Endereço
Setor SRTVN Quadra 701 Lote D, Brasília (DF)
Sou médica especialista em Medicina de Família e Comunidade, com título pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e especialização pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuo na Atenção Primária à Saúde, focando no cuidado integral e contínuo, acompanhando meus pacientes em todas as fases da vida — da infância ao envelhecimento. Tenho experiência no acompanhamento de pré-natal de risco habitual, saúde da mulher, saúde da criança, manejo de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além de atenção à saúde mental. Acredito em uma medicina baseada em evidências, mas que também valoriza a pessoa como um todo. A escuta atenta, o vínculo de confiança e a construção conjunta do plano terapêutico são fundamentos do meu trabalho. Estou sempre disponível para esclarecer dúvidas e oferecer acolhimento emocional, pois entendo que o cuidado vai além do tratamento clínico. Meu objetivo é proporcionar um atendimento ético, humanizado e eficaz, fortalecendo a autonomia do paciente e promovendo a saúde de forma contínua.
Sou médica especialista em Medicina de Família e Comunidade, com título pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e especialização pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Atuo na Atenção Primária à Saúde, focando no cuidado integral e contínuo, acompanhando meus pacientes em todas as fases da vida — da infância ao envelhecimento. Tenho experiência no acompanhamento de pré-natal de risco habitual, saúde da mulher, saúde da criança, manejo de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além de atenção à saúde mental.
Acredito em uma medicina baseada em evidências, mas que também valoriza a pessoa como um todo. A escuta atenta, o vínculo de confiança e a construção conjunta do plano terapêutico são fundamentos do meu trabalho. Estou sempre disponível para esclarecer dúvidas e oferecer acolhimento emocional, pois entendo que o cuidado vai além do tratamento clínico.
Meu objetivo é proporcionar um atendimento ético, humanizado e eficaz, fortalecendo a autonomia do paciente e promovendo a saúde de forma contínua.
Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.
O que os pacientes perguntam para Marcella? Confira as respostas deste profissional.
Confira as perguntas mais frequentes sobre Marcella Mateus Cavalcante
Lista com alguns sintomas geralmente tratados por médicos de família
Outros especialistas
Médico de família em Brasília (DF)
Dra. Maydelin Paz Cespedes Amancio
Médico de família
3504608 / 02680/22
Dra. Erika Vanessa Rocha Falconi
Psicanalista
CRM 128 SP / CRM 44 MG
Dr. Diego Brito Mascaros
Oftalmologista
200657
Dra. Ilena Erlaice Jácome Oliveiraaa
Médico de família
10588
Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas