Meu marido não faz filho,teria como fazer um espermograma para saber a causa desse problema? ele tem 29 anos

Dúvida enviada no dia 13/11/2023, da cidade de Arujá (SP) no aguardo de respostas

Respostas

Sim, o espermograma é um exame que pode ser realizado para investigar a saúde do esperma e identificar possíveis causas de infertilidade masculina. É uma ferramenta importante para avaliar a qualidade do sêmen, incluindo a contagem de espermatozoides, sua motilidade e morfologia.
O exame é relativamente simples e indolor. Geralmente, é solicitado que o paciente ejacule em um recipiente estéril fornecido pelo laboratório. Após a coleta, o sêmen é analisado em laboratório para determinar a concentração de espermatozoides, sua mobilidade e outras características importantes.
O espermograma pode fornecer informações valiosas para identificar possíveis causas de infertilidade masculina. Alguns fatores que podem afetar a fertilidade masculina incluem baixa contagem de espermatozoides, baixa motilidade dos espermatozoides, anormalidades na forma dos espermatozoides, entre outros.
É importante ressaltar que a infertilidade pode ter causas tanto masculinas quanto femininas, ou até mesmo combinações de ambos os fatores. Portanto, é recomendado que ambos os parceiros passem por uma avaliação médica completa para investigar a causa da dificuldade em conceber.
Se o seu marido está preocupado com sua fertilidade, o primeiro passo seria agendar uma consulta com um médico especialista em fertilidade ou um urologista. Eles poderão solicitar o espermograma, além de realizar uma avaliação clínica completa e investigar outros possíveis fatores que possam estar contribuindo para a dificuldade em conceber.
Lembrando que cada caso é único e somente um profissional de saúde poderá oferecer um diagnóstico preciso e recomendar o tratamento mais adequado para o seu marido.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Meu marido não faz filho,teria como fazer um espermograma para saber a causa desse problema? ele tem 29 anos

Notícia • 27 de Dezembro de 2022 • Ministério da Saúde

Fumo passivo para crianças causa problemas respiratórios graves

Imagem do resultado Notícia

TABAGISMO - Entre as principais consequências nas crianças estão o aumento das alergias e das crises de asma, bronquite, rinite e de infecções de vias aéreas e a piora no quadro da respiração nasal - Ao respirar a fumaça do cigarro, os não fumantes correm o risco de desenvolver as mesmas doenças que o fumante, como câncer de pulmão e doenças cardiovasculares. Quando a pessoa exposta à fumaça de cigarros é criança, o cenário é ainda mais severo. Segundo o estudo Carga Global de Doenças, liderado pelo Institute for H...... Segundo o estudo Carga Global de Doenças, liderado pelo Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), que fornece as estimativas de saúde globais mais abrangentes, o tabagismo passivo causa mais... de um milhão de mortes anualmente no mundo, sendo cerca de 60 mil apenas em crianças com menos de 10 anos de idade.... A prevalência de fumantes no país com idade de 15 anos ou mais em 2019 foi de 12,2%.

Profissional de Saúde • Odontopediatra • Piracicaba (SP)

Luciana Maia - Odontopediatra

Sobre Luciana, Oi bom dia Meu marido precisa Felipe surdo causa usa óculos não gosta . Especialidade Odontopediatra. Local de Atendimento Felipe Ribeiro Machado , Piracicaba (SP). Contato 19981151597. Registro 221.2... Sobre Luciana, Oi bom dia Meu marido precisa Felipe surdo causa usa óculos não gosta . Especialidade Odontopediatra. Local de Atendimento Felipe Ribeiro Machado , Piracicaba (SP).

Satisfação: 5.0 • Ler opiniões de pacientes

Profissional de Saúde • Nutrólogo • Volta Redonda (RJ)

Karla Miura - Nutrólogo e Endocrinologista

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Atuei durante vários anos com médica responsável técnica em várias Utis neonatais. Posso dizer que essa foi minha primeira missão como médica.... Há alguns anos, senti um desejo enorme de mudança, de fazer algo transformador na vida das pessoas e foi a partir desse desejo que iniciei minha formação em Prática Ortomolecular, Nutrologia e Endocrinologia... Atuo alguns anos nessas especialidades acima e me sinto muito grata em ver a mudança na vida dos meus pacientes.

Notícia • 19 de Julho de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Nésio Fernandes: "Fazemos muito, mas podemos fazer mais e melhor"

Nós fazemos muito, mas podemos fazer mais e melhor”, ponderou ao dar início aos debates da agenda.... Esse movimento de escuta faz com que nós, que estamos fazendo políticas de saúde pública, reconheçamos o que é realmente prioridade para que, assim, entendendo a dificuldade dos municípios, a gente consiga... Essas são grandes contribuições que podemos ter para a integralidade do cuidado", complementa o presidente eleito do Conasems, Hisham Mohamed Hamida.

Notícia • 13 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

"Hoje eu estou viva graças a Deus e ao SUS”, conta Cida, após tratamento contra o câncer de mama

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Após a retirada das duas mamas, ela fez reconstrução mamária pelo Sistema Único de Saúde. “A quimioterapia é para matar a doença e não a mim”. Foi com esse pensamento que Cida Oliveira, moradora de Planaltina (DF), hoje com 51 anos de idade, passou pelo tratamento contra o câncer de mama. A doença foi descoberta em 2019, a partir de um sonho, e vencida com muita fé e determinação. “No sonho, um anjo me avisava que eu estava com câncer na mama direita, mas eu não precisava me preocupar,...... Foi com esse pensamento que Cida Oliveira, moradora de Planaltina (DF), hoje com 51 anos de idade, passou pelo tratamento contra o câncer de mama.... Além desses recursos, Cida enfatiza que a família é um apoio de grande valor. “Meu filho mora em Goiânia e quase largou o emprego para cuidar de mim.... Por outro lado, meu marido achava que eu ia morrer e me abandonou.

Notícia • 30 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Doação de órgãos: Elaiza, mãe de William, conta que o filho ajudou seis pessoas

Imagem do resultado Notícia

“Pense nas outras mães que estão na fila de espera, com esperança de conseguir uma nova chance de vida para o próprio filho”, disse Wellington à mãe Elaiza. Elaiza tem 46 anos de idade.... No dia seguinte, Elaiza recebeu a notícia que seu filho, sua irmã e seu cunhado haviam sofrido um acidente.... “Quando cheguei no HRL, me informaram sobre a espera de uma vaga no Hospital de Base para transferir meu filho, pois precisavam fazer um exame que só tinha como ser feito lá”, lembra Elaiza.

Notícia • 18 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Laqueadura também é indicada quando a gestação coloca a mulher em risco

Imagem do resultado Notícia

A professora Natália Silva, de 33 anos de idade, passou pelo procedimento de laqueadura. Atualmente, ela tem dois filhos, mas antes de concebê-los, passou por problemas de saúde com risco de morrer.... “Na gravidez do meu primeiro filho eu tive HELLP (paciente com pré-eclâmpsia grave) e por isso ele nasceu prematuro”, relata. Treze anos depois, Natália quis ter uma menina.... O documento acaba com a exigência de autorização do marido ou da esposa para fazer procedimentos de laqueadura ou vasectomia.

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Ibitinga (SP)

Dra. Helen Rodrigues - Fisioterapeuta

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Helen, Olá, Atuo há 5 anos à domicílio e na Clínica Olá Doutor de Ibitinga. Minha área de atuação é em RPG, Geriatria, Ortopedia, Pilates, Dry-needling, Ventosaterapia, com ênfase nas dores musculoesquelética, afim de reestabelecer a qualidade de vida dos pacientes que me solicita. Tenho 27 anos e me formei na Universidade de Araraquara- Uniara, onde estagiei e adquiri a prática clínica, pois a mesma oferece o estágio aos estudantes. Foi o início de muitos tratamentos e troca de experiência com os colega...... Sobre Helen, Olá, Atuo há 5 anos à domicílio e na Clínica Olá Doutor de Ibitinga.... Tenho 27 anos e me formei na Universidade de Araraquara- Uniara, onde estagiei e adquiri a prática clínica, pois a mesma oferece o estágio aos estudantes.... Registro CREFITO 3/257485-F e Atuo há 5 anos à domicílio e na Clínica Olá Doutor de Ibitinga.

Notícia • 19 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Varíola dos macacos: o que fazer ao apresentar sintomas da doença?

Outros. Ministério da Saúde elaborou protocolos para tornar os diagnósticos e definição de casos mais precisos. Ao sentir algum sintoma suspeito que possa ser compatível com a varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox, procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento para avaliação. Informe se você teve contato próximo com alguém com suspeita ou confirmação da doença. Se possível, isole-se e evite o contato próximo com outras pessoas. Os sinais e sintomas, em geral, incluem: Er...

Notícia • 21 de Junho de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Asma: saiba como fazer o diagnóstico e onde tratar

Imagem do resultado Notícia

O cuidado da pessoa com asma deve ter foco no conjunto de ações que cada indivíduo realiza para cuidar de si (autocuidado), adesão ao tratamento recomendado pelos profissionais de saúde e prevenção de... Fatores de risco O controle da asma deve ter como principal objetivo a ênfase na terapia não medicamentosa.... menos 150 minutos na semana); Manter uma alimentação adequada e saudável, rica em frutas e vegetais; Evitar exposição à poeira, fumaça, alérgenos, ácaro e pelos de animais; Interromper/resolver o problema

Notícia • 5 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

Protocolo para tratamento de doença que causa ressecamento da pele é aprovado no SUS

Outros. Documento detalha diagnóstico e monitoramento de pacientes com ictioses. Pessoas com doenças hereditárias ou adquiridas caracterizadas pela descamação ou ressecamento da camada externa da pele, chamadas de ictioses, passam a contar com protocolo clínico e diretrizes terapêuticas (PCDT), atualizados para tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O documento, publicado na edição desta quarta-feira (04) do Diário Oficial da União (DOU), apresenta recomendações quanto à prescrição de medicamentos, orientaçã...... apresenta recomendações quanto à prescrição de medicamentos, orientação ao paciente, e aconselhamento genético - procedimento no qual são dadas informações ao paciente ou sua família sobre o diagnóstico, causa... O processo de atualização desses documentos é realizado pelo Ministério da Saúde de forma periódica, para garantir que sejam disponibilizados no SUS as melhores práticas para diagnóstico e tratamento das

Dúvida de Saúde • 9 de Setembro de 2022 • Geriatra • Santarém (PA)

Estou sentindo formigamento e pulsação na ponta dos dedos da mão

Dúvida enviada no dia 9 de Setembro por paciente da cidade de Santarém (PA) com 1 resposta de profissionais especialistas no assunto... Respondido por Thiago Miranda Ferreira: Precisa de avaliação para saber a causa desse problema, as causas podem ser neurológicas, deficiência de vitaminas ou outros distúrbios a serem pesquisados.

Notícia • 14 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

Documentário aponta caminhos para que a Aids deixe de ser um problema de saúde pública no país

NO AR - Apresentada pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, produção lançada pelo Ministério da Saúde mostra o dia a dia de pessoas que vivem com o HIV. Número de óbitos em razão da doença reduzem a cada ano no Brasil - Apresentado pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, o Ministério da Saúde lançou recentemente o documentário “Indetectável, intransmissível: o futuro da Aids”.  A produção mostra a importância da testagem, os avanços do tratamento no Brasil e os desafios do enfrentamento do preconceito pelo qual passam as ...... Em 2022, a pasta registrou 10.994 óbitos tendo o HIV ou a aids como causa básica - 8,5% menos do que os 12.019 óbitos registrados em 2012.... Confira abaixo: Como foi colher as experiências dessas pessoas? Para mim, foi super importante e emocionante.... Então, agora a meta sendo 95-95-95, queríamos olhar para essas pessoas no meio desse trajeto e saber como está a vida delas. O que mudou nesses oito anos?

Notícia • 14 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

Documentário sugere caminhos para que a Aids deixe de ser um problema de saúde pública no país

NO AR - Apresentada pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, produção lançada pelo Ministério da Saúde mostra o dia a dia de pessoas que vivem com o HIV. Número de óbitos em razão da doença reduzem a cada ano no Brasil - Apresentado pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, o Ministério da Saúde lançou recentemente o documentário “Indetectável, intransmissível: o futuro da Aids”.  A produção mostra a importância da testagem, os avanços do tratamento no Brasil e os desafios do enfrentamento do preconceito pelo qual passam as ...... Em 2022, a pasta registrou 10.994 óbitos tendo o HIV ou a aids como causa básica - 8,5% menos do que os 12.019 óbitos registrados em 2012.... Confira abaixo: Como foi colher as experiências dessas pessoas? Para mim, foi super importante e emocionante.... Então, agora a meta sendo 95-95-95, queríamos olhar para essas pessoas no meio desse trajeto e saber como está a vida delas. O que mudou nesses oito anos?

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024