Marca Médicos Brasil
LV

Luís Vinícius Bastos de Souza

Urologista
CREMERS 36824

5.0 1 opinião

Consultórios e clínicas

(1)
Omni Urologia

Endereço

Gomes Jardim 301, sala 1206, Porto Alegre (RS)

Experiência

Sobre Luís

Médico formado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Possui residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital São Lucas / PUCRS e residência médica em Urologia pela UFCSPA / Santa Casa de Porto Alegre. Certificado em Cirurgia Robótica pelo Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter / Santa Casa de Porto Alegre. Urologista, atua com foco em uro-oncologia, endourologia, cirurgia minimamente invasiva e robótica. Membro do Corpo Clínico da Santa Casa de Porto Alegre, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Blanc. Preceptor do Programa de Residência Médica em Urologia da UFCSPA / ISCMPA. Membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e da European Association of Urology (EAU).

Mostrar mais

1 opinião de pacientes sobre Luís

LV

5.0 • 1 opinião

O que mais chamou atenção dos pacientes:

Pontualidade (1)
Atenção durante a consulta (1)
Ótimo ambiente (1)

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Luís? Confira as respostas deste profissional.

Domingos
Alegrete (RS)
E-mail informado
U
Desconforto dor contínua próstata tá bem help sou Alegrete rs
Responder dúvida1 resposta
Marino
Gravataí (RS)
E-mail informado
U
Preciso agendar uma consulta com urologista em cachoeirinha
Responder dúvida
otavio
Taquari (RS)
E-mail informado
U
Tenho 17 anos (farei 18 em cerca de 3 meses) e estou lidando com uma condição que inicialmente achei ser fimose, mas que já foi avaliada por um médico, que afirmou não se tratar de fimose verdadeira, e sim de excesso de pele prepucial associado a inflamação local. Durante a maior parte da minha vida, eu nunca havia exposto a glande, o que provavelmente fez com que a pele ficasse mais rígida por falta de mobilização. Recentemente, comecei a tentar a retração de forma cuidadosa e hoje consigo expor 100% da glande com o pênis flácido, sem dor, sem dificuldade e sem risco de parafimose — a pele desliza bem e retorna normalmente à posição original. O principal problema atual é que o sulco balano-prepucial (região logo atrás da glande) encontra-se inflamado e avermelhado, motivo pelo qual o médico prescreveu uma pomada com o objetivo de desinflamar a região e aumentar a elasticidade da pele ao longo do tempo. Estou realizando higiene diária adequada e aplicando a pomada conforme orientação médica. Quando o pênis está ereto, consigo retrair a pele até cerca de metade da glande, sem dor. Evito forçar além disso para não causar dor ou agravar a inflamação. A limitação parece estar relacionada principalmente à inflamação e à adaptação da pele, e não a um estreitamento fixo do prepúcio. Minha intenção é continuar com a rotina de higiene, uso da pomada e alongamento progressivo e cuidadoso. Gostaria de saber: • se essa conduta é adequada, • qual o tempo médio esperado de melhora nesse tipo de caso em adolescentes, • se conseguirei expor totalmente a glande com o pênis ereto, • e, em caso positivo, em quanto tempo isso costuma ocorrer, • além de saber se existe algo mais que possa acelerar a recuperação de forma segura, considerando que pretendo ter relações sexuais dentro de aproximadamente 2 a 3 semanas, se for clinicamente seguro.
Responder dúvida
Mnkd
Taquari (RS)
E-mail informado
U
Tenho 17 anos (farei 18 em cerca de 3 meses) e estou lidando com uma condição que inicialmente achei ser fimose, mas que já foi avaliada por um médico, que afirmou não se tratar de fimose verdadeira, e sim de excesso de pele prepucial associado a inflamação local. Durante a maior parte da minha vida, eu nunca havia exposto a glande, o que provavelmente fez com que a pele ficasse mais rígida por falta de mobilização. Recentemente, comecei a tentar a retração de forma cuidadosa e hoje consigo expor 100% da glande com o pênis flácido, sem dor, sem dificuldade e sem risco de parafimose — a pele desliza bem e retorna normalmente à posição original. O principal problema atual é que o sulco balano-prepucial (região logo atrás da glande) encontra-se inflamado e avermelhado, motivo pelo qual o médico prescreveu uma pomada com o objetivo de desinflamar a região e aumentar a elasticidade da pele ao longo do tempo. Estou realizando higiene diária adequada e aplicando a pomada conforme orientação médica. Quando o pênis está ereto, consigo retrair a pele até cerca de metade da glande, sem dor. Evito forçar além disso para não causar dor ou agravar a inflamação. A limitação parece estar relacionada principalmente à inflamação e à adaptação da pele, e não a um estreitamento fixo do prepúcio. Minha intenção é continuar com a rotina de higiene, uso da pomada e alongamento progressivo e cuidadoso. Gostaria de saber: se essa conduta é adequada, qual o tempo médio esperado de melhora nesse tipo de caso em adolescentes, se conseguirei expor totalmente a glande com o pênis ereto, e, em caso positivo, em quanto tempo isso costuma ocorrer, além de saber se existe algo mais que possa acelerar a recuperação de forma segura, considerando que pretendo ter relações sexuais dentro de aproximadamente 2 a 3 semanas, se for clinicamente seguro.
Responder dúvida1 resposta

Fotos

Foto enviada pelo profissional
Foto enviada pelo profissional
Foto enviada pelo profissional

Perguntas frequentes

Confira as perguntas mais frequentes sobre Luís Vinícius Bastos de Souza

Luís é Urologista, proporcionando cuidados especializados na área.

Nenhuma formação ou experiência profissional foi informada no cadastro de Luís.

Não encontramos essa informação no perfil de Luís.

Você pode agendar uma consulta com Luís através dos telefones encontrados nessa mesma página. Pode também entrar em contato pelo Whatsapp ou enviando uma mensagem neste site.

Luís não especificou se aceita convênios. Sugerimos que entre em contato para se informar se o seu convênio é aceito ou se você deve agendar de maneira particular.

Um total de 1 opinião foi enviado para Luís. Os pacientes costumam destacar: Pontualidade, Atenção durante a consulta e Ótimo ambiente. Nessa mesma página você encontra as opiniões escritas por seus pacientes.

Luís atende nos seguintes locais de atendimento:
  • Gomes Jardim 301, sala 1206 · Porto Alegre (RS)