Endereço
Avenida Ana Moura, Num 550, Timóteo (MG)
Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (1988), concluiu mestrado em Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade em Julho de 2011. PhD em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Janeiro de 2016. Doutorado em Ciência da Administração pela UFRJ em Novembro de 2016. Programa de estudos Pós-doutorais em Impacto da Qualidade do Ar na Saúde Humana, pela Universidade Fernando Pessoa, Porto - PT. Professora titular em pediatria no Instituto Metropolitano de Ensino Superior, Ipatinga - MG, desde julho 2008 até a presente data. Supervisora do programa Mais Médicos para o Brasil. Médica alergista concursada pela prefeitura municipal de Timóteo - MG. Médica concursada pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, responsável pelo programa RespirAR. Diretora clínica da Climedi. Avaliadora da comissão Nacional de Residência Médica CNRM / SESU / MEC. Convidada pelo INEP para capacitação de docentes compondo o banco de avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Publicou 49 artigos em revistas especializadas e 13 trabalhos em eventos. Possui 220 capítulos de livros publicados, sendo organizadora de 10 livros: Medicina Ambulatorial básico, Medicina Ambulatorial I/II/III/IV/V/Vl/ VII e Parasitologia I Helmintos de interesse médico, Dermatites Ocupacionais de Contato, Avaliação da Radiografia de Tórax no Diagnóstico de Pneumonia. Participou de 69 eventos no Brasil, EUA e Europa. Interagiu com organização de eventos internacional em saúde, esporte e multidisciplinaridade 2012. Orientou 15 trabalhos de conclusão de curso, 4 especializações na área da saúde e participação de duas bancas de Concurso público para docentes na ufvjm, duas bancas de mestrado e uma banca de doutorado. Atua na medicina nas atividades profissionais, sendo especialista em Alergia e Imunologia, Dermatologia e Medicina Estética, Medicina do trabalho, Nutrologia e Pediatria. No seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: asma, qualidade de vida, gestão em saúde, imunologia, ácaros, controle ambiental, hipossensibilização, saúde pública, epidemiologia, doenças respiratórias, atopia e fatores de risco. Integrante do núcleo docente estruturante NDE. Diretor Social da ASBAI MG. https://orcid.org/0000-0003-0541-7836
Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (1988), concluiu mestrado em Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade em Julho de 2011. PhD em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Janeiro de 2016. Doutorado em Ciência da Administração pela UFRJ em Novembro de 2016. Programa de estudos Pós-doutorais em Impacto da Qualidade do Ar na Saúde Humana, pela Universidade Fernando Pessoa, Porto - PT. Professora titular em pediatria no Instituto Metropolitano de Ensino Superior, Ipatinga - MG, desde julho 2008 até a presente data. Supervisora do programa Mais Médicos para o Brasil. Médica alergista concursada pela prefeitura municipal de Timóteo - MG. Médica concursada pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, responsável pelo programa RespirAR. Diretora clínica da Climedi. Avaliadora da comissão Nacional de Residência Médica CNRM / SESU / MEC. Convidada pelo INEP para capacitação de docentes compondo o banco de avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Publicou 49 artigos em revistas especializadas e 13 trabalhos em eventos. Possui 220 capítulos de livros publicados, sendo organizadora de 10 livros: Medicina Ambulatorial básico, Medicina Ambulatorial I/II/III/IV/V/Vl/ VII e Parasitologia I Helmintos de interesse médico, Dermatites Ocupacionais de Contato, Avaliação da Radiografia de Tórax no Diagnóstico de Pneumonia. Participou de 69 eventos no Brasil, EUA e Europa. Interagiu com organização de eventos internacional em saúde, esporte e multidisciplinaridade 2012. Orientou 15 trabalhos de conclusão de curso, 4 especializações na área da saúde e participação de duas bancas de Concurso público para docentes na ufvjm, duas bancas de mestrado e uma banca de doutorado. Atua na medicina nas atividades profissionais, sendo especialista em Alergia e Imunologia, Dermatologia e Medicina Estética, Medicina do trabalho, Nutrologia e Pediatria. No seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: asma, qualidade de vida, gestão em saúde, imunologia, ácaros, controle ambiental, hipossensibilização, saúde pública, epidemiologia, doenças respiratórias, atopia e fatores de risco. Integrante do núcleo docente estruturante NDE. Diretor Social da ASBAI MG.
https://orcid.org/0000-0003-0541-7836
Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.
O que os pacientes perguntam para Tatiliana? Confira as respostas deste profissional.
80% dos pacientes buscam profissionais de saúde online antes de agendar uma consulta. Seja encontrado.
Não encontrou o que procurava?
Este profissional ainda não tem cadastro no Médicos Brasil. Deixe seu e-mail e informaremos se, no futuro ele se cadastrar.
Você é Tatiliana?
Este perfil foi visualizado por mais de 195 pessoas!
Reivindique seu perfil para atualizar suas informações
e aumentar sua presença online.
Envie perguntas de saúde para este ou outros especialistas