Sobre este Remédio

CPHD 35 BA - Salbego, para o que é indicado e para o que serve?

Este medicamento é indicado no tratamento de insuficiência renal crônica e aguda ou disfunção renal, utilizado em máquinas de hemodiálise. Como o CPHD 35 BA - Salbego funciona? A hemodiálise é um processo artificial que substitui a função renal quando os rins não funcionam, ou funcionam insuficientemente, ou ainda, quando não existem. Através da hemodiálise se elimina os resíduos do organismo, o excesso de água acumulado e ainda se devolve a composição eletrolítica normal ao plasma, por retirada do excesso de eletrólitos e possível reposição de outros. Na hemodiálise uma membrana artificial semipermeável se interpõe entre o sangue e o líquido de diálise permitindo as trocas necessárias para a retirada e/ou reposição de substâncias do organismo.

Quais as contraindicações do CPHD 35 BA - Salbego?

As contraindicações não são diretamente relacionadas a solução, mas sim ao tratamento por hemodiálise que é contraindicado em pacientes que apresentem impossibilidade ou problemas no acesso vascular, sendo que este é essencial na aplicação da hemodiálise. Durante a gravidez a hemodiálise é possível, mas também problemática, pois acomete grandes riscos para a mãe e a criança. Não use este medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

Como usar o CPHD 35 BA - Salbego?

Instruções para a abertura da ampola plástica de bicarbonato de sódio Segure a ampola na posição vertical e dê leves batidas na parte superior da ampola. Dessa forma, você irá remover a porção de líquido localizada em seu colo. Caso fique retida uma pequena quantidade de líquido, isto não prejudicará o volume a ser utilizado. Com a ampola na posição vertical, dobre o gargalo para frente (45º) e para trás (45º). Segure firmemente o twist-off (aletas laterais) e gire-o no sentido anti-horário, até abrir completamente a ampola plástica. Insira a seringa a ser utilizada na abertura da ampola plástica. Inverta a ampola plástica e retire o seu conteúdo, puxando o êmbolo da seringa adequadamente. É comum permanecer um discreto volume de líquido no interior da ampola. Quando esvaziada, remova a ampola da seringa, mantendo o seu êmbolo puxado. Instruções para a abertura da ampola de vidro de bicarbonato de sódio Fazer o líquido eventualmente contido na parte superior da ampola passar para a parte inferior por meio de movimentos circulares ou pequenos golpes de dedo. Segurando firmemente o corpo da ampola numa mão, aplicar com a outra uma força sobre a parte superior, em direção contrária ao ponto (ou seja, para baixo), até o rompimento do gargalo da ampola. Após aberta a ampola, proceda da mesma forma como na ampola plástica para retirar a solução da mesma (figura 6 a 8). Instruções para uso de frasco plástico solução parenteral de grande volume de bicarbonato de sódio Remova a proteção do frasco localizada na extremidade inferior deixando expostos os orifícios 01 e 02. O orifício número 01 (que contém a borracha cinza) deve ser utilizado para inserção de seringa com medicamento a ser diluído na solução de bicarbonato de sódio. O orifício número 02 deve ser utilizado para inserção do equipo para saída da solução de bicarbonato de sódio. Após inserção do equipo, acople a alça, que se encontra na parte superior do frasco, a um suporte na altura determinada para administração do medicamento. Posologia do Bicarbonato de Sódio Adulto e criança Parada cardíaca 1 mEq/Kg por via intravenosa, seguida de 0,5 mEq/Kg de 10 em 10 minutos até que a ressuscitação seja completa. Acidose metabólica e como alcalinizante urinário Infusão intravenosa, de 2 a 5 mEq/Kg de peso corporal, por um período que pode variar de 4 a 8 horas.

Quais cuidados devo ter ao usar o CPHD 35 BA - Salbego?

Um pequeno aumento na concentração de bicarbonato no sangue (4-6 mEq/L) é suficiente para diminuir a gravidade da acidose. O uso de doses excessivas de bicarbonato de sódio pode produzir alcalose (excesso de bicarbonato) causando tetania, que pode ser corrigida com a administração intravenosa de cálcio a 10%. Deve-se levar em consideração a relação risco/benefício quando existem os seguintes problemas médicos: anúria ou oligúria, hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva ou outros quadros clínicos com retenção de sódio ou edematoso. Uso na gravidez e lactação  Este medicamento se enquadra na categoria C, de acordo com a tabela que trata das categorias de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Informe ao seu medico ou cirurgião dentista se ocorrer gravidez ou iniciar a amamentação durante o uso do medicamento. Uso em Pacientes Idosos O produto pode ser utilizado por pacientes com mais de 65 anos de idade desde que se observe as precauções comuns ao mesmo.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do CPHD 35 BA - Salbego?

