Marca Médicos Brasil
LA

Leonardo Aarestrup de Aquino e Sousa

Médico clínico geral

Consultórios e clínicas

(1)
Apae Pedro Leopoldo

Endereço

Rua Joao Teodoro da Silva, Num 1844, Pedro Leopoldo (MG)

Experiência

Sobre Leonardo

Médico de Família e Comunidade, atualmente cursando o Mestrado Profissional em Saúde da Família - ProfSaúde/FIOCRUZ na Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como docente na graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Atuou como docente do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês entre 2016 e 2017 e exerceu a Coordenação de Instituição Supervisora do PROVAB - Programa de Valorização da Atenção Básica - pelo Hospital Metropolitano Odilon Behrens, em Belo Horizonte/MG, no mesmo período. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002-2007) e residência em Medicina de Família e Comunidade no Hospital Metropolitano Odilon Behrens, em Belo Horizonte/MG (2011 - 2013), onde foi médico preceptor do mesmo Programa de Residência Médica entre 2013 e 2017. Especialização em Processos Educacionais na Saúde com ênfase em Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem concluída em 2017. Foi supervisor e preceptor do Programa de Residência Médica em Medicina e Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte/MG entre 2015 e 2016. Ocupou cargo de Médico de Saúde da Família entre 2008 e 2010 e entre 2012 e 2017 na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte/MG. Exerceu função de assessoria técnica junto à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais entre 2010 e 2014. Tem experiência nas áreas da Atenção Primária à Saúde, Educação em Saúde e em Gestão da Saúde Pública.

Mostrar mais

Opiniões de pacientes sobre Leonardo

LA

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Leonardo? Confira as respostas deste profissional.

Paciente
Pescador (MG)
E-mail informado
U
Meu peito tá meio inchado e roxo parecendo um tem tipo uma carne por dentro oque pode ser ? Estava na dúvida se isso for um câncer
Responder dúvida2 respostas
Mara
Belo Horizonte (MG)
E-mail informado
U
Dr boa noite tudo bem?meu filho machucou e quinta-feira ele teve 6 pontos na testa então os pontos deverá ser retirados na quinta ou quarta?
Responder dúvida6 respostas
Débora
Lima Duarte (MG)
E-mail informado
U
Eu tô com a bactéria enterobacter sp tomei norfeoxacino por 14dias não adiantou o que fazer
Responder dúvida2 respostas
Cibely
Conceição do Mato Dentro (MG)
E-mail informado
U
Boa tarde, estou com a minha barriga grande doendo e dura o que pode ser?
Responder dúvida1 resposta

Leonardo, 99 pacientes te procuraram. Reivindique seu perfil

80% dos pacientes buscam profissionais de saúde online antes de agendar uma consulta. Seja encontrado.

Não encontrou o que procurava?

O Médicos Brasil processa seus dados com base em fontes públicas abertas ao público, com a finalidade de compilar e disponibilizar um catálogo de profissionais de saúde, bem como suas informações profissionais à população. Esses dados foram processados para atender o legítimo interesse de informação do Médicos Brasil, com base na legalidade disposta no artigo 7 IX da LGPD. O Médicos Brasil não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados, cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, é alimentado automaticamente, portanto, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão. Caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através das opções "Editar ou gerenciar este perfil" ou "Reportar esta página", encontradas nesta página.

Agende uma consulta

Este profissional ainda não tem cadastro no Médicos Brasil. Deixe seu e-mail e informaremos se, no futuro ele se cadastrar.

Você é Leonardo?

Este perfil foi visualizado por mais de 99 pessoas!
Reivindique seu perfil para atualizar suas informações e aumentar sua presença online.

Pergunte a especialistas

Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas