Imagem padrão para medicamento sem foto
Imagem padrão para medicamento sem foto

Matricária Chamomilla 1dh Laboratório Simões

Homeopáticos
Laboratório Simões Ltda.
Sobre este Remédio

Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões, para o que é indicado e para o que serve?

Medicamentos homeopáticos são indicados segundo a individualidade de cada paciente, e não para doenças específicas.

Como o Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões funciona?

Chamomilla, 1DH é indicado nas perturbações decorrentes do aparecimento e da mudança dos dentes nas crianças, tais como: agitação, perda de apetite, insônia, enfraquecimento, choro noturno, diarréia e convulsões.

Quais as contraindicações do Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões?

O produto é contra-indicado nos casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Como usar o Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões?

Uso oral. Administrar o conteúdo de 1 papel (300 mg) a cada 2 horas ou a critério médico. O medicamento pode ser ingerido puro, diluído em um pouco de água ou de chá ligeiramente adoçado. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Produto de aspecto de pó fino de coloração branco-amarelado e inodoro. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do prescritor. Mantenha sempre a dose e a frequência indicadas pelo prescritor ou o modo de tomar sugerido nesta folheto explicativo.

Quais cuidados devo ter ao usar o Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões?

Informe ao prescritor o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos. Este medicamento contém Lactose. Para correta utilização deste medicamento, solicite orientação do farmacêutico. Use o medicamento dentro do prazo de validade. Contribua com o tratamento Relate ao prescritor todos os tratamentos que você já fez ou está fazendo. Atenda às sugestões do prescritor, para que seu tratamento seja eficaz. Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações. Não observando o resultado esperado, consulte o prescritor ou farmacêutico. Alertar que o uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar síntomas. A automedicação pode gerar um diagnóstico falho ou duvidoso. Não se automedique, pode ser prejudicial à saúde e dificultar o diagnóstico correto do médico. Ao persistirem os sintomas, o clínico deverá ser consultado.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões?

Informe ao prescritor o aparecimento de reações indesejáveis.

Apresentações do Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões

Cartucho contendo papeis com 300 mg. Uso pediátrico. Via de administração: Uso oral. Medicamento Homeopático.

Qual a composição do Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões?

Cada papel contém: Chamomilla, 1 DH 0,03 mL Excipiente (lactose) q.s.p. 300 mg Peso: 24 papéis com 300 mg.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões maior do que a recomendada?

Em caso de ingestão acidental, e/ou ingestão acima da dose sugerida/prescrita pelo clínico, ou em casos de sintomas que causem mal estar durante o tratamento procure seu clínico ou farmacêutico.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões com outros remédios?

Não são conhecidas, até o momento, interações de Matricária chamomilla (substância ativa) Creme com outros medicamentos ou outras interações.

Qual a ação da substância do Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões (Matricária chamomilla)?

Características Farmacológicas Farmacodinâmica Matricária chamomilla Creme a base de extrato de flor de camomila, contém os compostos ativos naturais da camomila, variedade Manzana, especialmente criada e cultivada, incluindo em particular o levomenol ((-)-α-bisabolol) e derivados flavonóides. Após aplicação tópica, estes agentes ativos têm demostrado em inúmeros estudos ter ação antiinflamatória (ex. no estudo de óleo de cróton), ação antibacteriana (ex. 10 mg de extrato de camomila/ml in vitro) e ação auxiliadora na cicatrização de ferimentos (supressão do metabolismo do ácido aracdônico devido às flavonas, aumento de ATP e fosfato de creatinina na pele de cobaias, aumento da fosforilação oxidativa na mitocôndria do fígado de rato). Farmacocinética Estudos farmacocinéticos foram realizados sobre levomenol como componente principal das substâncias ativas lipofílicas. Quando levomenol marcado com 14C foi aplicado topicamente na pele nua de camundongos, 80% da dose ainda era detectável nas camadas da pele, uma hora após a aplicação e 50% após 3 a 5 horas. A absorção percutânea foi demonstrada pelo achado que uma hora após a aplicação, 2,5% da radioatividade era detectável no sangue, 1,5% no fígado e 0,24% nos rins. As maiores proporções de radioatividade foram encontradas na pele, músculo e gordura 3 a 5 horas após a aplicação. A excreção do levomenol é principalmente renal na forma de metabólitos polares e para uma pequena parte, com CO2 no ar expirado. Do grupo de flavonóides hidrofílicos, apigenina foi testada a qual – em aplicação tópica em solução alcoólica a 20% - penetra profundamente na pele (10,31 ng/min.cm2). Segurança Pré-clínica Do ponto de vista toxicológico, Matricária chamomilla (substância ativa) Creme pode ser considerado como seguro quando utilizado corretamente. Os componentes principais do óleo de camomila, levomenol e camazuleno demonstraram não serem tóxicos em várias espécies após uma única dose oral (LD50 > 5000 mg/Kg de peso corpóreo). Repetidas aplicações cutâneas de extrato de camomila na dose de 4 ml/kg foram bem toleradas por coelhos. Não houve sinais de potencial teratogênico em ratos e coelhos após administração oral de mais de 3 ml/kg de levomenol. A aplicação de extrato de camomila assim como os componentes isolados da camomila não apresentaram risco potencial de mutagenicidade ou carcinogenicidade. A tolerância local do extrato de camomila é elevada. O extrato de camomila apresentou um pequeno potencial fotoalérgico e fototóxico em cobaias.

Como devo armazenar o Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões?

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15º C e 30º C), em sua embalagem original, ao abrigo da luz e umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Conservar o medicamento em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Proteger da luz solar e de fontes de radiação eletro magnética, como por exemplo: forno de microondas, aparelho celular, televisão, etc. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original até seu uso total.

Dizeres Legais do Matricária Chamomilla 1DH Laboratório Simões

Medicamento dinamizado notificado - RDC nº 26/2007 / AFE Nº 1.0576 Farmacêutico Responsável: Lilion Manhães Pessanha CRF - RJ 3229 Laboratório Simões LTDA. Rua Pereira de Almeida,102 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CNPJ 33.379.884/0001-96 Indústria Brasileira SAC.: (21) 2502-7000

...
Composição
Categoria