Meu filho está se tratando de uma anemia ,o valor das plaquetas deu alterado ,numa referência de 100 a 450 deu 597 poderia me esclarecer?

Dúvida enviada no dia 17/01/2024, da cidade de Cachoeira do Sul (RS) com 1 resposta de profissionais

Respostas

O valor normal de plaquetas varia de acordo com o laboratório e a faixa etária, mas geralmente situa-se entre 150.000 e 450.000 plaquetas por microlitro de sangue. Quando o resultado das plaquetas mostra-se acima da faixa de referência, como no caso do seu filho, é chamado de trombocitose. A trombocitose pode ser dividida em dois tipos: primária e secundária. A trombocitose primária ocorre quando há uma produção excessiva de plaquetas na medula óssea, sem uma causa específica identificada. Já a trombocitose secundária pode ser causada por diversas condições, como infecções, inflamações, doenças crônicas, anemia, deficiências de vitaminas ou minerais, entre outros. No caso do seu filho, é possível que a trombocitose seja secundária à anemia que ele está tratando. A anemia pode levar a um aumento compensatório na produção de plaquetas. No entanto, apenas um médico poderá avaliar e diagnosticar corretamente o caso do seu filho, levando em consideração seus sintomas, histórico médico e resultados de outros exames. Recomendo que você entre em contato com o médico responsável pelo tratamento do seu filho para discutir os resultados do exame e obter esclarecimentos adequados. O médico é a pessoa mais indicada para interpretar os resultados e indicar o próximo passo a ser seguido, caso necessário. Lembre-se de que somente um profissional de saúde qualificado pode oferecer um diagnóstico preciso e recomendar o melhor tratamento para o seu filho. É importante ressaltar que este texto não substitui a consulta médica e é apenas uma orientação geral. Sempre procure um profissional de saúde para obter um diagnóstico adequado e tratamento personalizado para o seu filho.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Foto do profissional Felipe Short

Felipe Short

"Oi. Td bom? Plaquetas altas tem múltiplas causas. A própria anemia pode contribuir para isso. Reações inflamatórias e infecciosas também contribuem muito. Doenças da medula óssea propriamente dita também podem acontecer. Para uma melhor diferenciação das causas é necessária extensa entrevista clínica e pelo menos alguns exames básicos. Se o problema persistir, procure um hematologista para tirar a teima. À disposição, Felipe."

Tudo sobre: Meu filho está se tratando de uma anemia ,o valor das plaquetas deu alterado ,numa referência de 100 a 450 deu 597 poderia me esclarecer?

Notícia • 27 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Cura e controle da leucemia dependem de diagnóstico e intervenção precoces

Imagem do resultado Notícia

FEVEREIRO LARANJA - Doença prejudica o funcionamento do sistema imunológico e pode ocorrer em qualquer fase da vida - Até 2025, o Brasil deve ter 34,6 mil novos casos de leucemia, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer - Inca. O número compõe as várias formas dessa doença que afeta cada vez mais o mundo. No mês de conscientização para prevenção, diagnóstico e combate à leucemia, Fevereiro Laranja, o tema é evidenciado para promover o acesso a informações e um olhar de superação de estigmas, uma v...... , podem ser curadas ou controladas.... As leucemias são formas de câncer que podem ocorrer em qualquer fase da vida, podendo ter manifestações agudas ou crônicas.... Essas alterações devem ser observadas e motivar investigações mais profundas.

Notícia • 31 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Anemia ferropriva: deficiência de ferro é um dos fatores que podem estar associados à mortalidade materna

Saúde e Vigilância Sanitária. Segundo pesquisa nacional, mulheres e crianças são os públicos com maior prevalência para a doença. A anemia por deficiência de ferro, chamada de ferropriva, é a anemia mais comum entre as manifestações da doença, sendo responsável por 90% dos casos. No Brasil, esse é um problema nutricional recorrente e que atinge, principalmente, crianças, mulheres em idade fértil e gestantes. A Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde avalia a prevalência de anemia na população. Dados da PNDS constat...... A anemia por deficiência de ferro, chamada de ferropriva, é a anemia mais comum entre as manifestações da doença, sendo responsável por 90% dos casos.... A Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde avalia a prevalência de anemia na população.... A prevalência de anemia em mulheres no país também é elevada: cerca de 29,4%.

