Imagem padrão para medicamento sem foto
Imagem padrão para medicamento sem foto

Lidocaína + Benzetônio

Sobre este Remédio

Lidocaína + Benzetônio, para o que é indicado e para o que serve?

Este medicamento é indicado para tratar pequenos ferimentos em geral, combatendo os microorganismos e aliviando, temporariamente, a dor.

Quais as contraindicações do Lidocaína + Benzetônio?

Não utilize este medicamento em caso de hipersensibilidade (sensibilidade excessiva ou alergia) ao cloridrato de lidocaína ou cloreto de benzetônio. Este medicamento é contraindicado em crianças menores de 2 anos de idade.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Lidocaína + Benzetônio com outros remédios?

Mesmo com a utilização externa deste medicamento, a absorção da lidocaína pela pele lesada é relativamente alta, podendo atingir a corrente sanguínea, vindo a interagir com outras substâncias. Por isso, se você faz uso de outros medicamentos, consulte seu médico antes de utilizar este medicamento. Para maiores informações, vide Informações Técnicas – interações medicamentosas.

Quais cuidados devo ter ao usar o Lidocaína + Benzetônio?

Este medicamento é, exclusivamente, para uso dermatológico. Em casos de ferimentos profundos e/ou extensos, mordidas de animais, ou queimaduras graves, consulte um médico antes de utilizar Anti+séptico spray. Este produto não deve ser utilizado na área dos olhos ou em membranas mucosas, nem em extensas áreas do corpo. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em período de lactação sem orientação médica. Em caso de persistência ou agravamento dos sintomas, interrompa o uso deste medicamento e procure um médico. Em caso de ingestão acidental, procure imediatamente um médico, levando a bula do produto. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Qual a ação da substância Lidocaína + Benzetônio?

Cloridrato de lidocaína é um anestésico local de ação reversível do tipo aminoetilamida, que atua bloqueando a iniciação e a condução do impulso doloroso. Isto ocorre pela diminuição da permeabilidade da membrana neuronal aos íons sódio, com consequente inibição dadespolarização e diminuição da dor. Por ser do tipo aminoetilamida, é o agente de escolha emindivíduos sensíveis aos anestésicos locais do tipo éster, como a procaína. Cloreto de benzetônio é um antisséptico do tipo amônio quaternário, o qual se dissocia formando um complexo catiônico, que atua na membrana celular bacteriana, causando a lise das células e, consequentemente, a morte das bactérias. Apresenta atividade contra bactérias gram- positivas, alguns fungos e vírus, e, mais fracamente, contra gram- negativas. Como outros compostos de amônio quaternário, o cloreto de benzetônio é utilizado para limpeza da pele, feridas e queimaduras. Os compostos de amônio quaternário são mais efetivos em solução neutra ou levemente alcalina e sua atividade bactericida é consideravelmente reduzida em meio ácido. Sua atividade é realçada por álcoois. Resultados de eficácia: A lidocaína demonstrou agir de forma mais imediata, intensa e duradoura que a procaína em igual concentração. Farmacocinética O cloreto de benzetônio é pouco absorvido pela pele. A lidocaína, por sua vez, apresenta fraca absorção através da pele intacta, sendo, entretanto, absorvida por membranas, mucosas e através da pele danificada. A absorção da lidocaína pela pele, por sua vez, é relacionada diretamente com a concentração de lidocaína no produto, a extensão e vascularização do local de aplicação. Uma vez absorvida pela pele, 60% – 80% ligam-se às a1 glicoproteínas plasmáticas. Muitos fatores aumentam (câncer, traumatismo, infarto do miocárdio, tabagismo, uremia) ou diminuem (anticoncepcionais orais) a concentração desta proteína no plasma. Isto resulta em alterações na quantidade de anestésico liberado para o fígado pelo metabolismo, influenciando assim a toxicidade sistêmica. A lidocaína é 90% metabolizada no fígado, sendo desalquilada por oxidases de função mista em monoetilglicina-xilidida e glicina-xilidida, que podem ser metabolizadas em monoetilglicina e xilidida. É excretada principalmente por via renal, sendo 90% sob forma de metabólitos e 10% sob forma inalterada. O volume de distribuição da lidocaína é 1,1 – 2,1 L/kg, podendo variar em cada pessoa. Apresenta capacidade de penetrar na barreira hematoencefálica e uma meia vida de 3,2 horas e 1,5 – 2 horas, em recém-nascidos e adultos, respectivamente. A ação anestésica da lidocaína é obtida em poucos minutos e perdura por 30 a 45 minutos.

...
Composição
Categoria