Como proceder qd esta com o laudo de uma taquicardia supraventricular

Dúvida enviada no dia 20/05/2023, da cidade de Barretos (SP) com 1 resposta de profissionais

Respostas

A taquicardia supraventricular é uma condição do coração em que a frequência cardíaca fica acelerada, geralmente acima de 100 batimentos por minuto. Se você recebeu um laudo informando que tem essa condição, é importante seguir as orientações do seu médico para controlar a taquicardia e evitar complicações.
As opções de tratamento para taquicardia supraventricular dependem da gravidade e da frequência dos sintomas. Algumas opções incluem:
- Medicação: O seu médico pode prescrever medicamentos para ajudar a controlar a frequência cardíaca e evitar episódios de taquicardia supraventricular.
- Cardioversão elétrica: Esse procedimento é realizado em um hospital e envolve a aplicação de um choque elétrico no coração para restaurar o ritmo normal.
- Ablação por cateter: Esse procedimento é realizado em um hospital e envolve a introdução de um cateter através de uma veia na virilha ou no pescoço para chegar ao coração e destruir as células que estão causando a taquicardia.
É importante seguir as orientações do seu médico e manter um estilo de vida saudável para ajudar a controlar a taquicardia supraventricular. Isso inclui:
- Evitar o consumo excessivo de álcool e cafeína
- Parar de fumar
- Manter uma dieta saudável e equilibrada
- Fazer exercícios regularmente
- Gerenciar o estresse
Se você tiver qualquer dúvida sobre o seu laudo de taquicardia supraventricular ou sobre as opções de tratamento, converse com o seu médico. Ele poderá fornecer informações adicionais e ajudá-lo a tomar as melhores decisões para a sua saúde.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Foto do profissional Nelly Kim Oliveira Sousa Moura

Nelly Kim Oliveira Sousa Moura

Destaque

"Essa é uma arritima cardíaca e deve ser acompanhada por um cardiologista. A taquicardia supracentricular vem e volta e pode causar incomodo ao paciente durante as crises. É necessário controle medicamentoso e em alguns casos até com o arritimologista."

Tudo sobre: Como proceder qd esta com o laudo de uma taquicardia supraventricular

Profissional de Saúde • Infectologista • Juiz de Fora (MG)

Laudo Yogui - Infectologista

Sobre Laudo, Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2000). Médico Infectologista com Residência Médica em Infectologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Médico Capitão do Quadro de Oficiais de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Possuii experiência na área de Medicina com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, Urgências/Emergências Médicas e Terapia Intensiva. Especialidade Infectologista. Local de Atendimento Programa Dst Aids, Juiz de Fora (MG), Ib...... Sobre Laudo, Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2000). Médico Infectologista com Residência Médica em Infectologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Cáceres (MT)

Luiz Laudo Paz Landim - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Clinica de Fisioterapia e Reabilitacao Fisica, Cáceres (MT)

Profissional de Saúde • Oftalmologista • Vitória da Conquista (BA)

Laudo Silva Costa Junior - Oftalmologista

Especialidade Oftalmologista. Local de Atendimento Centro Oftalmico, Vitória da Conquista (BA), Sao Lucas Day Hospital, Vitória da Conquista (BA) e Ibr Hospital, Vitória da Conquista (BA)

Profissional de Saúde • Anestesiologista • Campo Grande (MS)

Rodrigo da Silveira Gomes Laudo - Anestesiologista

Especialidade Anestesiologista. Local de Atendimento Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Campo Grande (MS), Hospital Cassems Unidade de Campo Grande, Campo Grande (MS), Hospital Sao Juliao Cedami Casa Vovo Tulia, Campo Grande (MS) e Inovar, Campo Grande (MS)

Doença

Taquicardia

Ocorre quando o ritmo cardíaco é superior a cem batimentos por minuto. Ou seja, no adulto saudável em repouso, o ritmo do batimento do coração varia entre 60 e 100 batimentos por minuto. Na taquicardia este ritmo é superior, o coração bate mais rápido.. Ocorre quando o ritmo cardíaco é superior a cem batimentos por minuto. Ou seja, no adulto saudável em repouso, o ritmo do batimento do coração varia entre 60 e 100 batimentos por minuto. Na taquicardia este ritmo é superior, o coração bate mais rápido. O coração tem...... A taquicardia é provocada por algo que perturba a transmissão normal dos impulsos eléctricos do coração.... Há situações em que não é possível determinar a causa exacta da taquicardia.... As complicações da taquicardia variam em gravidade, dependendo de factores como o tipo de taquicardia, o ritmo, a duração das crises e a existência de outras situações cardíacas.