O produto não desenvolve reações adversas, desde que observadas prescrições e indicações médicas. Informe ao seu médico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Qual a composição do CPHD 35 BA - Salbego?

A solução para hemodiálise contém: CPHD com Na+ 35,0 mEq/L + HCO3- 35,0 mEq/L Composição Quantitativa dos Sais (p/v): Composição Quantitativa dos Íons (após diluição): Bicarbonato de Sódio 84,00 g/L Sódio 35,0 mEq/L Água Purificada q.s.p. 1000 mL Bicarbonato 35,0 mEq/L Apresentação do CPHD 35 BA - Salbego Solução para hemodiálise – bombona plástica de 5,0 litros. Via extracorpórea, através de máquina de hemodiálise e filtro hemodialisador. Uso adulto e pediátrico. Uso restrito em hemodiálise. Uso restrito em hospital. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do CPHD 35 BA - Salbego maior do que a recomendada?

A alcalinização muito rápida pode causar tetania, especialmente nos pacientes hipoclorêmicos, e distúrbios do ritmo cardíaco. O tratamento a ser instituído é a correção dos desvios hidreletrolíticos. Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar CPHD 35 BA - Salbego com outros remédios?

O bicarbonato de sódio: Pode diminuir ação de fármacos anticolinérgicos, antidiscinéticos, anti-histamínicos H2 (cimetidina, famotidina, ranitidina), cetoconazol, metenamina; Retarda a excreção e prolonga os efeitos da mecamilamina, pode aumentar a meia-vida da efedrina e prolongar sua duração de ação; Pode reduzir a solubilidade do ciprofloxacino na urina; Diminui a concentração de potássio sérico quando administrado com suplementos de potássio ou diuréticos poupadores de potássio; Diuréticos de alça (bumetanida, furosemida, indapamida) e diuréticos tiazídicos podem aumentar a alcalose hipoclorêmica; Anfetaminas ou quinidina podem inibir sua excreção urinária; Androgênios ou esteróides anabolizantes podem aumentar a possibilidade de edema; Adrenocorticóides podem causar hipernatremia; Pode aumentar a excreção renal dos salicilatos e diminuir suas concentrações séricas.

Qual a ação da substância do CPHD 35 BA - Salbego (Bicarbonato de Sódio)?

Resultados de Eficácia Como objeto de estudo, a eficiência terapêutica do produto se faz consagrada e registrada no meio científico pelo uso e aplicação na prática da área farmacêutica, estando suas características inscritas e comprovadas pelo compêndio oficial de renome United States Pharmacopeia. Características Farmacológicas  Os rins e os pulmões são os órgãos responsáveis pela regulação da atividade do íon H + nas células e no líquido extracelular. Embora a concentração do íon hidrogênio seja pequena, variando de 36 a 44 mEq/L (1 nano Eq/l =10 -6 mEq/L), tal concentração deve ser mantida constante para que os processos bioquímicos, tanto no meio intracelular como no extracelular, funcionem adequadamente. Existe uma relação inversa entre o pH e a concentração do H + , isto é, toda vez que há o aumento da concentração H + , há uma redução do pH. Quando há perda de bicarbonato do compartimento extracelular ou retenção de ácidos não voláteis, isto é, ácidos outros que não o ácido carbônico, que não são eliminados pelos pulmões, há um distúrbio do equilíbrio ácido-base denominado acidose metabólica. Em situações onde há acidemia grave, ou dificuldade na correção da causa subjacente, ou interfere na ação das drogas, um agente alcalinizante deverá ser usado, sendo o bicarbonato de sódio o recomendado, pois repõe diretamente o bicarbonato perdido. Um grama de bicarbonato de sódio fornece 12 mEq de bicarbonato e em soluções a 8,4% tem-se 1 mEq/ mL.

Como devo armazenar o CPHD 35 BA - Salbego?

Conservar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Prazo de validade: 12 meses a partir da data de fabricação. Número de lote e data de fabricação: vide embalagem Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pode ser perigoso para a saúde. O conteúdo da bombona, após rompimento do lacre da tampa, é destinado à utilização imediata. Usar somente se a bombona estiver com o lacre da tampa intacto. Não reutilizar a embalagem vazia.

Dizeres Legais do CPHD 35 BA - Salbego

ANVISA/MS: 1.1691.0007.001-8 Responsável Técnico: Joséli Stella CRF/RS 8659 Registrado, Fabricado e Distribuído por: Salbego Laboratório Farmacêutico Ltda. Av. Luiz Moschetti, 60 Porto Alegre/RS CEP: 91510-590 CNPJ: 92.832.195/0001-54 Indústria Brasileira SAC: (51) 3320-5805 Uso sob prescrição médica.

...
Composição
Categoria