Marca Médicos Brasil
GP

Guilherme de Paula Pinto Schettino

Pneumologista

Consultórios e clínicas

(1)
Hospital do Coracao

Endereço

Rua Desembargador Eliseu Guilherme, Num 123, São Paulo (SP)

Experiência

Sobre Guilherme

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), Residência Médica em Clínica Médica e Pneumologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (1989-1991). Médico Especialista em Pneumologia e Terapia Intensiva. Doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1994 -1998) e Pós-Doutorado pela Harvard Medical School (Boston, MA,USA, 2000-2002). Especialização em Gestão e Atenção em Saúde pela Fundação Dom Cabral/Hospital Sírio-Libanês (2008-2009). Atuou como Gerente Médico de Pacientes Graves do Hospital Sírio-Libanês (2002 a 2014) e do Hospital Israelita Albert Einstein (2014 a 2016) ambos em São Paulo. Diretor Médico do Hospital Municipal Vila Santa Catarina/Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, São Paulo, SP (2016-17). Atualmente ocupa o cargo de Diretor-Superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (2017). Especialista em operação e gestão de Sistemas de Saúde ambulatoriais e hospitalares, públicos e privados com foco em: projetos, gestão por resultado, produtividade, planejamento estratégico, qualidade, risco e segurança, acreditação hospitalar, parceria público-privada, educação médica continuada, medicina baseada em evidências, protocolos assistenciais e informática em saúde.

Mostrar mais

Opiniões de pacientes sobre Guilherme

GP

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Guilherme? Confira as respostas deste profissional.

Andre
São Caetano do Sul (SP)
E-mail informado
U
Não consegui fazer fisioterapia pulmonar pode pedir receita da bombinha
Responder dúvida1 resposta
Paciente
Ribeirão Bonito (SP)
E-mail informado
U
Minha filha está com tosse a mas de um mês ,já tomou vários remédios e nada,foi encaminhada para o pneumologista
Responder dúvida2 respostas
Maria
São Paulo (SP)
E-mail informado
U
Olá sou clinicamente considerada asmática faco uso do clenil e sabultamol quando estou em crise ,tive pneumonia bacteriana ano passado e ela deixou sequelas no raio x , de lá para cá canso facilmente mesmo sem estar em crise o médico do posto me orientou a realizar uma espirometria No laudo da mesma consta: CVF e VEF1 reduzidos. Relação VEF1/CVF dentro da normalidade. O achado da redução da capacidade vital forçada (CVF) e do volume expiratório forçado no primeiro segundo (VEF1) com relação VEF 1/CVF preservada não é específico para caracterizar restrição ou obstrução ao fluxo aéreo. Observação: Tempo expiratório inferior a 5s. Tive dificuldade para conseguir realizar o exame devido ao fato de meu fôlego ser curto.
Responder dúvida2 respostas
Pedro
São José dos Campos (SP)
E-mail informado
U
estou com tosse com catarro a mais de 1 mês, alguns dias fico com nariz escorrendo também, já tive febre em alguns dias, mas a unica coisa que não passa é a tosse mesmo... são crises fortes, normalmente quando eu acordo, e a noite... inclusive nas crises é comum minha respiração travar e eu fazer um barulho ao respirar, umas 3 vezes, também ocorreu de tossindo sair uma especie de vomito... o que pode ser?
Responder dúvida1 resposta

Guilherme, 81 pacientes te procuraram. Reivindique seu perfil

80% dos pacientes buscam profissionais de saúde online antes de agendar uma consulta. Seja encontrado.

Não encontrou o que procurava?

O Médicos Brasil processa seus dados com base em fontes públicas abertas ao público, com a finalidade de compilar e disponibilizar um catálogo de profissionais de saúde, bem como suas informações profissionais à população. Esses dados foram processados para atender o legítimo interesse de informação do Médicos Brasil, com base na legalidade disposta no artigo 7 IX da LGPD. O Médicos Brasil não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados, cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, é alimentado automaticamente, portanto, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão. Caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através das opções "Editar ou gerenciar este perfil" ou "Reportar esta página", encontradas nesta página.

Agende uma consulta

Este profissional ainda não tem cadastro no Médicos Brasil. Deixe seu e-mail e informaremos se, no futuro ele se cadastrar.

Você é Guilherme?

Este perfil foi visualizado por mais de 81 pessoas!
Reivindique seu perfil para atualizar suas informações e aumentar sua presença online.

Pergunte a especialistas

Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas