Sobre este Remédio

Regulador Xavier Nº 2, para o que é indicado e para o que serve?

Regulador Xavier Nº 2 é indicado nos casos de cólicas menstruais, ausência ou atraso de menstruação, fluxo diminuído ou irregular.

Como o Regulador Xavier Nº 2 funciona?

O Regulador Xavier Nº 2 é uma preparação à base de extratos e tintura, alcançando os objetivos para o tratamento das amenorréias, dismenorréias e suas manifestações. O extrato fluido de Berberislaurina Thunb, o extrato fluido de Rutagraveolens L. e o extrato fluido de Juniperussabina L. são excitantes da musculatura uterina com alto poder emenagogo, o que favorece e estimula o fluxo menstrual. O extrato fluido de Rheumpalmatum L. estimula ainda mais os movimentos peristálticos do intestino atuando como laxante e corrigindo desse modo o efeito constipante do ferro. A tintura de Atropa belladonna L., por sua ação antiespasmódica, reduz sensivelmente as cólicas menstruais presentes nas menstruações irregulares. O citrato férrico amoniacal tem por sua função repor a perda natural que ocorre durante o período de menstruação.

Quais as contraindicações do Regulador Xavier Nº 2?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso em períodos de gestação, lactação, e por pacientes portadoras de glaucoma, retenção urinária e calculose renal. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não deve ser usado durante a gravidez ou lactação. Este medicamento pertence a categoria de risco C para uso do fármaco por mulheres grávidas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Como usar o Regulador Xavier Nº 2?

A administração do Regulador Xavier Nº 2 é recomendada após as refeições. Deve-se iniciar o tratamento nos primeiros sinais de distúrbios menstruais, e se for o caso mesmo durante período menstrual. Interromper o tratamento tão logo as funções se normalizem. Agite antes de usar. Posologia do Regulador Xavier Nº 2 Tomar uma colher de chá (5ml) diluída em um pouco de água (com ou sem açúcar), 3 vezes ao dia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre estemedicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo ossintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Regulador Xavier Nº 2?

Caso haja esquecimento de administração de uma dose, continue o tratamento normalmente, tomando a dose seguinte no horário planejado. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais cuidados devo ter ao usar o Regulador Xavier Nº 2?

Pode ocorrer secura da boca, da pele, retenção urinária, fotofobia, desconforto abdominal e aumento da pressão intra-ocular. Informe seu médico a ocorrência de gravidez ou lactação durante o tratamento, ou logo após o término. Este medicamento pertence a categoria de risco C para uso do fármaco por mulheres grávidas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento contém 16,46% de álcool (etanol) e pode causar intoxicação.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Regulador Xavier Nº 2?

As reações adversas que podem ocorrer com maior freqüência são: Secura da boca, da pele, retenção urinária, fotofobia, desconforto abdominal e aumento da pressão intraocular. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimentode reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis eproblemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Apresentações do Regulador Xavier Nº 2

Frasco com 100mL de solução de uso oral. Via oral. Uso adulto.

Qual a composição do Regulador Xavier Nº 2?

Cada colher de chá (5 mL) contém: Extrato fluido de Berberislaurina Thunb 0,100 mL Extrato fluido de Rheumpalmatum L. 0,400 mL Extrato fluido de Rutagraveolens L. 0,200 mL Extrato fluido de Juniperussabina L. 0,200 mL Tintura de Atropa belladonna L. 0,100 mL Citrato férrico amoniacal 0,060 g Excipiente 5 mL Excipientes: ácido cítrico, metilparabeno, glicerol, álcool etílico, água purificada. Cada 1 grama de citrato férrico amoniacal equivalente a 0,21 grama de ferro. Espinho de São João: Berberislaurina Thunb (Berberidaceae) – parte utilizada: caule.  Ruibarbo: Rheumpalmatum L. (Polygonaceae) – parte utilizada: rizoma/raízes. Arruda: Rutagraveolens L. (Rutaceae) – parte utilizada: folhas e partes aéreas. Sabina: Juniperussabina L. (Cupressaceae) – parte utilizada: folhas. Beladona: Atropa belladonna L. (Solanaceae) – parte utilizada: folhas. Citrato férrico amoniacal.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Regulador Xavier Nº 2 maior do que a recomendada?

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procurerapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, sepossível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de maisorientações sobre como proceder.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Regulador Xavier Nº 2 com outros remédios?

Durante o tratamento com o Regulador Xavier Nº 2, deve-se evitar o uso concomitante de outros medicamentos, principalmente tetraciclinas e antiácidose de bebidas alcoólicas também. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Qual a ação da substância do Regulador Xavier Nº 2 (Citrato Férrico + Associações)?

Resultados de Eficácia Não aplicável para este tipo de medicamento. Características Farmacológicas O espinho de são joão (BerberislaurinaThunb), a arruda (Rutagraveolens Linné) e a sabina (Juniperus Sabina Linné) são excitantes da musculatura uterina com alto poder emenagogo, o que favorece e estimula o fluxo menstrual. O extrato fluido de Ruibarbo (Rheumpalmatum Linné) estimula ainda mais os movimentos peristálticos do intestino atuando como laxante e corrigindo desse modo o efeito constipante do ferro. A beladona (Atropa belladonna Linné), por sua ação antiespasmódica, reduz sensivelmente as cólicas menstruais presentes nas menstruações irregulares. O Citrato Férrico + Associações amoniacal tem por sua função repor a perda natural que ocorre durante o período de menstruação.

Como devo armazenar o Regulador Xavier Nº 2?

O produto deve ser utilizado até o prazo de validade que consta na embalagem, e depois de aberto o lacre, deve ser mantido bem tampado em local fresco e ao abrigo de luz. Prazo de validade: 36 meses. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o na sua embalagem original. As características físicas e organolépticas do produto e outras características do medicamento são as seguintes: Líquido límpido, de cor castanha, odor característico e sabor amargo adstringente. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Regulador Xavier Nº 2

Reg. M.S. 1.0129.0005 Farmac. Resp.: Danielle Christine Teixeira CRF-SP nº 29.420 Laboratório Hepacholan S.A. Av. Manoel Monteiro de Araújo 1051 São Paulo SP 05113 020 Indústria Brasileira CNPJ: 60.398.120/0001-10 Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) (11) 2712 5601 Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Regulador Xavier® é marca registrada de: Laboratório Hepacholan S.A.

...
Composição
Categoria