Marca Médicos Brasil
MA

Marcelo Augusto Alves

Psicólogo
06/212730

Consultórios e clínicas

(2)
TelemedicinaConsultório Marcelo Alves Psicologia
Atendimento online em todo o Brasil

Experiência

Sobre Marcelo

Sou psicólogo clínico (CRP 06/212730), com atuação voltada ao atendimento de adolescentes, adultos, idosos e casais. Minha prática é fundamentada nas abordagens comportamentais e contextuais, especialmente a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e a Psicoterapia Analítico-Funcional (FAP), com foco na construção de uma relação terapêutica autêntica, ética e baseada em evidências científicas. Acredito que o sofrimento humano não se resume a diagnósticos, mas está profundamente relacionado à história de vida, aos padrões de comportamento aprendidos e à forma como cada pessoa se relaciona consigo mesma, com os outros e com o mundo. O processo terapêutico, para mim, é um espaço de escuta qualificada, reflexão e desenvolvimento de repertórios mais flexíveis para lidar com emoções, pensamentos e desafios da vida cotidiana. Atendo demandas relacionadas a ansiedade, depressão, dificuldades nos relacionamentos, regulação emocional, autoestima, luto, conflitos interpessoais e processos de mudança de vida. Também realizo acompanhamento psicológico para pessoas que desejam maior autoconhecimento e alinhamento entre valores pessoais e ações. Além da clínica, possuo sólida experiência profissional na área corporativa, o que contribui para uma compreensão ampliada de temas como trabalho, desempenho, estresse ocupacional, relações interpessoais e tomada de decisão em contextos complexos. Atualmente, estou em formação em Neuropsicologia, ampliando minha atuação e aprofundando o entendimento sobre os processos cognitivos, emocionais e comportamentais ao longo do desenvolvimento humano. Meu compromisso é oferecer um espaço seguro, respeitoso e colaborativo, onde o paciente possa se sentir à vontade para explorar suas dificuldades e construir, no seu próprio ritmo, caminhos mais consistentes e significativos.

Mostrar mais

Formação

Universidade Anhembi Morumbi, 2024

Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, 2026

Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), 2027

Mostrar mais

Experiências profissionais

Psicólogo Clínico, Consultório Particular (2024 - Atualmente)

Psicólogo Clinico, Centro Integrado de Saúde UAM (2024)

Psicólogo Clinico, Obra São Lucas (2024)

Mostrar mais

Opiniões de pacientes sobre Marcelo

MA

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Marcelo? Confira as respostas deste profissional.

Fernanda
Ribeirão Preto (SP)
E-mail informado
U
Meu esposo rai teve avc isquemico Ele passou por uma consulta com a dr no dia 09/12 Ele colocou na cabeca que eu o trai mas nenhum momento trai ele me ajuda pelo amor de Deus ele tem dito alucinacao perda de memória tempo
Responder dúvida64 respostas
Paciente
São Paulo (SP)
E-mail informado
U
Sinto que procrastino demais, até para coisas que gosto de fazsr, mesmo que eu não queira. Isso tá me atrapalhando bastante, principalmente porque deixo de fazer as coisas que preciso fazer e “deixo para depois”. Mesmo que eu quero parar eu não consigo. Faço tudo na ultima hora ou nem faço. Qual a melhor orientação?
Responder dúvida81 respostas
Claudio
São Paulo (SP)
E-mail informado
U
Quando estou em casa, muitas vezes fico estressado sem motivo aparente. Acabo me calando e evitando conversar. Perdi totalmente o foco que antes me motivava a crescer. Já não consigo mais fazer as coisas que gostava, como empreender. Sinto minha mente bloqueada, e tudo que faço é carregado de desmotivação.
Responder dúvida72 respostas
Paciente
São Paulo (SP)
E-mail informado
U
Estou casada há 34 anos, mas sempre senti que meu marido não me dava a atenção que eu merecia, nem me valorizava. Ele constantemente fazia cobranças, me excluía de seus programas, e isso me afetou profundamente. Tivemos muitas discussões ao longo do tempo, e agora, mesmo com tudo isso, ele não quer se separar. No entanto, eu me sinto mal com a situação. Ele deseja manter uma relação sexual comigo, mas eu não consigo. Estou perdida e não sei como agir.
Responder dúvida67 respostas

Fotos

Foto enviada pelo profissional
Foto enviada pelo profissional

Perguntas frequentes

Confira as perguntas mais frequentes sobre Marcelo Augusto Alves

Marcelo é Psicólogo, proporcionando cuidados especializados na área.

Marcelo possui formação em Universidade Anhembi Morumbi, 2024, Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, 2026 e Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), 2027 e tem experiências em Psicólogo Clínico, Consultório Particular (2024 - Atualmente), Psicólogo Clinico, Centro Integrado de Saúde UAM (2024), Psicólogo Clinico, Obra São Lucas (2024), Psicólogo Clinico, FUNDHAS São José dos Campos (2023) e Psicólogo Clinico, Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão UAM, 2022/2023.

Não encontramos essa informação no perfil de Marcelo.

Você pode agendar uma consulta com Marcelo através dos telefones encontrados nessa mesma página. Pode também entrar em contato pelo Whatsapp ou enviando uma mensagem neste site.

Marcelo não especificou se aceita convênios. Sugerimos que entre em contato para se informar se o seu convênio é aceito ou se você deve agendar de maneira particular.

No momento, nenhum paciente deixou a opinião sobre Marcelo. Se você foi atendido por esse especialista, seja o primeiro a compartilhar com outras pessoas como foi a sua experiência e avalie o atendimento de Marcelo.

Marcelo atende nos seguintes locais de atendimento:
  • Rua Doutor Orlando Feirabend Filho · São José dos Campos (SP)
Atendimento remoto por Telemedicina.