Sobre este Remédio

Androsten, para o que é indicado e para o que serve?

Melhora dos sintomas do desequilíbrio hormonal e para o aumento da produção de espermatozóides.

Como o Androsten funciona?

Androsten age na regulação hormonal e na formação de espermatozóides. Visto que alguns estudos relatam o uso do tribulus para os casos de frigidez, esterilidade ovariana endócrina, climatério e síndrome pós-castração, este medicamento pode ser indicado para o sexo feminino.

Quais as contraindicações do Androsten?

Lactação. Não existem relatos de contra-indicações na posologia indicada. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

Como usar o Androsten?

Ingerir 1 (um) comprimido, 3 (três) vezes ao dia. Recomenda-se o uso por 60 dias. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidos. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Quais cuidados devo ter ao usar o Androsten?

Não administrar doses maiores do que as recomendadas. Portadores de hiperplasia benigna de próstata somente devem utilizar este produto após avaliação médica. Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Androsten?

Ainda não foram relatadas a intensidade e a freqüência das reações adversas.

Apresentações do Androsten

Comprimido Embalagem com 1 blíster contendo 15 comprimidos; Embalagem com 2 blísters contendo 15 comprimidos cada. Via de administração: oral. Uso adulto. Medicamento fitoterápico.

Qual a composição do Androsten?

Cada comprimido contém: Extrato seco de Tribulus terrestris L. Zigophyllaceae (Tribulus) 250mg Excipientes q.s.p. 1 comprimido Excipientes: Celulose microcristalina, água, dióxido de silício, covopidone, álcool polivinílico, talco, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de titânio e laca FD & C indigotina. Concentração dos princípios ativos O extrato está padronizado em, no mínimo, 45% de saponinas esteroidais calculadas como protodioscina. Cada comprimido contém, no mínimo, 112,5mg de saponinas esteroidais calculadas como protodioscina. Nomenclatura botânica oficial: Tribulus terrestris L., Zigophyllaceae.  Parte utilizada da planta: Partes aéreas.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Androsten maior do que a recomendada?

Em caso de superdosagem, recomenda-se suspender o uso e procurar orientação médica.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Androsten com outros remédios?

O uso do produto com outros medicamentos hormonais pode potencializar o seu efeito. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Qual a ação da substância do Androsten (Tribulus terrestris)?

Comprimido revestido Tribulus terrestris possui como princípio ativo a protodioscina, a qual realiza as seguintes ações no organismo: Eleva os níveis de dehidroepiandrosterona (DHEA); Simula a ação da enzima 5-α-redutase, a qual converte a testosterona na sua forma ativa dehidrotestosterona (DHT). O DHT possui um importante papel na formação das células sanguíneas e no desenvolvimento muscular; Estimula as células germinativas e de Sertoli, resultando no aumento na produção de espermatozoides em pacientes que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona (DHEA) no organismo. Características Farmacológicas Comprimido Tribulus terrestris é constituído pelo extrato seco de tribulus (Tribulus terrestris) padronizado em saponinas esteroidais calculadas como protodioscina A protodioscina eleva os níveis de dehidroepiandrosterona (DHEA) no fluxo sanguíneo. O DHEA é um hormônio envolvido no sistema imune e o seu aumento resulta em uma melhor auto-estima e bem-estar geral. A protodioscina age, também, simulando a enzima 5-a-redutase, a qual converte a testosterona em dehidrotestosterona (DHT). O DHT possui um importante papel na formação das células sanguíneas e no desenvolvimento muscular. Isto contribui diretamente com a sensação de bemestar físico e melhora da circulação de oxigênio pelo corpo. Com relação à espermatogênese, a protodioscina estimula as células germinativas e de Sertoli, aumenta o número de espermatogônias, espermatócitos e espermátides sem alterar o diâmetro dos túbulos seminíferos, resultando no aumento na produção de espermatozóides. A protodioscina regula o balanço hormonal do organismo sem interferir nos mecanismos fisiológicos de regulação hormonal. Visto que alguns estudos relatam o uso do tribulus para os casos de frigidez, esterilidade ovariana endócrina, climatério e síndrome pós-castração, este medicamento pode ser indicado para o sexo feminino.

Como devo armazenar o Androsten?

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Características do medicamento Androsten é apresentado em comprimidos de cor azul, que possuem odor característico e praticamente não apresentam sabor. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Androsten

Reg. MS: 1.1860.0070 Farmacêutica resp.: Dra. Anny M. M. Trentini CRF PR-4081 Herbarium Laboratório Botânico Ltda. Av. Santos Dumont, 1111 Colombo - PR CNPJ 78.950.011/0001-20 Indústria Brasileira Atendimento ao consumidor 0800 723 8383 Venda sob prescrição médica.

...
Composição
Categoria