Profissional de Saúde • Endocrinologista • Diadema (SP)

Laudo Fonseca - Endocrinologista

Especialidade Endocrinologista. Local de Atendimento Notredame Intermedica Saude Sa, Diadema (SP), Pro Saude Clinica de Especialidades e Vacinacao, São Bernardo do Campo (SP), Policlinica Centro, São Bernardo do Campo (SP), Ama Especialidades Jardim Icarai, São Paulo (SP), Notre Dame Intermedica Centro Clinico Sbc, São Bernardo do Campo (SP), Notredame Intermedica Sa Cc Indico, São Bernardo do Campo (SP) e Notre Dame Intermedica Saude S A, Santo André (SP)

Profissional de Saúde • Otorrino • Jundiaí (SP)

Laudo Spiandorin - Otorrino, Médico clínico geral e Médico de tráfego

Especialidade Otorrino, Médico clínico geral e Médico de tráfego. Local de Atendimento Consultorio Medico Laudo Spiandorin, Jundiaí (SP), Hospital Pitangueiras, Jundiaí (SP), Clinicar, Jundiaí (SP), Hu Hospital Universitario, Jundiaí (SP), Sobam, Várzea Paulista (SP) e Ambulatorio de Especialidades Fmj Sms Vl Arens Progr, Jundiaí (SP)... Local de Atendimento Consultorio Medico Laudo Spiandorin, Jundiaí (SP), Hospital Pitangueiras, Jundiaí (SP), Clinicar, Jundiaí (SP), Hu Hospital Universitario, Jundiaí (SP), Sobam, Várzea Paulista (SP)

Profissional de Saúde • Ortopedista - Traumatologista • Itapeva (SP)

Laudo Schultz Junior - Ortopedista - Traumatologista, Médico clínico geral e Médico de família

Especialidade Ortopedista - Traumatologista, Médico clínico geral e Médico de família. Local de Atendimento Santa Casa de Misericordia de Itapeva, Itapeva (SP), Ame Itapeva Edison Oliveira Martho, Itapeva (SP) e Unidade Psf Vila Taquari Itapeva, Itapeva (SP)

Medicamento • Produtos Hospitalares • Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.

Fenilefrin

É também utilizada para reverter alterações do batimento cardíaco como a taquicardia paroxística supraventricular.. Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda..... É também utilizada para reverter alterações do batimento cardíaco como a taquicardia paroxística supraventricular. Como o Fenilefrin funciona?... Taquicardia Paroxística Supraventricular É recomendada injeção intravenosa rápida entre 20 e 30 segundos.

Medicamento • Doenças Dos Ossos • Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.

Durolane

Como qualquer procedimento invasivo de articulação, há um pequeno risco de infecção ao injetar Durolane.... Informar ao Paciente que: Como em qualquer outro procedimento invasivo das articulações é recomendado que evitem atividades físicas extenuanes (por exemplo, tênis, corrida ou grandes passeios a pé) nos... O médico deverá orientar o paciente a guardar o laudo entregue a ele após a cirurgia, explicando que o documento possui informações sobre o produto aplicado.

Medicamento • Pressão Alta • Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.

Dilacoron

Profilaxia das taquicardias supraventriculares (prevenção de alguns tipos de arritmias do coração): previne as arritmias com batimento cardíaco rápido taquicardias supraventriculares; "flutter" ou fibrilação... Exclusivo Comprimido Revestido Retard 120 mg Adultos e adolescentes com peso maior que 50 kg Isquemia miocárdica, taquicardias supraventriculares paroxísticas, “flutter” e fibrilação atrial 120 mg a 480...  paroxística supraventricular.

Medicamento • Pressão Alta • Sanval Comércio e Indústria Ltda.

Cloridrato de Verapamil Sanval

Profilaxia das taquicardias supraventriculares (prevenção de alguns tipos de arritmias do coração): previne as arritmias com batimento cardíaco rápido taquicardias supraventriculares; "flutter" ou fibrilação... Adultos e adolescentes com peso maior que 50 kg Isquemia miocárdica, taquicardias supraventriculares paroxísticas, “flutter” e fibrilação atrial: 120 mg a 480 mg divididos em 3 ou 4 vezes ao dia (a cada...  paroxística supraventricular.

Medicamento • Pressão Alta • Laboratório Teuto Brasileiro S.A.

Cloridrato de Verapamil Teuto

Profilaxia das taquicardias supraventriculares (prevenção de alguns tipos de arritmias do coração): previne as arritmias com batimento cardíaco rápido taquicardias supraventriculares; "flutter" ou fibrilação... Adultos e adolescentes com peso maior que 50kg Isquemia miocárdica, taquicardias supraventriculares paroxísticas, “flutter” e fibrilação atrial 120mg a 480mg divididos em 3 ou 4 vezes ao dia (a cada 8...  paroxística supraventricular.

Medicamento • Pressão Alta • Germed Farmacêutica Ltda.

Cloridrato de Verapamil Germed Pharma

Profilaxia das taquicardias supraventriculares (prevenção de alguns tipos de arritmias do coração): previne as arritmias com batimento cardíaco rápido taquicardias supraventriculares; "flutter" ou fibrilação... Adultos e adolescentes com peso maior que 50 kg Isquemia miocárdica, taquicardias supraventriculares paroxísticas, “flutter” e fibrilação atrial 120 mg a 480 mg divididos em 3 ou 4 vezes ao dia (a cada...  paroxística supraventricular.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024