Sobre este Remédio

Lomicina, para o que é indicado e para o que serve?

- No tratamento de infecções bacterianas da pele e mucosas, causadas por microorganismos sensíveis: piodermites, impetigo, eczemas infectados, furúnculos, antraz, éctima, abcessos, acne infectada, intertrigo, úlceras cutâneas e queimaduras infectadas. - Na profilaxia de infecções cutaneomucosas decorrentes de cortes (inclusive de origem cirúrgica), abrasões, queimaduras pouco extensas, ferimentos, produzidos por microorganismos sensíveis. - Infecções nasais e do ouvido externo, causadas por microorganismos sensíveis. È indicado nas afecções de pele, onde se exige ações antimicótica, antiinflamatória e antibacteriana, causadas por germes sensíveis, como dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertigo, disidrose, neurodermatite. Afecções de pele, onde se exigem ações antiinflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como: dermatites de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite. - Para inflamações oculares que respondam aos esteróides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção. - Também para inflamações das pálpebras, conjuntiva e córnea. - Para uveíte anterior crônica e traumas corneanos causados por queimaduras químicas, por radiação ou térmicas, e também em casos de corpo estranho. OBS: Ativo contra Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Klebsiella / Enterobacter sp, Neisseria sp e Pseudomonas aeruginosa. - Abcessos, furunculoses, piodermites, queimaduras pouco extensas, infecções nasais e do ouvido externo.

Quais as contraindicações do Lomicina?

- Hipersensibilidade aos componentes da associação. - Em casos de insuficiência renal grave, danos preexistentes no aparelho auditivo ou no sistema labiríntico. - Durante a gravidez ou a amamentação. - Não deve ser utilizado em bebês prematuros e nos recém-nascidos em vista da sua função renal pouco desenvolvida, o que leva ao prolongamento da meia-vida do produto e, também, pelo potencial ototoxicidade e nefrotoxicidade deste medicamento. Cetoconazol é contra-indicado em pacientes sensíveis a qualquer um dos componentes da formulação.O produto não está indicado para uso oftálmico Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado em determinadas infecções da pele, como: varicela, herpes simples ou zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea. Gravidez e lactação. - lnfecções oculares por micobactérias. - Doenças micóticas oculares. - O uso dessas associações é sempre contra- indicado após remoção não complicada de corpo estranho da córnea - Durante a gestação - Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. - Hipersensibilidade à neomicina ou a qualquer outro componente da fórmula

Como usar o Lomicina?

Aplicar uma fina camada do creme ou pomada sobre a área afetada, 1 vez ao dia. Pode ser necessária a aplicação 2 vezes ao dia. Não deve ser utilizado por períodos maiores que 2 semanas.

Quais cuidados devo ter ao usar o Lomicina?

O uso em grandes extensões de queimaduras ou feridas profundas pode originar absorção sistêmica, por isso o risco deve ser avaliado pelo médico. A absorção sistêmica pode ser significativa e originar risco de ototoxicidade ou nefrotoxicidade. Não deve ser utilizado para uso oftálmico. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Categoria de risco de gravidez: C.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Lomicina?

As reações adversas mais comuns que podem ocorrer são: vermelhidão, “rash” cutâneo, coceira e inchaço no local de aplicação.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Lomicina com outros remédios?

Podem ocorrer reações de hipersensibilidade com maior freqüência quando se faz o uso concomitante com outros antibióticos aminoglicosídeos por via sistêmica.

Qual a ação da substância do Lomicina (Sulfato de Neomicina)?

Características Farmacológicas A neomicina é um antibiótico de amplo espectro, um dos mais importantes antibióticos para uso tópico conhecido e seu mecanismo de ação se baseia na interferência da síntese protéica do microrganismo. Este medicamento pertence à família dos aminoglicosídeos, que é particularmente eficaz contra germes gram-negativos e, também, contra alguns germes gram-positivos como os estafilococos. Este antibiótico não é absorvido pela pele intacta, porém, quando aplicado em queimaduras de grande extensão ou feridas profundas, é facilmente absorvido.

...
Composição
Categoria