Meu hemograma deu leucócitos 12.400 e plaquetas 181, pcr 10 e estou com dores na barriga no corpo ,o que fazer,ou e normal também tenho muita ansiedade a muito tempo

Dúvida enviada no dia 04/06/2024, da cidade de Colatina (ES) no aguardo de respostas

Respostas

É importante lembrar que os resultados de exames laboratoriais devem sempre ser interpretados por um profissional de saúde qualificado, como um médico. Os leucócitos são as células de defesa do nosso organismo e um valor elevado pode indicar a presença de alguma infecção ou inflamação no corpo. Já as plaquetas são responsáveis pela coagulação do sangue e o valor dentro da faixa de referência é considerado normal. O PCR (Proteína C Reativa) é um marcador de inflamação no corpo, e um valor elevado pode indicar a presença de inflamação. As dores na barriga e no corpo podem ter várias causas, desde problemas gastrointestinais até questões musculares ou emocionais, como a ansiedade que você mencionou. A ansiedade crônica pode manifestar-se de diversas formas no corpo, inclusive através de dores e desconfortos. É importante que você procure um médico para uma avaliação mais detalhada dos seus sintomas e dos resultados dos exames. O profissional poderá investigar as possíveis causas das suas dores e indicar o tratamento adequado, que pode incluir desde medidas para controle da ansiedade até o tratamento de possíveis infecções ou inflamações. Enquanto aguarda a consulta médica, tente praticar técnicas de relaxamento, como a meditação e a respiração profunda, que podem ajudar a controlar a ansiedade e aliviar as dores no corpo. Além disso, mantenha uma alimentação saudável, pratique atividade física regularmente e evite a automedicação. Lembre-se de que a saúde é algo muito importante e deve ser tratada com cuidado e responsabilidade. Não hesite em buscar ajuda profissional para esclarecer suas dúvidas e receber o tratamento adequado.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Meu hemograma deu leucócitos 12.400 e plaquetas 181, pcr 10 e estou com dores na barriga no corpo ,o que fazer,ou e normal também tenho muita ansiedade a muito tempo

Notícia • 21 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Transtornos de ansiedade podem estar relacionados a fatores genéticos

Imagem do resultado Notícia

Transtorno de Ansiedade Generalizada A sensação de ansiedade oscila ao longo do tempo, mas não acontece em forma de "ataque", de maneira mais aguda e nem se relaciona com situações específicas.... Transtorno de ansiedade na infância Durante a infância e o início da adolescência, os transtornos de ansiedade se manifestam basicamente por meio de sintomas físicos, como: . Dor de cabeça;.... Dor na barriga;. Dor nas pernas;. Alteração nos padrões de sono e apetite.

Notícia • 22 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Na América Latina, Brasil é o país com maior prevalência de depressão

Imagem do resultado Notícia

Sintomas Alguns sintomas devem ser observados como ponto de alerta para a depressão: humor deprimido, irritabilidade, ansiedade e angústia; desânimo ou cansaço elevado; diminuição ou incapacidade de sentir... e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo... Também estão disponíveis as Equipes Multiprofissionais Especializadas em Saúde Mental (AMENT), que têm como objetivo atender casos moderados de ansiedade e depressão.

Notícia • 5 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Hemograma, Anemia e Linfadenopatia: capacitação está com inscrições abertas

Saúde e Vigilância Sanitária. São 30 mil vagas para profissionais e estudantes da área da saúde. Com início imediato e na modalidade Ensino a Distância, o curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia é gratuito e está disponível pela plataforma Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). São 30 mil vagas para profissionais e estudantes da área da saúde. As inscrições seguem até o dia 1° de dezembro de 2022. A capacitação tem carga horária de 30 horas-aula e aborda o reconhecimento de características fisiológicas e patológica...... Com início imediato e na modalidade Ensino a Distância, o curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia é gratuito e está disponível pela plataforma Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Medicamento • Anticonvulsivantes • Pharlab Indústria Farmacêutica S.A.

Gabapentina

Não foram realizados estudos controlados em pacientes portadores de epilepsia menores de 12 anos e em portadores de dor neuropática os estudos envolveram apenas adultos.... As reações adversas mais frequentemente documentadas foram: Geral: sensação de mal-estar, fadiga/astenia (cansaço), febre, cefaleia (dor de cabeça), dor lombar (nas costas) e abdominal (na barriga)... Os eventos mais frequentemente relatados foram ansiedade, insônia, náusea, dor e sudorese (transpiração excessiva).

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Palmas (TO)

Eugênio Costa - Fisioterapeuta

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Eugênio, Sou Bacharel em fisioterapia desde o ano de 2009, através da FACULDADE INTEGRADA DE SANTA FÉ DO SUL-SP (UNIFUNEC-SP). - Pós graduado em Osteopatia e terapia manual, através da (UEL) UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA-PR; -Pós Graduado em Terapia Intensiva, FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS DO ALTO PARANAÍBA (FATAP) PATROCÍNIO-MG; -Atuou como fisioterapeuta responsável pelo NASF (PROGAMA NACIONAL DE SAÚDE DA FAMILIA ), no município de Chapada da Natividade no ano de 2011; -Atuou como fisioterapeuta r...... Registro Crefito 12 : 2055461 F. Link Instagram @dreugeniocostasa

Satisfação: 5.0 • Ler opiniões de pacientes

Notícia • 24 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Deixar o bebê de barriga para baixo fortalece a musculatura infantil e estimula o desenvolvimento motor

Imagem do resultado Notícia

Entre as práticas recomendadas para o fortalecimento da musculatura da criança está o Tummy Time (hora da barriga, em português), que consiste em colocar o bebê de barriga para baixo por um tempo e sob... Conheça algumas orientações sobre como estimular o Tummy Time: Do nascimento aos 2 meses de idade, o Tummy Time pode ser iniciado, deitando a criança de barriga para baixo e chamando a atenção com brinquedos... No início, é normal que a prática seja um pouco desconfortável. Por isso, recomenda-se posicionar a criança por poucos minutos até que ela acostume.

