5.0 • 4 opiniões
Endereço
CEO Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 2539. Sala 1705. Torre Nova Iorque - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-021, Salvador (BA)
2017 - 2019 Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço Obras Sociais Irmã Dulce, OSID, Brasil. 2010 - 2012 Especialização em Cirurgia Geral Hospital da Cidade, HC, Brasil. 1998 - 2004 Graduação em Medicina. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil. O Que Trato? A cirurgia de cabeça e pescoço é uma especialidade cirúrgica que trata principalmente dos tumores benignos e malignos da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço, da paratireoide e tumores do couro cabeludo. A área de trabalho do cirurgião de cabeça e pescoço não abrange os tumores ou doenças do cérebro e outras áreas do sistema nervoso central nem as da coluna cervical. A especialidade é regulamentada e reconhecida pela associação médica brasileira e possui uma área de atuação (subespecialidade) denominada cirurgia cranio-maxilo-facial, que trata especificamente das doenças do esqueleto cranio-facial. Dentre os procedimentos diagnósticos realizados pelo cirurgião de cabeça e pescoço destacamos a faringolaringoscopia, realizada para examinar, avaliar e, eventualmente biopsiar, lesões da laringe e faringe . Dentre as cirurgias mais comumente realizadas pela especialidade podemos citar as tireoidectomias, traqueostomias, cirurgias de glândulas salivares (parótida, submandibular), tumores da boca e da laringe. A formação do cirurgião de cabeça e pescoço é realizada nos centros formadores e tem duração de dois anos, com pré-requisito de formação em cirurgia geral, conforme a normatização da comissão nacional de residência médica.
2017 - 2019 Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Obras Sociais Irmã Dulce, OSID, Brasil.
2010 - 2012 Especialização em Cirurgia Geral
Hospital da Cidade, HC, Brasil.
1998 - 2004
Graduação em Medicina.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
O Que Trato?
A cirurgia de cabeça e pescoço é uma especialidade cirúrgica que trata principalmente dos tumores benignos e malignos da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço, da paratireoide e tumores do couro cabeludo.
A área de trabalho do cirurgião de cabeça e pescoço não abrange os tumores ou doenças do cérebro e outras áreas do sistema nervoso central nem as da coluna cervical.
A especialidade é regulamentada e reconhecida pela associação médica brasileira e possui uma área de atuação (subespecialidade) denominada cirurgia cranio-maxilo-facial, que trata especificamente das doenças do esqueleto cranio-facial.
Dentre os procedimentos diagnósticos realizados pelo cirurgião de cabeça e pescoço destacamos a faringolaringoscopia, realizada para examinar, avaliar e, eventualmente biopsiar, lesões da laringe e faringe
.
Dentre as cirurgias mais comumente realizadas pela especialidade podemos citar as tireoidectomias, traqueostomias, cirurgias de glândulas salivares (parótida, submandibular), tumores da boca e da laringe.
A formação do cirurgião de cabeça e pescoço é realizada nos centros formadores e tem duração de dois anos, com pré-requisito de formação em cirurgia geral, conforme a normatização da comissão nacional de residência médica.
Graduação em Medicina. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Graduação em Medicina. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
UNACON - Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia
Consultório Particular Dra Sheila de Sá
Hospital Geral Ernesto Simões Filho, HGESF
UNACON - Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia
Consultório Particular Dra Sheila de Sá
Hospital Geral Ernesto Simões Filho, HGESF
Hospital Geral do Estado, HGE
Clínica Ortra
Hospital Jorge Novis
5.0 • 4 opiniões
O que mais chamou atenção dos pacientes:
O que os pacientes perguntam para Dra. Sheila? Confira as respostas deste profissional.
Nenhuma dúvida respondida por este profissional no momento
Nenhuma dúvida aguardando resposta deste profissional no momento
Confira as perguntas mais frequentes sobre Dra. Sheila de Sá
Paulo Guilherme Mettig Rocha
Cirurgião de cabeça e pescoço
Geraldo Rigner Armentano Ramos Silva
Cirurgião de cabeça e pescoço
Ederval Ferrari Neto
Cirurgião de cabeça e pescoço
Ana Clara Oliveira Tosta Telles
Cirurgião de cabeça e pescoço
Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas