Sobre este Remédio

Cellufan Vita, para o que é indicado e para o que serve?

Este medicamento é indicado para o tratamento da insuficiência venosa (funcionamento comprometido das veias).

Quais as contraindicações do Cellufan Vita?

Menores de 12 anos de idade, gravidez, lactação, hipersensibilidade a plantas da família Umbillifeae, epilepsia, hiperlipidemia (aumento de lipídeos no plasma sanguíneo). Devido à presença de taninos, o uso a longo prazo da Centella é contraindicado no caso de gastrite e úlcera gastroduodenal.

Como usar o Cellufan Vita?

01 cápsula 3 vezes ao dia por 1 a 2 meses ou conforme orientação médica.

Quais cuidados devo ter ao usar o Cellufan Vita?

Atenção diabéticos: contém açúcar. Cellufan é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cellufan Vita?

Ainda não foram relatadas a intensidade e a frequência das reações adversas.

Apresentações do Cellufan Vita

Cartucho contendo frasco plástico opaco com 45 cápsulas. Uso oral. Uso adulto.

Qual a composição do Cellufan Vita?

Extrato seco de Centella asiatica 100 mg Excipientes q.s.p. 300 mg Excipientes: lactose. Nome Científico: Centella asiatica. Parte Utilizada: Folhas secas.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Cellufan Vita maior do que a recomendada?

A ingestão de altas doses pode provocar cefaléia, vertigem, hipotensão arterial e estados narcóticos leves a moderados. Pode ainda interferir nas terapias hipoglicêmica e hipocolesterolêmica. Em caso de superdosagem, recomenda-se suspender o uso e procurar orientação médica.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Cellufan Vita com outros remédios?

A interação com algumas drogas anti-inflamatórias, como a dexametasona e fenilbutazona apresentaram ação antagonista ao asiaticosídeo na cicatrização de feridas.

Qual a ação da substância do Cellufan Vita (Centella asiática)?

Características Farmacológicas Centella asiática é constituída pelo extrato seco de centella (Centella asiatica), padronizado em asiaticosídeos. Estes princípios ativos melhoram o tônus e a elasticidade da parede venosa, normalizando a circulação venosa de retorno. Com relação a farmacocinética, estudos em ratas observaram a biodisponibilidade e o metabolismo do asiaticosídeo utilizando marcadores radioisótopos. O asiaticosídeo é hidrolisado pela microflora do intestino grosso em ácido asiático. Em torno de 90% do ácido asiático é excretado nas fezes (36% na forma de glucoronato pela bílis), 2,1% na urina, 1,1% pela respiração e 2,6% permanecem nos tecidos ao longo de seis dias.

Como devo armazenar o Cellufan Vita?

Validade: 2 anos.

Dizeres Legais do Cellufan Vita

Registro M.S. Nº 1.5400.0001 Vitalab Rua Nove de Novembro, 241/253 - Vila Amélia CEP: 02615-060 São Paulo/SP - Brasil SAC: 0800 772 6519 [email protected]

...
Composição
Categoria