Sobre este Remédio

Imunax, para o que é indicado e para o que serve?

Imunax age como preventivo e coadjuvante na terapia de resfriados e infecções do trato respiratório e urinário.

Quais as contraindicações do Imunax?

Imunax está contraindicado em casos de hipersensibilidade à quaisquer componentes da formulação havendo relatos de quadros de dermatites. Não existem dados disponíveis a respeito da gravidez e lactação, devendo ser avaliado o risco-benefício do uso nestas situações. Imunax está contraindicado para pacientes com quadros de doenças crônicas como tuberculose, leucoses, colagenoses, esclerose múltipla,assim como pacientes portadores do vírus HIV, ou para pacientes em tratamento com imunossupressores.

Como usar o Imunax?

2 a 3 cápsulas ao dia ou a critério do médico.

Quais cuidados devo ter ao usar o Imunax?

Imunax está contra indicado para pacientes com doenças crônicas como: Tuberculose; Colagenoses; Portadores do vírus HIV; Antecedentes de alergia à quaisquer constituintes da formulação. Imunax deve ser utilizado por temo limitado, não ultrapassando 8 semanas de tratamento. Gravidez e lactação Não há trabalhos que assegurem o uso de Imunax em mulheres grávdas ou amamentando, logo, seu uso deve ser feito somente sob supervisão médica. Informe a seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Uso pediátrico O uso de Imunax não é recomendado na pediatria. Pacientes idosos Até o momento não existem reações adversas em pacientes acima de 65 anos.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Imunax?

Imunax é bem tolerado. Há relatos de aumento de salivação e reações de alergia cutânea em pacientes com antecedentes alérgicos à Equinácea.

Qual a composição do Imunax?

Apresentação Cápsulas Gelatinosas Duras de 200 mg: Caixa contendo 08 ou 30 cápsulas gelatinosas duras. Uso adulto. Composição Cada cápsula contém: 200,00* mg de Extrato seco de Echinacea ourpurea L. Moench à 3% de ácido chicório. *Equivalente à 6,0 mg de ácido chicório. Excipientes: cellactose, celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio e croscarmelose sódica.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Imunax maior do que a recomendada?

Não há dados de superdosagem com Imunax. Porém em caso de superdosagem aconselha-se esvaziamento gástrico e controle de função e enzimas hepáticas.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Imunax com outros remédios?

Ingestão concominante com outras substâncias Não há relatos de interação medicamentosa entre Imunax e outros fármacos ou plantas. Informar seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

Qual a ação da substância do Imunax (Echinacea purpurea)?

Resultados de Eficácia Um estudo clínico realizado com 120 pacientes com infecção aguda do trato respiratório registrou a redução da duração da doença e melhora significativa dos sintomas entre os pacientes tratados com suco estabilizado de Echinacea purpurea do que entre aqueles que foram tratados com placebo (HOHEISEL et al., 1997). Em outro estudo realizado com 59 pacientes com infecção aguda do trato respiratório demonstrou-se redução das queixas relativas a um índice de 12 sintomas em 64% dos pacientes tratados com Echinacea purpurea e 29% entre aqueles que foram tratados com placebo (BRINKEBORN et al., 1999). Características Farmacológicas O extrato de Echinacea purpurea atua como imunomodulador por vários mecanismos, confirmados por numerosos estudos científicos: ativação da fagocitose, estímulo dos fibroblastos e aumento da mobilidade dos leucócitos. Foram também relatados inibição da atividade da hialuronidase, estimulação da córtex adrenal onde são produzidos os glicocorticóides (como a corticosterona e a hidrocortisona), estimulação da produção de properdina (proteínas sérica que neutraliza bactérias e vírus) e estimulação da produção de interferon. A atividade imunomoduladora do extrato aquoso e alcoólico de Echinacea purpurea parece depender de um efeito conjunto de vários componentes, como alcamidas, polissacarídeos e derivados do ácido cafeico, principalmente ácido chicórico.

Como devo armazenar o Imunax?

Conversar o produto ao abrigo da luz, calor e umidade e em temperatura ambiente entre 15 e 30ºC. Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação. Verifique a data de fabricação no cartucho. Não utilize medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Imunax

M.S: 1.1861.0248 Responsável Técnico: Dra. Amanda Públio da Silva CRF-SP: 37.152. Ativus Farmacêutica Ltda Rua Fonte Mécia, 2050 - Caixa Postal 489 CEP 13273-900 - Valinhos/SP CNPJ 64.088.172/0003-03 Indústria Brasileira. Venda sob prescrição médica.

...
Composição
Categoria