Boa tarde tenho uma osteomelite crônica no pé a 4 anos atraa fiz uma amputação do dedo por causa de uma osteomelite crônica. agora reabriu uma ferida tenho dor ,febre.. fiz uma raspagem na ferida fui na santa casa de jaguarão rs nao tive nenhum atendimento e nemnhum medico quis fazer minha internação .. dizendo que nao era nessesario no monento ! tenho dúvidas por que tenho medo que depois nao de tempo de salvar o meu pé desta infeção.

Dúvida enviada no dia 07/03/2024, da cidade de Jaguarão (RS) no aguardo de respostas

Respostas

A osteomielite crônica é uma infecção óssea persistente que pode ser muito grave e difícil de tratar. No seu caso, a amputação do dedo foi uma medida extrema para tentar controlar a infecção, porém, é preocupante que a ferida tenha reaberto e que você esteja sentindo dor e febre novamente. É compreensível que você esteja com medo e preocupado com a possibilidade de não conseguir salvar o seu pé desta infecção. A falta de atendimento médico adequado na Santa Casa de Jaguarão é lamentável e pode ser muito frustrante. É importante que você busque ajuda médica o mais rápido possível, pois a osteomielite pode se espalhar e causar danos irreversíveis. Mesmo que os médicos da Santa Casa tenham dito que a internação não era necessária no momento, é fundamental que você procure outro profissional de saúde ou outra instituição que possa oferecer o tratamento adequado para a sua situação. Não hesite em buscar uma segunda opinião e em insistir para que o seu caso seja avaliado com a devida atenção. Além disso, é importante manter a ferida limpa e protegida, seguir as orientações de cuidados locais e tomar os medicamentos prescritos para controlar a infecção. Não deixe de relatar todos os sintomas que está sentindo e de expressar as suas preocupações aos profissionais de saúde. Lembre-se de que a sua saúde é prioridade e que é fundamental buscar ajuda médica adequada para tratar a osteomielite e evitar complicações graves.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Boa tarde tenho uma osteomelite crônica no pé a 4 anos atraa fiz uma amputação do dedo por causa de uma osteomelite crônica. agora reabriu uma ferida tenho dor ,febre.. fiz uma raspagem na ferida fui na santa casa de jaguarão rs nao tive nenhum atendimento e nemnhum medico quis fazer minha internação .. dizendo que nao era nessesario no monento ! tenho dúvidas por que tenho medo que depois nao de tempo de salvar o meu pé desta infeção.

Notícia • 13 de Março de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Será que eu tenho endometriose? Saiba como diagnosticar e tratar a doença no SUS

Imagem do resultado Notícia

A endometriose é definida pelo desenvolvimento e crescimento de estroma e glândulas endometriais fora da cavidade uterina que induzem uma reação inflamatória crônica.... Entre os sinais e sintomas mais corriqueiros estão dismenorreia (dor anormal do ciclo menstrual), dor pélvica crônica, dispareunia (dor genital que ocorre durante a relação sexual), infertilidade e queixas... A endometriose é uma doença crônica que regride espontaneamente com a menopausa, em razão da queda na produção dos hormônios femininos e do fim das menstruações.

Dúvida de Saúde • 25 de Maio de 2023 • Ginecologista • Óbidos (PA)

Eu fiz uma serurgia de bartholin na vagina e a inda n tirei os pontos e nessesario tira os pontos. e coça vira ferida e incha doi - Cleo dos Santos Neves

Dúvida enviada no dia 25 de Maio por paciente da cidade de Óbidos (PA) no aguardo de respostas de profissionais... Eu fiz uma serurgia de bartholin na vagina e a inda n tirei os pontos e nessesario tira os pontos. e coça vira ferida e incha doi. Enviada ao profissional de saúde Cleo dos Santos Neves.

Notícia • 13 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Será que eu tenho endometriose? Saiba como diagnosticar e tratar a doença pelo SUS

Imagem do resultado Notícia

A endometriose é definida pelo desenvolvimento e crescimento de estroma e glândulas endometriais fora da cavidade uterina que induzem uma reação inflamatória crônica.... Entre os sinais e sintomas mais corriqueiros estão dismenorreia (dor anormal do ciclo menstrual), dor pélvica crônica, dispareunia (dor genital que ocorre durante a relação sexual), infertilidade e queixas... A endometriose é uma doença crônica que regride espontaneamente com a menopausa, em razão da queda na produção dos hormônios femininos e do fim das menstruações.

