Sobre este Remédio

Rinisone, para o que é indicado e para o que serve?

Rinite alérgica e Sinusite. Como este medicamento funciona? Rinisone é um descongestionante nasal.

Quais as contraindicações do Rinisone?

Em pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula em portadores de glaucoma de ângulo fechado, nas infecções nasais virais ou tuberculosas e crianças abaixo de 2 anos de idade. Rinisone não deve ser usado por mais de uma semana sem controle médico ou em crianças menores de 2 anos de idade.

Como usar o Rinisone?

Repetir qualquer das aplicações 3 a 4 vezes ao dia. Em nebulização Sem inclinar a cabeça, introduzir o cone do frasco na narina, e comprimir a sua parte central com golpes rápidos e enérgicos. Gotas Inclinando a cabeça para trás, introduzir o cone do frasco na narina e comprimir suavemente, sua parte central, instilando 3 ou 4 gotas de cada vez. Interrupção do tratamento Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Quais cuidados devo ter ao usar o Rinisone?

Informe seu médico caso você tenha: Glaucoma, infecções no nariz, pressão alta, problema de tireóide, se tem ou já teve alergia aos componentes da fórmula. Uso na gravidez e lactação Não se sabe se o produto pode causar dano fetal. Como para a maioria dos medicamentos, Rinisone não deve ser administrado durante a gravidez ou lactação, à menos que, a juízo médico, seja estritamente necessário. Não tome remédico sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde. Advertências O uso prolongado ou indiscriminado pode provocar atrofia da mucosa nasal e rinite vasomotora, as quais são condições de difícil tratamento. O uso excessivo pode também causar efeitos colaterais sistêmicos característicos dos corticosteróides e dos simpatomiméticos. Portanto, não deve ser usado além de uma semana sem controle médico. O uso de descongestionantes nasais em pacientes portadores de doenças cardiovasculares, especialmente hipertensão arterial e hipertiroidismo, deve ser cuidadosamente avaliado pelo médico.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Rinisone?

Em pacientes sensíveis e com altas doses tem-se observado: Aumento da excitabilidade, insônia, tremores e palpitações. Pode haver também secura das mucosas nasofaríngeas, cefaléia e irritação local. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Qual a composição do Rinisone?

Apresentação Gotas nasais. Frasco plástico nebulizador contendo 15 mL. Uso pediátrico (crianças acima de 2 anos) ou adulto. Uso nasal. Composição Cada mL contém: Cloridrato de efedrina 5,000 mg Nitrato de nafazolina 1,250 mg Fosfato sódico de prednisolona 0,030 mg Excipientes* 1 mL *Metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico diidratado, hidróxido de sódio, fosfato de sódio dibásico dodecaidratado, fosfato de sódio monobásico monoidratado e água deionizada.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Rinisone com outros remédios?

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Qual a ação da substância do Rinisone (Cloridrato de Efedrina + Nitrato de Nafazolina + Fosfato Sódico de Prednisolona)?

Cloridrato de Efedrina + Nitrato de Nafazolina + Fosfato Sódico de Prednisolona é um descongestionante nasal.

Como devo armazenar o Rinisone?

Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz. Prazo de validade: 2 anos. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Data de fabricação, prazo de validade e nº do lote: vide cartucho. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Rinisone

MS - 1.0181.0228. Farm. Resp.: Dra. Miriam Onoda Fujisawa. CRF-SP n° 10.640. Medley S.A Indústria Farmacêutica. Rua Macedo Costa, 55 - Campinas - SP. CNPJ 50.929.710/0001-79. Indústria Brasileira. Venda sob prescrição médica.

...
Composição
Categoria