Sobre este Remédio

Femitabs, para o que é indicado e para o que serve?

Femitabs é um suplemento vitamínico-mineral para mulheres em idade fértil desenvolvido especialmente para suprir as necessidades específicas do organismo feminino, atuando como coadjuvante no tratamento da tensão pré-menstrual. Sua utilização permite uma adequada nutrição dos sistemas biológicos envolvidos na regulação dos hormônios do ciclo feminino e dos neurotransmissores que atuam no controle das variações de humor e estresse psicológico. A tensão pré-menstrual (TPM) é um dos problemas mais comuns na idade reprodutiva, sendo que aproximadamente 75% das mulheres apresentam frequentemente pelo menos um dos sintomas. Entre os mais comuns estão o edema (inchaço), mastalgia (dor nas mamas), alterações no metabolismo da glicose, fadiga, irritação, ansiedade e até mesmo depressão. Essas mudanças também levam a modificações na concentração de micronutrientes, especialmente o magnésio, que está intimamente relacionado aos sintomas da TPM e cuja suplementação é benéfica no controle dos mesmos. Como o Femitabs funciona? Femitabs apresenta uma formulação diferenciada com Magnésio aminoácido quelato, mineral de terceira geração que supre as reais necessidades, a fim de garantir um equilíbrio orgânico e perfeito estado fisiológico. Essas características conferem ao Magnésio aminoácidos quelato uma alta biodisponibilidade. As vitaminas do complexo B e a vitamina E também contribuem para o alívio dos sintomas da TPM. Qual a importância dos minerais quelatos? Os minerais quelatos da fórmula de Femitabs representam um avanço no campo da nutrição humana. O processo de ligação entre mineral e aminoácidos confere características únicas ao Femitabs, que impede que o mesmo sofra interferências de outros compostos presentes nos alimentos e que poderiam reduzir sua absorção. Os minerais quelatos não interagem com medicamentos, não formam complexos insolúveis com outros componentes da dieta nem competem entre si. Outra vantagem é a pequena incidência ou até mesmo a ausência de efeitos colaterais no trato gastrointestinal. Essas características conferem aos minerais aminoácidos quelatos uma alta biodisponibilidade, superior a todos os outros compostos minerais.

Quais as contraindicações do Femitabs?

Pacientes com hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula devem evitar o uso do produto. Devem ser observadas precauções recomendadas pelo seu médico.

Como usar o Femitabs?

Recomenda-se adequar as doses de acordo com suas necessidades diárias. A ingestão usual é de 1 comprimido de Femitabs ao dia, por 20 dias, 5 dias antes e 5 dias durante a menstruação, tomar 2 comprimidos ao dia, preferencialmente com água, ou a critério médico/nutricionista.

Qual a composição do Femitabs?

Ingredientes Magnésio, Niacina, Ácido pantotênico, Vitamina E, Vitamina B6, Riboflavina, Piridoxina, Tiamina, Vitamina B12. Aditivos Estabilizante, Celulose microcristalina, Croscarmelose sódia, Glaceante, Ácido esteárico, Antiumectante, Dióxido de silício. Coadjuvantes Lubrificante, Estearato e magnésio A Luteína é um membro da família dos carotenóides, pigmentos naturais lipossolúveis encontrados em algumas plantas, que capturam espécies reativas de oxigênio, os quais podem ser gerados por reações fotoquímicas na presença de oxigênio.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Femitabs com outros remédios?

Fabricante: Biolab Farmacêutica

Como devo armazenar o Femitabs?

Conservar Femitabs ao abrigo do calor excessivo, de umidade e da luz. Manter em temperatura ambiente (15° a 30°C) antes e depois de abrir a embalagem. Os suplementos de vitaminas e minerais são sensíveis à umidade, por isso evite manipular todos os comprimidos de uma vez. Femitabs deve ser mantido em sua embalagem original.

...
Composição
Categoria