Dúvida de Saúde • 9 de Julho de 2023 • Ortopedista - Traumatologista • Curitiba (PR)

Olá, eu busco informações sobre a doutora dulce. ela cuidou de mim quando era criança, mas eu tive uma piora na minha doença e precisava de ajuda. gostaria de entrar em contato com ela, estou em situação de des...

Dúvida enviada no dia 9 de Julho por paciente da cidade de Curitiba (PR) no aguardo de respostas de profissionais... Gostaria de entrar em contato com ela, estou em situação de desespero, tenho osteomelite crônica.. Enviada ao profissional de saúde Dulce Helena Grimm. Ortopedista - Traumatologista. Curitiba (PR)

Notícia • 10 de Março de 2021 • Ministério da Saúde

Protocolo de tratamento para leucemia mieloide crônica é aprovado

Outros. PCDT sobre a doença foi publicado e permite melhor acompanhamento dos pacientes adultos. Pacientes adultos com leucemia mieloide crônica terão um tratamento mais efetivo ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), publicado no dia 4 de março, traz critérios de diagnóstico, tratamento e mecanismos de regulação, controle, avaliação e monitoramento dos pacientes com a doença. O documento, recomendado pela Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no...... Pacientes adultos com leucemia mieloide crônica terão um tratamento mais efetivo ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).... LEUCEMIA MIELOIDE CRÔNICA EM ADULTOS A leucemia mieloide crônica (LMC) corresponde a 15% de todas as leucemias em pacientes adultos com idade média de 67 anos.

Notícia • 28 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

"Antigamente eu achava que cateteres salvavam vidas, hoje eu tenho certeza que são as vacinas que salvam", diz Queiroga

Saúde e Vigilância Sanitária. Ministro reforçou que é prioridade trabalhar para fortalecer a atenção primária e acelerar o ritmo de vacinação para conter o caráter pandêmico da Covid-19. "Antigamente eu achava que cateteres salvavam vidas, hoje eu tenho certeza que são as vacinas que salvam". A declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi dada neste sábado (28), no município de Gramado, durante a inauguração de Unidades Básicas de Saúde. Médico cardiologista e especialista em cateterismo cardíaco, Queirog...... "Antigamente eu achava que cateteres salvavam vidas, hoje eu tenho certeza que são as vacinas que salvam".... O Brasil tem propiciado ambiência de negócio que atrai investimento estrangeiro na área de vacinação e a Pfizer, a vacina mais aceita internacionalmente, firmou parceria com a Eurofarma, que é brasileira

Notícia • 17 de Janeiro de 2023 • Ministério da Saúde

Ficha de notificação para Doença de Chagas Crônica está disponível no e-SUS Notifica

SUS - Documento faz parte de uma série de guias e instruções incorporadas na plataforma - O Ministério da Saúde disponibilizou, neste mês de janeiro, uma ficha para notificação da Doença de Chagas Crônica... Chagas Crônica; e Dicionário de dados da ficha de notificação de caso confirmado de Doença de Chagas Crônica.... A mais recente iniciativa é o cadastramento dos perfis dos parceiros estaduais e municipais no planejamento de um webinário sobre a notificação de casos crônicos da doença.

Medicamento • Infectologia • Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda.

Epclusa

É indicado para tratar uma infeção viral crônica (prolongada) do fígado pelo vírus da hepatite C em adultos com idade igual ou superior a 18 anos.. Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda..... É indicado para tratar uma infeção viral crônica (prolongada) do fígado pelo vírus da hepatite C em adultos com idade igual ou superior a 18 anos. Como o Epclusa funciona?... Tabela 15: Resultado virológico de doentes com infeção pelo VHC de genótipo 1 e 3 no estudo ASTRAL-4 a Nenhum doente com infeção pelo VHC de genótipo 1 teve falência virológica sob tratamento. b.

Medicamento • Desconhecido

Velpatasvir + Sofosbuvir

Velpatasvir + Sofosbuvir é indicado para o tratamento da infeção crónica pelo vírus da hepatite C (VHC) em adultos.. Desconhecido. Velpatasvir e Sofosbuvir.... Velpatasvir + Sofosbuvir é indicado para o tratamento da infeção crónica pelo vírus da hepatite C (VHC) em adultos. Quais as contraindicações do Velpatasvir + Sofosbuvir?... Tabela 15: Resultado virológico de doentes com infeção pelo VHC de genótipo 1 e 3 no estudo ASTRAL-4 a Nenhum doente com infeção pelo VHC de genótipo 1 teve falência virológica sob tratamento. b.

Notícia • 1 de Fevereiro de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde lança Linha de Cuidado da Doença Renal Crônica em Adultos

Saúde e Vigilância Sanitária. Plataforma interativa auxilia gestores, profissionais de saúde e cidadãos e traz informações para os pacientes do SUS. Doença renal crônica (DRC) é uma condição que afeta aproximadamente 1,5% dos brasileiros e a prevenção e acompanhamento começam pela Atenção Primária, a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira (1º), o Ministério da Saúde lança a linha de cuidado sobre DRC em adultos, com um passo a passo para os pacientes e informações sobre a doen...... Doença renal crônica (DRC) é uma condição que afeta aproximadamente 1,5% dos brasileiros e a prevenção e acompanhamento começam pela Atenção Primária, a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde... Acesse aqui a Linha de Cuidado da Doença Renal Crônica em Adultos.

Notícia • 9 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Saiba o que é a doença renal crônica e como preveni-la

Imagem do resultado Notícia

DIA MUNDIAL DO RIM - Estima-se que até dez milhões de pessoas vivam com doenças renais no Brasil - Os rins são os órgãos responsáveis por eliminar toxinas, controlar a pressão sanguínea, regular a formação do sangue e dos ossos e equilibrar o balanço químico e de líquidos do organismo. Apesar de desempenhar funções essenciais para todo o corpo, nem sempre é possível perceber quando há alterações no funcionamento desses órgãos, principalmente em doenças em estágio inicial, podendo evoluir para as formas crônicas. Pa...... funções essenciais para todo o corpo, nem sempre é possível perceber quando há alterações no funcionamento desses órgãos, principalmente em doenças em estágio inicial, podendo evoluir para as formas crônicas... Infelizmente, não existe cura para a doença renal crônica, embora o tratamento possa retardar ou interromper a progressão da doença e impedir o desenvolvimento de outras condições graves.

Notícia • 14 de Abril de 2023 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde reabre 305 leitos nos Hospitais Federais no Rio de Janeiro

ASSISTÊNCIA HOSPITALAR - Ação do Governo Federal nos primeiros 100 dias ampliou a quantidade de atendimentos especializados e reduziu em 51% o número de leitos fechados - O Ministério da Saúde reabriu 305 leitos para ampliar o acesso da população ao SUS nos seis hospitais federais do Rio de Janeiro. A iniciativa é a primeira ação imediata diante da desassistência e da crise enfrentada pela rede de hospitais federais nos últimos anos. Com a ampliação, o Governo Federal diminuiu em 51% o número de leitos fechados nos...... ASSISTÊNCIA HOSPITALAR - Ação do Governo Federal nos primeiros 100 dias ampliou a quantidade de atendimentos especializados e reduziu em 51% o número de leitos fechados - O Ministério da Saúde reabriu

Profissional de Saúde • Pediatra • São Bernardo do Campo (SP)

Deborah Ascar Requena Perez - Pediatra

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Deborah, Olá sou Deborah, me formei em 2004 médica na FaculDade de Medicina do ABC, fiz residência de pediatria também na Faculdade de Medicina do ABC e posteriormente Infectologia Pediátrica na UNIFESP. Tenho larga experiência em ensino médico atuando na preceptoria da Faculdade de Medicina do ABC por 10 anos. Também tenho muita experiência no atendimento de crianças graves e internadas com experiência em gestão de enfermaria de pediatria por mais de 10 anos também. Gosto muito de fazer consultório e ...... Tenho larga experiência em ensino médico atuando na preceptoria da Faculdade de Medicina do ABC por 10 anos.... Também tenho muita experiência no atendimento de crianças graves e internadas com experiência em gestão de enfermaria de pediatria por mais de 10 anos também.

Notícia • 12 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

Instituto do Rim de Umuarama no Paraná é habilitado para procedimentos em pacientes com doença renal crônica

doenças renais crônicas.... Doenças renais crônicas são alterações que afetam a estrutura e função renal, com múltiplas causas e fatores de risco, como por exemplo nefrites, insuficiência renal aguda e crônica, cálculos renais e... Desde 2018, recebe, também, pacientes da rede pública de saúde e possui habilitações junto ao Ministério da Saúde em doença renal crônica com hemodiálise e doença renal crônica com diálise peritoneal.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024