Imagem padrão para medicamento sem foto
Imagem padrão para medicamento sem foto

Panax Ginseng + Polivitamínico + Polimineral

Sobre este Remédio

Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral, para o que é indicado e para o que serve?

Este medicamento é destinado como suplemento vitamínico e mineral e também no tratamento dos sintomas associados à fadiga física e/ou mental (como, por exemplo, sensação de desgaste, irritabilidade, dificuldade de concentração).

Quais as contraindicações do Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral?

O uso do produto é contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. No tratamento de hipovitaminoses específicas graves. O uso de preparados contendo nicotinamida é contraindicado a pacientes portadores de úlcera gastroduodenal evolutiva e naqueles sob dieta com restrição de sal. Em pacientes que fazem uso de levodopa ou salicilatos, e/ou uso rotineiro de medicações que alterem as funções cognitivas, como barbitúricos, anticonvulsivantes, benzodiazepínicos, neurolépticos, álcool e drogas ilícitas. Não há contraindicações relativas a faixas etárias. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Como usar o Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral?

1 cápsula no café da manhã e 1 cápsula no almoço. A cápsula deve ser ingerida com auxílio de um pouco de líquido. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral?

Reações alérgicas e idiossincromáticas não são impossíveis de ocorrer quando do uso de vitaminas. Diante de tais fatos o uso do medicamento deve ser interrompido. Em casos de eventos adversos, notifique no Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral maior do que a recomendada?

Não há relatos de superdose com o medicamento. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral com outros remédios?

A vitamina B6 diminui a ação da levodopa por estimulação da dopa-carboxilase periférica. Os salicilatos aumentam a excreção urinária do ácido ascórbico. Interferências em exames laboratoriais O ácido ascórbico pode interferir nos resultados laboratoriais para determinação de glicemia, glicosúria e dos níveis séricos das transaminases de creatinina e bilirrubina.

Quais cuidados devo ter ao usar o Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral?

O uso de Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral em pacientes com insuficiência renal crônica deve ser avaliado quanto ao risco/benefício. Devido à baixa dosagem de vitamina B12, o produto não está indicado para o tratamento de anemia perniciosa ou outras anemias megaloblásticas. Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral não deve ser administrado por períodos prolongados, em doses superiores às recomendadas, sob o risco de ocorrerem reações adversas severas. O uso de Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral deve ser evitado em pacientes parkinsonianos sob tratamento com levodopa não associada. Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral não deve ser utilizado como substituto de uma dieta equilibrada. O uso do medicamento em pacientes renais crônicos deve ser avaliado. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Qual a ação da substância Panax ginseng + Polivitamínico + Polimineral?

Características Farmacológicas Ginseng É indicado para sintomas associados à fadiga física e/ou mental. O extrato de Panax ginseng atua como adaptógeno, age normalizando as funções do organismo. Vitamina A Exerce papel essencial na função retiniana, crescimento e diferenciação do tecido epitelial, reprodução e no desenvolvimento embrionário. A Vitamina A também possui ação antioxidante, auxilia o combate à fadiga, aumentando o nível de ferro no organismo. Vitamina D Está envolvida na manutenção do nível de cálcio, sendo essencial para muitos processos do organismo e formação óssea. Seu consumo junto ao fósforo tem uma maior eficiência no fortalecimento de ossos e mineralização óssea do que quando consumido separadamente. O metabolismo do fosfato é afetado pela vitamina de modo paralelo ao do cálcio. Os mecanismos pelos quais a vitamina D atua para manter as concentrações plasmáticas normais de cálcio e fosfato visam facilitar sua absorção pelo intestino delgado, aumenta sua mobilização a partir do osso e diminui a excreção renal. Vitamina E O alfatocoferol (vitamina E) atua como antioxidante para prevenir a peroxidação lipídica dos ácidos graxos poliinsaturados das células e manter a integridade da membrana. Vitamina C Desempenha importante papel no metabolismo celular, participando dos processos de oxirredução. Nitrato de tiamina (vitamina B1) Participa de reações metabólicas importantes no tecido nervoso e tecido muscular esquelético e manutenção da musculatura lisa e esquelética. Riboflavina (vitamina B2) Tem propriedades antioxidantes ajudando a combater os radicais livres. Na respiração celular participa como coenzima em reações de síntese. Nicotinamida (vitamina B3) Atua no organismo após sua conversão em dinucleotídeo nicotinamida adenina (NAD) ou dinucleotídeo fosfato nicotinamida adenina (NADP). O NAD e NADP, as formas fisiologicamente ativas, desempenham papel fundamental como coenzimas para muitas proteínas que catalisam reações de oxirredução essenciais à respiração tecidual, atua no metabolismo de proteínas, gorduras e aminoácidos. Ácido pantotênico (vitamina B5) Apresenta atividade importante na síntese do colesterol e hormônios esteroides, forma de seu isômero dextro-rotatório e atua após sua incorporação à coenzima A, servindo como cofator para diversas reações catalisadas enzimaticamente que envolvem a transferência de grupos acetil, os fragmentos precursores de diversos tamanhos ligam-se ao grupo sulfidrila da coenzima A. Essas reações são importantes para o metabolismo oxidativo dos carboidratos e a gliconeogênese. Cianocobalamina (vitamina B12) Exerce papel fundamental na maturação das hemácias, função neural, síntese de DNA, síntese de metionina e acetato bem como, relacionados à síntese do folato. Rutina Promove ação constritora sobre os capilares e redutora de permeabilidade e da fragilidade dos vasos.

Fontes consultadas

Bula do Profissional do Medicamento Gerilon®.

...
Composição
Categoria