Profissional de Saúde • Dentista • São Paulo (SP)

Fernanda Eiko Numa - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Cons Odonto Adriana Constantino Maurano, São Paulo (SP)

Notícia • 5 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Hemograma, Anemia e Linfadenopatia: capacitação está com inscrições abertas

Saúde e Vigilância Sanitária. São 30 mil vagas para profissionais e estudantes da área da saúde. Com início imediato e na modalidade Ensino a Distância, o curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia é gratuito e está disponível pela plataforma Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). São 30 mil vagas para profissionais e estudantes da área da saúde. As inscrições seguem até o dia 1° de dezembro de 2022. A capacitação tem carga horária de 30 horas-aula e aborda o reconhecimento de características fisiológicas e patológica...... Com início imediato e na modalidade Ensino a Distância, o curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia é gratuito e está disponível pela plataforma Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Notícia • 12 de Janeiro de 2023 • Ministério da Saúde

Doença Hemolítica Perinatal: como identificar e prevenir enfermidade que pode prejudicar a gravidez

Imagem do resultado Notícia

Ao chegar no feto, esses anticorpos podem causar anemia e a criança pode ter icterícia devido ao acúmulo de bilirrubina (pigmento amarelo liberado na destruição das hemácias), além de diversas outras complicações... Nessas consultas, é possível verificar alterações na gestação.... Quem pode desenvolver a doença: mãe de Rh negativo, com filho de Rh positivo. O que é? Produção de anticorpos da mãe contra o antígeno D, presente no sangue de Rh positivo do bebê.

Notícia • 15 de Maio de 2023 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde incorpora dois medicamentos ao SUS para tratamento de anemia

NOVOS TRATAMENTOS - Doença causa redução da concentração de hemoglobina, proteína responsável por transportar o oxigênio pelo sangue - O Ministério da Saúde incorporou no Sistema Único de Saúde (SUS) dois medicamentos para tratamento da anemia, após análise da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). Os medicamentos ferripolimaltose e carboximaltose férrica devem estar disponíveis no sistema público em até 180 dias. A ferripolimaltose é indicada para o tratamento de pacientes com anemia po...... A carboximaltose férrica é indicada para pacientes adultos com anemia por deficiência de ferro e intolerância ou contraindicação aos sais orais de ferro.... A anemia é uma doença que causa a redução da concentração de hemoglobina, proteína responsável por transportar o oxigênio pelo sangue.... As anemias podem ser causadas por deficiências de vários nutrientes, como ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas.

Notícia • 30 de Janeiro de 2021 • Ministério da Saúde

MS e Governo do Amazonas já transferiram 343 pacientes, numa operação para desafogar os hospitais do estado

Saúde e Vigilância Sanitária. Até agora foram 335 pessoas acometidas pela Covid-19 e oito em tratamento oncológico para 13 estados e o Distrito Federal. O número de pacientes do Amazonas transferidos para tratamento em outros estados brasileiros chegou a 343 neste sábado (30/01). A operação está sendo realizada pelo Ministério da Saúde (MS) e Governo do Amazonas, com o apoio do Ministério da Defesa. Do número total de transferidos, 335 são pacientes com Covid-19 e oito em tratamento oncológico. Destes, 96 já retorn...

Notícia • 30 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Doação de órgãos: Elaiza, mãe de William, conta que o filho ajudou seis pessoas

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. William teve morte encefálica após um grave acidente e o irmão mais novo sugeriu a doação. No Brasil, a doação de órgãos e tecidos somente acontece com a autorização dos familiares. William Machado teve morte encefálica após um grave acidente aos 19 anos e foi o seu irmão mais novo, Wellington, que pensou na doação. “Pense nas outras mães que estão na fila de espera, com esperança de conseguir uma nova chance de vida para o próprio filho”, disse Wellington à mãe Elaiza. Elaiza tem 46 a...... No dia seguinte, Elaiza recebeu a notícia que seu filho, sua irmã e seu cunhado haviam sofrido um acidente.... No mesmo dia, o filho mais novo chamou para conversar sobre uma possível doação de órgãos de William. Ele pediu a autorização da mãe, pois sabia que poderia ajudar outras pessoas.... Um único doador pode beneficiar até oito pessoas com o transplante de órgãos e tecidos.

Notícia • 27 de Janeiro de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde aumenta valor para custeio de UTIs

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Medida tem o objetivo de fortificar os atendimentos de média e alta complexidade no SUS. O Ministério da Saúde vai aumentar os valores repassados para o custeio de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A medida vai fortalecer essas instalações hospitalares em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). O reajuste de novas diárias de UTIs convencionais, que atendem todas as especialidades, será implementado a partir de 1º de março deste ano. O reajuste nas diárias sofrerá um no...... O Ministério da Saúde vai aumentar os valores repassados para o custeio de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).... Cabe ressaltar que o números podem passar por atualizações. Mais leitos Durante a reunião, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também assinou duas portarias que ampliam os leitos de UTI no país.

Dúvida de Saúde • 3 de Novembro de 2023 • Pediatra • Rio de Janeiro (RJ)

Minha filha tem acompanhamento com a hematologista desde o inicio do ano, tratando anemia de ferro, terça-feira dia 31/10 ela teve febre, dor no corpo, dor de cabeça e vômito e falta de petite, (só teve os sint...

Minha filha tem acompanhamento com a hematologista desde o inicio do ano, tratando anemia de ferro, terça-feira dia 31/10 ela teve febre, dor no corpo, dor de cabeça e vômito e falta de Petite, (só teve... os sintomas por um dia) fez hemograma completo e deu plaquetas 89.000 na quarta-feira ela voltou pra repetir o exame as plaquetas deram 82.000, e tbm fez sorologia para dengue igg e igm e deu não reagente... nos dois, voltou na sexta-feira e as plaquetas deram 62.000 e repetiu a sorologia para dengue e deu não reagente, hj é dia 03 e a hematologista só vai estar no hospital no dia 13, devo esperar?.

Notícia • 7 de Junho de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde faz webinar para esclarecer sobre Monkeypox

Saúde e Vigilância Sanitária. Ação será nesta quarta-feira (8); objetivo é orientar profissionais de saúde. Para esclarecer as principais dúvidas e orientar as ações de vigilância sobre a Monkeypox, o Ministério da Saúde promove um webinar nesta quarta-feira (8). O objetivo do evento, que começa a partir das 8h, é fortalecer a resposta rápida aos possíveis casos da doença no Brasil e orientar os profissionais de saúde sobre as ações de vigilância e assistência à saúde. O webinar tem como público-alvo profissionais ...... Para esclarecer as principais dúvidas e orientar as ações de vigilância sobre a Monkeypox, o Ministério da Saúde promove um webinar nesta quarta-feira (8).... O webinar pode ser acessado em webinar.aids.gov.br. Ministério da Saúde

Profissional de Saúde • Intensivista • Rio Grande (RS)

Nikos Michel Numa Koukidis - Intensivista e Médico clínico geral

Especialidade Intensivista e Médico clínico geral. Local de Atendimento Hospital Universitario Dr Miguel Riet Correa Jr, Rio Grande (RS) e Cnd, Rio Grande (RS)

Profissional de Saúde • Intensivista • Rio Grande (RS)

Newton Luiz Numa Peixoto Primo - Intensivista e Médico clínico geral

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Newton, Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande (1977) e Mestrado em Clinica Médica pela Universidade Federal do Rio Grande (1998). Atualmente é Professor da Universidade Federal do Rio Grande, Medico do Corpo Clinico da Associação Caridade Santa Casa Rio Grande -RS, Preceptor PRM Clinica Medica da Associação Caridade Santa Casa Rio Grande -RS, Chefe da Unidade de Terapia Intensiva da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande-RS e Coordenador da Comissão de Residencia Médica...

Notícia • 27 de Julho de 2023 • Ministério da Saúde

Brasil debate relatório da OMS sobre financiamento de serviços de saúde

Imagem do resultado Notícia

Segundo a ministra Nísia Trindade, o documento é uma oportunidade de estudar maneiras para evitar a separação dos temas finanças e saúde, numa visão em que a economia tem de se dar pelos valores da sociedade... O relatório oferece sugestões sobre o que pode ser feito na prática para implementar as mudanças necessárias para reorientar as medidas de valor econômico, o financiamento da saúde, a inovação e a qualificação... Mariana Mazzucato, que apresentou o relatório à ministra Nísia Trindade, é professora de Economia da Inovação e Valor Público na University College London.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024