Fui diagnosticada com cancer de ovario com extensão peritoneal. fia 6 sessoes de quimioterapia. terei que necessariamente fazer cirurgia? se sim poderei me submeter depois aos novos tratamentos - inibidores de parp?

Dúvida enviada no dia 23/05/2023, da cidade de São Luís (MA) no aguardo de respostas

Respostas

É importante ressaltar que cada caso é único e que apenas um médico especializado poderá avaliar qual o melhor tratamento para você.
Em relação à necessidade de cirurgia, isso dependerá do estágio do câncer, do tipo de tumor e da resposta à quimioterapia. A cirurgia pode ser indicada para remoção do tumor e também para avaliar a extensão da doença. Seu médico irá avaliar esses pontos e poderá indicar ou não a cirurgia.
Quanto aos inibidores de PARP, esses medicamentos são uma opção de tratamento para alguns tipos de câncer de ovário avançado. No entanto, eles são utilizados principalmente em pacientes que já passaram por quimioterapia e cirurgia. Seu médico poderá avaliar se você é um candidato para esse tipo de tratamento.
Por fim, é importante ressaltar que o tratamento do câncer de ovário é complexo e envolve uma abordagem individualizada. É fundamental que você siga as orientações do seu médico e mantenha um acompanhamento regular para avaliar a evolução da doença e o sucesso do tratamento.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Fui diagnosticada com cancer de ovario com extensão peritoneal. fia 6 sessoes de quimioterapia. terei que necessariamente fazer cirurgia? se sim poderei me submeter depois aos novos tratamentos - inibidores de parp?

Medicamento • Câncer • Astrazeneca do Brasil Ltda.

Lynparza Comprimido

, baseada em platina; Tratamento de manutenção (usado no intervalo entre dois tratamentos) de pacientes adultas com carcinoma de ovário seroso (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário) ou endometrioide... As pacientes não poderiam ter recebido tratamento anterior com olaparibe ou outro inibidor da PARP.... Pacientes não deveriam ter recebido olaparibe prévio ou outro tratamento com inibidor da PARP.

Medicamento • Câncer • Astrazeneca do Brasil Ltda.

Lynparza Cápsula

Carcinoma de ovário recidivado sensível à platina (PSR) A eficácia de Olaparibe no contexto do tratamento de manutenção em carcinoma de ovário recidivado, de trompa de Falópio ou peritoneal primário, sensível... As pacientes não poderiam ter recebido tratamento anterior com olaparibe ou outro inibidor da PARP.... Pacientes não deveriam ter recebido olaparibe prévio ou outro tratamento com inibidor da PARP.

Medicamento • Desconhecido

Olaparibe

Câncer de ovário Olaparibe é indicado como monoterapia para: Tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário), recentemente diagnosticado... As pacientes não poderiam ter recebido tratamento anterior com olaparibe ou outro inibidor da PARP.... Pacientes não deveriam ter recebido olaparibe prévio ou outro tratamento com inibidor da PARP.

Medicamento • Desconhecido

Tosilato de Niraparibe

Terapia de Manutenção de Câncer de Ovário de Primeira Linha Para o tratamento de manutenção de câncer de ovário avançado, as pacientes devem iniciar o tratamento com Tosilato de Niraparibe não mais que... As pacientes não poderiam ter recebido outro inibidor da PARP. As pacientes foram randomizadas dentro de 12 semanas do primeiro dia do último ciclo de quimioterapia.... As pacientes não haviam recebido tratamento anterior com um inibidor da PARP, incluindo o niraparibe.

Medicamento • Fitoterápicos • Glaxosmithkline Brasil Ltda.

Zejula

Terapia de Manutenção de Câncer de Ovário de Primeira Linha Para o tratamento de manutenção de câncer de ovário avançado, as pacientes devem iniciar o tratamento com Tosilato de Niraparibe não mais que... As pacientes não poderiam ter recebido outro inibidor da PARP. As pacientes foram randomizadas dentro de 12 semanas do primeiro dia do último ciclo de quimioterapia.... As pacientes não haviam recebido tratamento anterior com um inibidor da PARP, incluindo o niraparibe.

Medicamento • Outros Agentes Antineoplásicos • Astrazeneca do Brasil Ltda

Lynparza Comprimidos

tratamento de manutenção (usado no intervalo entre dois tratamentos) de pacientes adultas com carcinoma de ovário (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário), recentemente diagnosticado...  tratamento de manutenção (usado no intervalo entre dois tratamentos) de pacientes adultas com carcinoma de ovário seroso (incluindo trompa de Falópio ou peritoneal primário) ou endometrioide... Câncer de ovário recorrente sensível à platina: é recomendado que o tratamento continue até a Tratamento de manutenção em combinação com bevacizumabe de câncer de ovário avançado

Medicamento • Outros Agentes Antineoplásicos • Astrazeneca do Brasil Ltda

Lynparza

LYNPARZA é indicado como monoterapia para o tratamento de manutenção (usado no intervalo entre dois tratamentos) de pacientes adultas com carcinoma de ovário seroso de alto grau (grau 2 ou maior) 1... LYNPARZA contém o princípio ativo olaparibe que é uma substância da classe chamada de inibidores da PARP (poli [adenosina difosfato-ribose] polimerase).... Antes de iniciar o tratamento você deve ter a confirmação da presença de mutação (germinativa ou somática) no gene de susceptibilidade ao câncer de mama (BRCA).

Notícia • 21 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Metástase: entenda por que um câncer se espalha

Imagem do resultado Notícia

GM: A presença de metástase configura a extensão da doença para além do local onde ela surgiu. Nessa situação, a proposta de tratamento curativo é infrequente.... Com esses tratamentos, em muitos casos, transformamos o câncer metastático em uma doença crônica, com uma longa evolução e a manutenção da qualidade de vida do paciente. MS: Como é o tratamento?... Geralmente se utiliza o tratamento medicamentoso, que é baseado em quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia, drogas alvo ou mesmo a cirurgia.

Notícia • 18 de Maio de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde amplia tratamentos oncológicos no SUS

Imagem do resultado Notícia

As novas incorporações têm o objetivo de oferecer mais opções de procedimentos para o tratamento oncológico de dois tipos de câncer: mesotelioma peritoneal maligno (MPM), que atinge a região abdominal,... e pseudomixoma peritoneal (PMP), tumor que se manifesta na cavidade peritoneal.... Desses recursos, cerca de R$ 900 milhões são para tratamento cirúrgico, 500 milhões para tratamento radioterápico e 2,6 bilhões para a quimioterapia.

Profissional de Saúde • Dentista • Osasco (SP)

Odonto Versa Tratamentos Odontológicos - Dentista

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Odonto, É a clínica mais reconhecida de Osasco, com mais de 1.000 qualificações no Google. Oferece todos os tratamentos odontológicos em um só lugar, investindo em qualidade, tecnologia e nos melhores profissionais dentistas, com atendimento individualizado e humanizado. Implantes, prótese, harmonização facial, canal, cirurgia, clareamento dental, ortodontia e alinhadores bucais entre outros procedimentos integrados da clínica odontológica.. Especialidade Dentista. Plano de Saúde Odontoprev. Formação Odont...... Oferece todos os tratamentos odontológicos em um só lugar, investindo em qualidade, tecnologia e nos melhores profissionais dentistas, com atendimento individualizado e humanizado.... Local de Atendimento Odonto Versa Tratamentos Odontológicos , Osasco (SP). Contato 11968806006 e 1146250025. Experiência Mais de 30.000 pacientes atendidos.. Registro 62899

Medicamento • Desconhecido

Bevacizumabe

Bevacizumabe, em combinação com carboplatina e gencitabina, é indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário com primeira recorrência... Câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário13, 14, 15, 16, 17 Tratamento de primeira linha de câncer de ovário13, 14, 15 A segurança e a eficácia de Bevacizumabe no tratamento de primeira... Câncer de ovário recorrente16, 17 AVF4095g A segurança e a eficácia de Bevacizumabe no tratamento de pacientes com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário, recorrente e sensível

Medicamento • Câncer • Laboratório Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos

Avastin

Câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário Avastin®, em combinação com carboplatina e paclitaxel, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer epitelial de... Câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário13, 14, 15, 16, 17 Tratamento de primeira linha de câncer de ovário13, 14, 15 A segurança e a eficácia de Bevacizumabe no tratamento de primeira... Câncer de ovário recorrente16, 17 AVF4095g A segurança e a eficácia de Bevacizumabe no tratamento de pacientes com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário, recorrente e sensível

Notícia • 3 de Abril de 2024 • Ministério da Saúde

Seminário discute a formação em saúde e a curricularização da extensão

em Brasília - Promovido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), está sendo realizado em Brasília o I Seminário Nacional sobre Formação em Saúde e a Curricularização da Extensão... O evento busca promover reflexões sobre as necessidades de formação para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a curricularização da extensão como oportunidade de avanços na produção de novos saberes e práticas... Que esse evento culmine em propostas de curricularização da extensão comprometidas com o sistema público de saúde”, declarou a diretora de Gestão da Educação na Saúde , Regina Gil.

Notícia • 26 de Janeiro de 2024 • Ministério da Saúde

Primeiro biobanco de tumores de Minas Gerais prioriza pesquisa sobre mama e ovário

SAÚDE DA MULHER - Criado e mantido com financiamento do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, reservatório ajuda a identificar marcadores de tumores para tratamento no SUS - Em Belo Horizonte... , uma pesquisa inédita ajuda a identificar marcadores de tumores de mama ou de ovários de 250 mulheres, pacientes do Instituto Mário Penna.... Em pouco mais de um ano, com cerca de 1500 tubos armazenados no 1º Biobanco de Tumores de Minas Gerais, a pesquisa em andamento identifica as mutações e as respostas das pacientes ao tratamento.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024