Medicamento • Anticonvulsivantes • Prati Donaduzzi & Cia Ltda

Gabapentina

Não foram realizados estudos controlados em pacientes portadores de epilepsia menores de 12 anos e em portadores de dor neuropática os estudos envolveram apenas adultos.... As reações adversas mais frequentemente documentadas foram: Geral: sensação de mal-estar, fadiga/astenia (cansaço), febre, cefaleia (dor de cabeça), dor lombar (nas costas) e abdominal (na barriga),... Os eventos mais frequentemente relatados foram ansiedade, insônia, náusea, dor e sudorese (transpiração excessiva).

Medicamento • Anticonvulsivantes • Laboratório Teuto Brasileiro S/A

Gabapentina

Não foram realizados estudos controlados em pacientes portadores de epilepsia menores de 12 anos e em portadores de dor neuropática os estudos envolveram apenas adultos.... (na barriga), infecção viral, dor, sintomas de gripe, lesão acidental, edema (inchaço) generalizado.... Os eventos mais frequentemente relatados foram ansiedade, insônia, náusea, dor e sudorese (transpiração excessiva).

Medicamento • Anticonvulsivantes • Cimed Industria S.A

Gabapentina

Não foram realizados estudos controlados em pacientes portadores de epilepsia menores de 12 anos e em portadores de dor neuropática os estudos envolveram apenas adultos.... de cabeça), dor lombar (nas costas) e abdominal (na barriga), infecção viral, dor, sintomas de gripe, lesão acidental, edema (inchaço) generalizado.... Musculoesquelético: fratura, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas juntas).

Medicamento • Anticonvulsivantes • Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda

Gabapentina

I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO gabapentina Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES gabapentina cápsulas duras 300 mg. Embalagem contendo 30 cápsulas duras. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS DE IDADE (APENAS PARA TRATAMENTO DE EPILEPSIA) COMPOSIÇÃO Cada cá.... Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda. Anticonvulsivantes. Gabapentina. I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO gabapentina Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES gabapentina cápsulas duras 3...... Não foram realizados estudos controlados em pacientes portadores de epilepsia menores de 12 anos e em portadores de dor neuropática os estudos envolveram apenas adultos.... (na barriga), infecção viral, dor, sintomas de gripe, lesão acidental, edema (inchaço) generalizado.... Musculoesquelético: fratura, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas juntas).

Medicamento • Anticonvulsivantes • Biolab Sanus Farmacêutica Ltda

Gabapentina

Não foram realizados estudos controlados em pacientes portadores de epilepsia menores de 12 anos e em portadores de dor neuropática os estudos envolveram apenas adultos.... As reações adversas mais frequentemente documentadas foram: Geral: sensação de mal estar, fadiga/astenia (cansaço), febre, cefaleia (dor de cabeça), dor lombar (nas costas) e abdominal (na barriga... Os eventos mais frequentemente relatados foram ansiedade, insônia, náusea, dor e sudorese (transpiração excessiva).

Profissional de Saúde • Psicólogo • Florianópolis (SC)

Leslie Maria Finger Roman - Psicólogo e Psicanalista

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Leslie, Psicóloga e psicanalista com experiência clínica, na cidade de Florianópolis, no atendimento de crianças, adultos e adolescentes em sofrimentos psíquicos moderados e graves, com diagnóstico médico de transtorno mental ou não. Possuo cursos de formação e aperfeiçoamento na área da Psicanálise, tais como Transtorno Borderline, Psicopatologia Psicanalítica, Transtornos Psicossomáticos, Clínica Psicanalítica de Adolescentes, entre outros. Além de aperfeiçoamento em Psicanálise possuo capacitação em R...... Insatisfação profissional, conflitos familiares, no trabalho, perdas pessoais, traumas podem levar a situações de ansiedade, insônia, angústia, medo, depressão que as vezes parecem não ter saída, mas podem... Registro CRP 12/20226

Notícia • 23 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Cerca de 80% dos diagnósticos de Leucemia Mieloide Crônica ocorrem em em pessoas com 45 anos ou mais

Assim como os demais tipos de leucemia, ataca os glóbulos brancos, afetando os leucócitos e tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, impedindo a produção de células... Os primeiros sintomas são brandos, como inchaço nos linfonodos (ínguas) ou infecções e vão agravando-se gradualmente com o passar do tempo.... Sinais e sintomas Com o passar do tempo, a doença evolui para outros sintomas, como palidez, cansaço e mal-estar, dor no lado esquerdo do abdômen, suor excessivo, principalmente à noite; perda de peso,

Medicamento • Anticonvulsivantes • Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A

Gabapentina

Não foram realizados estudos controlados em pacientes portadores de epilepsia menores de 12 anos e, em portadores de dor neuropática, os estudos envolveram apenas adultos.... As reações adversas mais frequentemente documentadas foram: Geral: sensação de mal-estar, fadiga/astenia (cansaço), febre, cefaleia (dor de cabeça), dor lombar (nas costas) e abdominal (na barriga),... Os eventos mais frequentemente relatados foram: ansiedade, insônia, náusea, dor e sudorese (transpiração excessiva).

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024