Marca Médicos Brasil
IR

Isabel Rey Madeira

Pediatra · Endocrinologista

Consultórios e clínicas

(1)
Uerj Hospital Univ Pedro Ernesto

Endereço

Boulevard 28 de Setembro, Num 77, Rio de Janeiro (RJ)

Experiência

Sobre Isabel

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) (1984), residência médica (RM) em Pediatria pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, reconhecida pelo MEC (1987), pós-graduação lato sensu em Endocrinologia e Metabologia pela Pontífice Universidade Católica do Rio de Janeiro (1990), Mestrado em Saúde da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira - Fundação Oswaldo Cruz (1996) e Doutorado em Ciências Médicas pela Pós-graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da UERJ (2009). É portadora do Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) (1987), com Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátirca pela SBP e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (2001). Atualmente é professora associada do Departamento de Pediatria (DPED) da FCM da UERJ, docente da Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Médicas da FCM da UERJ (PGCM) e docente do Curso de Especialização em Endocrinologia, Diabetes e Metabologia da UERJ. É coordenadora do Setor de Endocrinologia Pediátrica da Unidade Docente Assistencial de Endocrinologia do Departamento de Medicina Interna da FCM da UERJ, coordenadora do Ambulatório de Pediatria do DPED da FCM da UERJ, e supervisora coordenadora do Programa de RM em Endocrinologia Pediátrica do Hospital Universitário Pedro Ernesto da UERJ. Ocupou o cargo de chefe do DPED da FCM da UERJ de 2011 a 2013. Ocupou o cargo de presidente do Comitê de Endocrinologia Pediátrica da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ), filiada da SBP, no triênio 2013/2015. Ocupou o cargo de presidente da SOPERJ triênio 2016-2018. Ocupa também o cargo de membro do Conselho Sindical da SBP desde 2013. É membro da Diretoria de Valorização da Pediatria da SBP desde 2019. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria e Endocrinologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: pediatria, criança, educação em saúde, endocrinologia e obesidade.

Mostrar mais

Opiniões de pacientes sobre Isabel

IR

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Isabel? Confira as respostas deste profissional.

Mirian
Cachoeiras de Macacu (RJ)
E-mail informado
U
Preciso de um pediatra em Cachoeiras de Macacu RJ telefone
Responder dúvida1 resposta
thais
Arraial do Cabo (RJ)
E-mail informado
U
20/07 - Primeira crise: principio de convulsao no meio da madrugada apos ingestao de hamburguer a noite. * Perda dos sentidos, gritos, dificuldade de comunicar sintomas no inicio. * Depois relatou dor nos bracos e dor de cabeca. * Vomitos intensos. 23/07 - Segunda crise pela manha: * Convulsao (sem tremores), vomito com pouco sangue, dores nos bracos, frio. * Iniciado tratamento com azitromicina e Koid D. * Tomografia e exame de sangue sem alteracoes relevantes. * Diagnostico sugerido: sinusite. 27/07 - Terceira crise (mais forte): * Crise convulsiva intensa, dor de cabeca persistente, agitacao. * Nova tomografia e exames de sangue - constatada novamente sinusite. * Administrada nova dose de azitromicina; mantido uso de Koid D e budesonida. 10/08 - Novo episodio: * Dor no braco, visao turva e perda de foco. * Vomito e dor de cabeca. Relato para Atendimento Medico - Urgencia Pediatrica 12/08 - Ultimo episodio (hoje): * Inicio de crise, maos tensas, dores no braco. * Vomito com sangue (vermelho vivo). * Dor de cabeca em crises Estou aguardando consulta com o especialista, mas muito preocupada sem saber que caminho seguir com o meu filho de 8 anos.
Responder dúvida7 respostas
Paciente
Rio de Janeiro (RJ)
E-mail informado
U
Espirrar ou tossir indica resfriado? O que fazer em casos de resfriado? Bebê de 3 meses.
Responder dúvida8 respostas
Márcio
São Gonçalo (RJ)
E-mail informado
U
Tenho um filho, que mas eu com um dia pés tortos e, gostaria de saber o procedimento correto.
Responder dúvida8 respostas

Isabel, 56 pacientes te procuraram. Reivindique seu perfil

80% dos pacientes buscam profissionais de saúde online antes de agendar uma consulta. Seja encontrado.

Não encontrou o que procurava?

O Médicos Brasil processa seus dados com base em fontes públicas abertas ao público, com a finalidade de compilar e disponibilizar um catálogo de profissionais de saúde, bem como suas informações profissionais à população. Esses dados foram processados para atender o legítimo interesse de informação do Médicos Brasil, com base na legalidade disposta no artigo 7 IX da LGPD. O Médicos Brasil não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados, cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, é alimentado automaticamente, portanto, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão. Caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através das opções "Editar ou gerenciar este perfil" ou "Reportar esta página", encontradas nesta página.

Agende uma consulta

Este profissional ainda não tem cadastro no Médicos Brasil. Deixe seu e-mail e informaremos se, no futuro ele se cadastrar.

Você é Isabel?

Este perfil foi visualizado por mais de 56 pessoas!
Reivindique seu perfil para atualizar suas informações e aumentar sua presença online.

Pergunte a especialistas

Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas