder dúvida3 respostas

Flavio, 160 pacientes te procuraram. Reivindique seu perfil

80% dos pacientes buscam profissionais de saúde online antes de agendar uma consulta. Seja encontrado.

Não encontrou o que procurava?

O Médicos Brasil processa seus dados com base em fontes públicas abertas ao público, com a finalidade de compilar e disponibilizar um catálogo de profissionais de saúde, bem como suas informações profissionais à população. Esses dados foram processados para atender o legítimo interesse de informação do Médicos Brasil, com base na legalidade disposta no artigo 7 IX da LGPD. O Médicos Brasil não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados, cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, é alimentado automaticamente, portanto, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão. Caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através das opções "Editar ou gerenciar este perfil" ou "Reportar esta página", encontradas nesta página.

Agende uma consulta

Este profissional ainda não tem cadastro no Médicos Brasil. Deixe seu e-mail e informaremos se, no futuro ele se cadastrar.

Você é Flavio?

Este perfil foi visualizado por mais de 160 pessoas!
Reivindique seu perfil para atualizar suas informações e aumentar sua presença online.

Pergunte a especialistas

Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas