Cirurgião de cabeça e pescoço
17020 Cremeb Ba / RQE 12562 / RQE 22567
5.0 • 4 opiniões
Endereço
CEO Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 2539. Sala 1705. Torre Nova Iorque - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-021, Salvador (BA)
2017 - 2019 Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço Obras Sociais Irmã Dulce, OSID, Brasil. 2010 - 2012 Especialização em Cirurgia Geral Hospital da Cidade, HC, Brasil. 1998 - 2004 Graduação em Medicina. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil. O Que Trato? A cirurgia de cabeça e pescoço é uma especialidade cirúrgica que trata principalmente dos tumores benignos e malignos da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço, da paratireoide e tumores do couro cabeludo. A área de trabalho do cirurgião de cabeça e pescoço não abrange os tumores ou doenças do cérebro e outras áreas do sistema nervoso central nem as da coluna cervical. A especialidade é regulamentada e reconhecida pela associação médica brasileira e possui uma área de atuação (subespecialidade) denominada cirurgia cranio-maxilo-facial, que trata especificamente das doenças do esqueleto cranio-facial. Dentre os procedimentos diagnósticos realizados pelo cirurgião de cabeça e pescoço destacamos a faringolaringoscopia, realizada para examinar, avaliar e, eventualmente biopsiar, lesões da laringe e faringe . Dentre as cirurgias mais comumente realizadas pela especialidade podemos citar as tireoidectomias, traqueostomias, cirurgias de glândulas salivares (parótida, submandibular), tumores da boca e da laringe. A formação do cirurgião de cabeça e pescoço é realizada nos centros formadores e tem duração de dois anos, com pré-requisito de formação em cirurgia geral, conforme a normatização da comissão nacional de residência médica.
2017 - 2019 Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Obras Sociais Irmã Dulce, OSID, Brasil.
2010 - 2012 Especialização em Cirurgia Geral
Hospital da Cidade, HC, Brasil.
1998 - 2004
Graduação em Medicina.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
O Que Trato?
A cirurgia de cabeça e pescoço é uma especialidade cirúrgica que trata principalmente dos tumores benignos e malignos da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço, da paratireoide e tumores do couro cabeludo.
A área de trabalho do cirurgião de cabeça e pescoço não abrange os tumores ou doenças do cérebro e outras áreas do sistema nervoso central nem as da coluna cervical.
A especialidade é regulamentada e reconhecida pela associação médica brasileira e possui uma área de atuação (subespecialidade) denominada cirurgia cranio-maxilo-facial, que trata especificamente das doenças do esqueleto cranio-facial.
Dentre os procedimentos diagnósticos realizados pelo cirurgião de cabeça e pescoço destacamos a faringolaringoscopia, realizada para examinar, avaliar e, eventualmente biopsiar, lesões da laringe e faringe
.
Dentre as cirurgias mais comumente realizadas pela especialidade podemos citar as tireoidectomias, traqueostomias, cirurgias de glândulas salivares (parótida, submandibular), tumores da boca e da laringe.
A formação do cirurgião de cabeça e pescoço é realizada nos centros formadores e tem duração de dois anos, com pré-requisito de formação em cirurgia geral, conforme a normatização da comissão nacional de residência médica.
Graduação em Medicina. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Graduação em Medicina. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
UNACON - Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia
Consultório Particular Dra Sheila de Sá
Hospital Geral Ernesto Simões Filho, HGESF
UNACON - Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia
Consultório Particular Dra Sheila de Sá
Hospital Geral Ernesto Simões Filho, HGESF
Hospital Geral do Estado, HGE
Clínica Ortra
Hospital Jorge Novis
5.0 • 4 opiniões
O que mais chamou atenção dos pacientes:
O que os pacientes perguntam para Dra. Sheila? Confira as respostas deste profissional.
Nenhuma dúvida respondida por este profissional no momento
/https://static.medicosbrasil.com/photos/LKbKjDPY6g-DmuzL39F9a.jpg)
Confira as perguntas mais frequentes sobre Dra. Sheila de Sá
Lista com alguns sintomas geralmente tratados por cirurgiões de cabeça e pescoço
Outros especialistas
Cirurgião de cabeça e pescoço em Salvador (BA)
Dra. Lana Okada
Cirurgião de cabeça e pescoço
CRM 116062 SP
Dr. Gecildo Soriano Dos Anjos
Cirurgião de cabeça e pescoço
CRM 2754 AM
Dr. Elvis Dornelles
Cirurgião de cabeça e pescoço
CREMERS 18505
Aluisio Andrade Junior
Cirurgião de cabeça e pescoço
63424 CREMESP
Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas