Sobre este Remédio

Belly, para o que é indicado e para o que serve?

Belly é indicado como auxiliar no tratamento da obesidade e do excesso de peso.

Como o Belly funciona?

Belly atua regulando o apetite e diminuindo o excesso de peso corporal provocado pela acumulação de gorduras no organismo.

Quais as contraindicações do Belly?

Belly é contraindicado para pessoas que apresentem hipersensibilidade a Garcinia cambogia. Não utilizar na gravidez e durante a lactação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Como usar o Belly?

Uso oral. Adultos Tomar 1 (uma) a 2 (duas) cápsula(s), 3 (três) vezes ao dia, 30 (trinta) a 60 (sessenta) minutos antes das refeições, com quantidade suficiente de água ou a critério médico. Crianças acima de 12 anos Tomar 1 (uma), 3 (três) vezes ao dia 30 (trinta) a 60 (sessenta) minutos antes das refeições, com quantidade suficiente de água ou a critério médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não pode ser aberto, partido ou mastigado.

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Belly?

Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais cuidados devo ter ao usar o Belly?

Informar ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento, ou caso surjam reações indesejáveis com o uso deste produto. Não ultrapassar as doses indicadas. Não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos, a não ser que indicado por um médico. Não utilizar doses maiores do que as estabelecidas na posologia. Não há recomendações especiais para o uso em pacientes idosos. Pessoas diabéticas sob tratamento com medicamentos hipoglicemiantes deverão verificar regularmente as suas taxas de glicose devido a um eventual efeito hipoglicemiante dos extratos de Garcinia cambogia. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Belly?

Não foram relatados efeitos colaterais e reações adversas quando empregado nas posologias indicadas. Podem ocorrer distúrbios gástricos leves em pessoas sensíveis. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Houve uma notificação de aplasia medular, infecção de garganta, pneumonia e hemorragia, seguida de óbito com uso de produtos a base da espécie Garcinia cambogia.  A literatura relata um número crescente de casos de hepatotoxicidade com o uso da espécie, conforme Lobb A, 2009 (Hepatoxicity associated with weightloss supplements: A case for better post-marketing surveillance. World J Gastroenterol 15: 1786-1787). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Apresentações do Belly

Cápsula gelatinosa dura Cartucho contendo blísteres de alumínio PVC com 30 ou 60 cápsulas. Uso oral.  Uso adulto e crianças acima de 12 anos. Medicamento fitoterápico.

Qual a composição do Belly?

Cada cápsula contém: Extrato seco de Garcinia cambogia Roxb 500mg*. *Equivalente a 250 mg (50%) de ácido hidroxicítrico/cápsula. Garcinia cambogia Roxb. Nomenclatura botânica oficial e parte utilizada: Garcinia cambogia Roxb., Guttiferae, fruto.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Belly maior do que a recomendada?

Em casos de superdosagem, recomenda-se suspender o uso e consultar o médico. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Belly com outros remédios?

Geralmente o uso de ftoterápicos com outras medicações só deverá ser possível com prévia avaliação médica. Em caso de tratamento médico informar ao seu médico o uso de qualquer produto ftoterápico e/ou de suplementos alimentares de qualquer origem. Não existem relatos de interações medicamentosas de Belly com outros medicamentos. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Qual a ação da substância do Belly (Garcinia cambogia)?

Características Farmacológicas O controle do apetite, a tendência a comer quantidades exageradas de alimentos, a produção de lipídeos e a acumulação de glicose no organismo obedecem a mecanismos complexos intra e extra celulares. A nível intra celular, os carboidratos são metabolizados em acetil coenzime-A, este último produzindo o citrato intra celular. O citrato atravessa a membrana celular e é degradado pela enzima ATP-citrato liase para formar a acetil coenzima A e a malonil coenzima-A extra celulares. A malonil coenzima- A é responsável pela produção de ácidos graxos e de lipídeos (colesterol, triglicerideos...). Diversos ensaios pré-clínicos e clínicos mostraram que o ácido hidroxicítrico tem um comportamento biológico semelhante ao citrato. O ácido hidroxicítrico presente nos frutos e nos extratos padronizados de Garcinia cambogia é um potente inibidor da enzima ATP citrato liase (EC 4.1.3.8). Esta inibição evite a formação extra celular de Acetil coenzima A e de malonil coenzima - A, bloqueando a síntese de ácidos graxos e de lipídeos. A substância contém extrato seco de Garcinia cambogia padronizado em ácido hidroxicítrico. Estudos com extratos padronizados foram realizados com o objetivo de avaliar as propriedades do ácido hidroxicítrico sobre o metabolismo dos lipídeos e dos açúcares. Estes ensaios foram conduzidos em modelos celulares, animais e humanos. As principais ações farmacológicas destes extratos referem-se à perda de peso, controle do apetite, controle da absorção de glicose, efeitos anti-adipogênicos e ação reguladora sobre a produção de leptina e de insulina. Segurança de uso Estudos clínicos de toxicidade foram realizados em animais e humanos para avaliar eventuais efeitos tóxicos durante a administração de extratos de Garcinia cambogia e/ou de sais do ácido hidroxicítrico obtidos a partir dos extratos de Garcinia cambogia. A administração em humanos de extratos de Garcinia contendo quantidades de ácido hidroxicítrico (1.200 a 3.000 mg/kg/dia de ácido hidroxicítrico) não apresentou nenhuma alteração hematológica, biológica ou hormonal. Alguns efeitos secundários leves (distúrbios gástricos, dores de cabeça) foram observados tanto no grupo controle como no grupo placebo (Soni M.G, 2004; Hayamizu K. 2003; Ishii Y., 2003). Referências bibliográficas M.G. Soni, G.A. Burdock; H.G. Preuss,S.J. Stohs, S.E. Ohia, D. Bagchi: Safety assessment of (-) hydroxycitric acid and Super CitriMax, a novel calcium/potassium salt. Food and Chemical Toxicology (2004); 42:1513-1529. K. Hayamizu, Ishhi, N.Shigematsu, Y.Okuhara, H.Tomi, M.Furuse, G.Yoshino and H.Shimasaki: safety of Garcinia Cambogia Extract in Healthy men: High-doses administration study I. Journal of Oleo Science (2003), 52(9):499-504. Y. Ishii, I. Kaneko, M. Shen, K. Hayamizu, N. Shigematsu, H.Tomi, G. Yoshino and H. Shimasaki. Safety of Garcinia Cambogia extract in Healthy volunteers: High-dose administration study II. Journal of Oleo Science (2003), 52(12):663-671.

Como devo armazenar o Belly?

Guardar o medicamento em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da luz e umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade de 24 meses. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide em balagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original. Características do medicamento Belly é apresentado em cápsulas de gelatina dura contendo extrato seco de coloração bege claro a levemente marrom. As cápsulas possuem odor característico e praticamente não apresentam sabor. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Belly

Reg. M.S. 1.3810. 0034 Farm. Resp.: Fernanda T. Rigon CRF-RS n° 13040. Fabricado e Registrado por: Laboratório Químico Farmacêutico Tiaraju Ltda. Av Sagrada Família 2924 Santo Ângelo- RS. CEP 98805-678 CNPJ 94.022.654/0001-60 Indústria Brasileira Comercializado por: Biolab Sanus Farmacêutica Ltda. Av Paulo Ayres 280 Taboão da Serra SP CEP 06767-220  CNPJ 49.475.833/0001-06 Indústria Brasileira Venda sob prescrição médica.

...
Composição
Categoria