Marca Médicos Brasil
OB

Odilmar Barbosa e Silva

Ortopedista - Traumatologista

Consultórios e clínicas

(4)
Centro Medico Rio BrancoGotHospital Monte SinaiHospital Memorial Jaboatao

Endereço

Avenida Barao do Rio Branco, Num 1034, Juiz de Fora (MG)

Experiência

Sobre Odilmar

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1976) e doutorado em Ciência Cirúrgica pela Universidade Federal de São Paulo (2012). Ortopedista e Traumatologista do Ministério da Marinha em 1977 e 1978, e do Ministério da Aeronáutica no período de 1978 a 1990. Estágio de especialização em cirurgia do joelho e artroscopia na Clínica ortopédica dos Acidentados e Centro Hospitalar da Polícia Militar de Pernambuco, em Recife durante os anos de 1992 e 1993. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Ortopédica, especialmente Cirurgia do Joelho e Quadril. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo,e da Associação AOTrauma Latin America. Membro ativo da SLARD e da ISAKOS, Programador de computador e Pós Graduado em Análise de Sistemas, desenvolve Sistemas de Informação para a área médica. Foi Professor do Curso de Pós-Graduação "Latu Sensu" em Análise de Sistemas da Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro, RJ, durante o ano de 1987. Foi instrutor de Medicina Aeroespacial e Treinamento Fisíológico na Universidade da Força Aérea no período de 1981 a 1988. Experiência de 40 anos em Ortopedia e Traumatologia atendendo em Clínica privada com uma média de 200 atendimentos e 15 cirurgias por mês,sendo que nos últimos 15 anos atuou como preceptor de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia. Professor colaborador voluntario da UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco, Faculdade de Medicina, Disciplina de Patologia Cirúrgica do Aparelho Locomotor.Exerceu, no período de 2008 a 2014, a função de Ortopedista do Hospital de Urgências e Trauma , em Petrolina, PE,(Hospital de Ensino da UNIVASF), como coordenador de alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia e Chefe da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia. Desde março de 2014 atua como Professor de Traumatologia/ortopedia do Curso de Pós-Graduação de Especialização em Medicina Desportiva da Universidade UNINGÁ/HZM. Preceptor da residência médica em Ortopedia e Traumatologia do ITORK/Hospital Memorial Jaboatão(MEC/SBOT), desde junho de 2014.

Mostrar mais

Opiniões de pacientes sobre Odilmar

OB

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Odilmar? Confira as respostas deste profissional.

Samilly
Mercês (MG)
E-mail informado
U
Quebrei o braço aos 5 anos e coloquei parafusos. Hoje tenho 16. Preciso fazer acompanhamento ou trocar os parafusos?
Responder dúvida1 resposta
Ana
Belo Horizonte (MG)
E-mail informado
U
Sofro desde a pandemia com dor no quadril do lado esquerdo, que irradia até a panturrilha. Iniciou após o início da prática de ciclismo. A dor piora quando realizo movimento de rotação do quadril ou da perna para fora. Como se fosse uma inflamação na bursa trocantérica e doi todo o grupo mesmo lado. Ja fiz ressonâncias, eletroneuro, fisioterapia, eletroacupuntura. Mas o que mais me intriga e deixa triste e que não foi feito nenhum diagnóstico, mesmo passando por varios ortopedistas. A dor é quase que incapacitante. Preciso muito de ajuda para esse diagnóstico e tratamento que me auxilie a viver mais feliz, sem dor. Obrigada!
Responder dúvida1 resposta
Elisangela
Ibirité (MG)
E-mail informado
U
Fui mordida do meu cachorro e levei vários pontos já tem 9 meses mas sinto dormência dentro do braço a região está sensível e da choquinho
Responder dúvida2 respostas
Flavio
Guanhães (MG)
E-mail informado
U
Tem 5 mês fiz uma cirurgia da Diáfise da tíbia já fiz as 40 seções de fisioterapia que o médico pediu estou com dificuldade pra subir e descer morro oque pode ser
Responder dúvida

Odilmar, 84 pacientes te procuraram. Reivindique seu perfil

80% dos pacientes buscam profissionais de saúde online antes de agendar uma consulta. Seja encontrado.

Não encontrou o que procurava?

O Médicos Brasil processa seus dados com base em fontes públicas abertas ao público, com a finalidade de compilar e disponibilizar um catálogo de profissionais de saúde, bem como suas informações profissionais à população. Esses dados foram processados para atender o legítimo interesse de informação do Médicos Brasil, com base na legalidade disposta no artigo 7 IX da LGPD. O Médicos Brasil não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados, cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, é alimentado automaticamente, portanto, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão. Caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através das opções "Editar ou gerenciar este perfil" ou "Reportar esta página", encontradas nesta página.

Agende uma consulta

Este profissional ainda não tem cadastro no Médicos Brasil. Deixe seu e-mail e informaremos se, no futuro ele se cadastrar.

Você é Odilmar?

Este perfil foi visualizado por mais de 84 pessoas!
Reivindique seu perfil para atualizar suas informações e aumentar sua presença online.

Pergunte a especialistas

Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas