Meu nome é cirleide, tive covid há três semanas atrás, tive febre, muito catarro e tosse seca muito intensa, acabou catarro, porém continuo com muita tosse seca. o devo fazer.

Dúvida enviada no dia 11/02/2024, da cidade de Gurupi (TO) no aguardo de respostas

Respostas

A tosse seca persistente após uma infecção por COVID-19 é uma queixa comum e pode durar semanas ou até meses em alguns casos. Isso ocorre porque o vírus pode causar inflamação e irritação nas vias aéreas, levando a uma tosse persistente. Existem algumas medidas que você pode tomar para ajudar a aliviar a tosse seca: 1. Hidrate-se: Beba bastante líquido para manter-se hidratada. A água e outros líquidos ajudam a soltar o muco e reduzir a irritação das vias aéreas. 2. Use um umidificador: Um umidificador pode adicionar umidade ao ar e ajudar a aliviar a tosse seca. Certifique-se de limpar e manter o umidificador de acordo com as instruções do fabricante para evitar o crescimento de bactérias. 3. Evite irritantes: Evite fumar, exposição a poeira, poluição do ar e outros irritantes que possam piorar a tosse seca. 4. Experimente remédios caseiros: Chás de ervas, como chá de gengibre com mel, podem ajudar a acalmar a garganta e reduzir a tosse. Porém, é importante mencionar que esses remédios caseiros não são comprovados cientificamente, mas podem fornecer algum alívio. Caso a tosse seca persista por mais de algumas semanas ou se você tiver outros sintomas preocupantes, é importante procurar um profissional de saúde. Eles poderão avaliar sua condição e fornecer orientações mais específicas com base em sua situação. Sempre consulte um profissional de saúde para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Meu nome é cirleide, tive covid há três semanas atrás, tive febre, muito catarro e tosse seca muito intensa, acabou catarro, porém continuo com muita tosse seca. o devo fazer.

Notícia • 24 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Tosse, febre e suor noturno: saiba como identificar a tuberculose

A etiqueta da tosse – cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir – também é uma medida importante a ser considerada.... Nunca é demais repetir que para uma tosse prolongada, com três semanas ou mais, deve se pensar em tuberculose”, alerta.... As manifestações mais comuns, que merecem atenção, são: Tosse, seca ou produtiva (com catarro), por 3 semanas ou mais; Febre vespertina; Sudorese noturna; Emagrecimento.

Dúvida de Saúde • 4 de Janeiro de 2023 • Gastroenterologista • Teresina (PI)

Estou com tosse seca desde quando tive covid pensei que era gasganta fiz exames detectou que meu caso e refluxo já tomei remédio e melhou preciso marcar uma consulta com ele

Dúvida enviada no dia 4 de Janeiro por paciente da cidade de Teresina (PI) no aguardo de respostas de profissionais... Estou com tosse seca desde quando tive covid pensei que era gasganta fiz exames detectou que meu caso e refluxo já tomei remédio e melhou preciso marcar uma consulta com ele. Gastroenterologista.

Notícia • 6 de Fevereiro de 2024 • Ministério da Saúde

Aprenda a diferenciar os sintomas da dengue e da gripe

Imagem do resultado Notícia

Os sintomas geralmente aparecem de forma repentina, como febre, dor de garganta, tosse, dores no corpo e dor de cabeça.... Os sinais de alarme da doença são caracterizados principalmente por: Dor abdominal intensa e contínua; Vômitos persistentes; Acúmulo de líquidos; Sangramento de mucosa; Irritabilidade.... Gripe Febre; Coriza; Dor de garganta; Tosse; Dor no corpo; Dor de cabeça; Dores articulares; Diarreia; Vômito; Fadiga; Prostração; Rouquidão; Olhos avermelhados e lacrimejantes.

Medicamento • Aparelho Respiratório • Fundação Oswaldo Cruz

Vacina Covid 19 (Recombinante) Fiocruz

Aparelho Respiratório e Covid-19 (Coronavírus). Vacina Covid 19 (Recombinante). Vacina Covid 19 (Recombinante) Fiocruz, para o que é indicado e para o que serve?... Se você não tiver certeza quanto a isso, converse com o seu profissional de saúde. Como usar o Vacina Covid 19 (Recombinante) Fiocruz?... COVID-19 (febre objetiva (definida como ≥ 37,8°C), tosse, falta de ar, anosmia ou ageusia) e sem evidência de infecção prévia pelo SARS-CoV-2.

Medicamento • Desconhecido

Vacina Covid 19 (Recombinante)

Vacina Covid 19 (Recombinante). Vacina Covid 19 (Recombinante), para o que é indicado e para o que serve?... COVID-19 (febre objetiva (definida como ≥ 37,8°C), tosse, falta de ar, anosmia ou ageusia) e sem evidência de infecção prévia pelo SARS-CoV-2.... Tabela 1 – Eficácia da vacina covid-19 (recombinante) contra a COVID-19a População Vacina covid-19 (recombinante) Controle Eficácia da Vacina % (IC) N Número de casos de COVID-19, n (%) N Número de

Medicamento • Aparelho Respiratório • Astrazeneca do Brasil Ltda.

Vaxzevria

No total, 332 indivíduos tiveram COVID-19 pelo SARS-CoV-2 virologicamente confirmado (por testes de amplificação de ácido nucleico) ocorrendo ≥ 15 dias após a segunda dose com pelo menos um sintoma de... COVID-19 (febre objetiva (definida como ≥ 37,8°C), tosse, falta de ar, anosmia ou ageusia) e sem evidência de infecção prévia pelo SARS-CoV-2.... Tabela 1 – Eficácia da vacina covid-19 (recombinante) contra a COVID-19a População Vacina covid-19 (recombinante) Controle Eficácia da Vacina % (IC) N Número de casos de COVID-19, n (%) N Número de

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Salvador (BA)

Cirleide Maria Barcelos - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Cirfisio, Salvador (BA)

Medicamento • Vacinas • Fundação Oswaldo Cruz

Vacina Covid-19 (Recombinante)

vacina covid-19 (recombinante) Suspensão injetável em embalagem com 50 frascos-ampola contendo 2,5 mL (5 doses) cada. I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO vacina covid-19 (recombinante) APRESENTAÇÕES VIA INTRAMUSCULAR USO ADULTO COMPOSIÇÃO vacina covid-19 (recombinante) (5 doses) Cada frasco-a.... Fundação Oswaldo Cruz. Vacinas. Vacina Covid-19 (Recombinante). vacina covid-19 (recombinante) Suspensão injetável em embalagem com 50 frascos-ampola contendo 2,5 mL (5 doses) cada. I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENT...... de vacina covid-19 (recombinante).... Isso Vacina covid-19 (recombinante)_paciente_versão 011 2 ajudará a proteger você contra a COVID-19 no futuro. Nenhum dos ingredientes dessa vacina pode causar a COVID-19. 3.... ), tosse e calafrios*.

Dúvida de Saúde • 20 de Janeiro de 2024 • Pediatra • Araçagi (PB)

Meu bebê está com tosse seca mais ele também tosse e espirrando os mesmo tempo

Dúvida enviada no dia 20 de Janeiro por paciente da cidade de Araçagi (PB) no aguardo de respostas de profissionais... Meu bebê está com tosse seca Mais ele também tosse e espirrando os mesmo tempo. Pediatra. Araçagi (PB)

Notícia • 28 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

SUS amplia acesso a novos tratamentos para micoses endêmicas

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA - Investimento total é de mais de R$36 milhões - O Ministério da Saúde incorporou ao Sistema Único de Saúde três novos medicamentos para tratar pacientes com micoses endêmicas. Os antifúngicos voriconazol, izavuconazol e o anidulafungina agora passam a fazer parte do tratamento das infecções na rede pública de saúde. A incorporação – com investimento total de mais de R$36 milhões – levou em conta a necessidade de tratamentos mais efetivos para essas infecções, além de ampliar o acesso às no...... A aspergilose é conhecida por apresentar sintomas como, tosse persistente com presença de catarro ou sangue, dificuldade ao respirar, dor no peito, perda de peso e febre acima de 38°C.... A candidíase sistêmica é uma infecção invasiva do sangue, que tem sido diagnosticada com frequência crescente em Unidades de Terapia Intensiva, devido ao aumento do número de pacientes imunocomprometidos

Dúvida de Saúde • 1 de Novembro de 2022 • Otorrino • Uruguaiana (RS)

Boa noite, meu filho está com tosse a mais de mês, já levei em um pneumo pq de início tinha catarro, tomou antibiótico por 10 dias e xarope expectorante, fez raio x e não apareceu nada nos pulmões só um pouco d...

Dúvida enviada no dia 1 de Novembro por paciente da cidade de Uruguaiana (RS) no aguardo de respostas de profissionais... Boa noite, meu filho está com tosse a mais de mês, já levei em um pneumo pq de início tinha catarro, tomou antibiótico por 10 dias e xarope expectorante, fez raio X e não apareceu nada nos pulmões só um... pouco de sinusite, o médico disse que se não passasse a tosse é para levar em um otorrino, já dei vários xaropes, pastilhas e nada resolve, ficou essa tosse seca que ataca mais a noite é horrível, ele

Notícia • 20 de Junho de 2022 • Ministério da Saúde

Série de webinários sobre vigilância da febre maculosa no Brasil continua nesta quarta (22)

Saúde e Vigilância Sanitária. Segundo encontro online terá início às 10h com foco na “Entomologia como Componente da Vigilância de Ambientes para Febre Maculosa”. Profissionais de saúde, centros colaboradores, comunidade científica e estudantes da área de saúde interessados em debater a vigilância da febre maculosa no Brasil terão mais duas oportunidades de acompanhar o tema. O segundo encontro da série de webinários vai acontecer nesta quarta (22) com foco na “Entomologia como Componente da Vigilância de Ambiente...... Segundo encontro online terá início às 10h com foco na “Entomologia como Componente da Vigilância de Ambientes para Febre Maculosa”.... A febre maculosa é considerada uma doença infecciosa, febril aguda e com elevada taxa de letalidade.... A sequência de encontros online vai encerrar na sexta-feira (24), com o tema “Diagnóstico Laboratorial da Febre Maculosa: Como Interpretar e sua Importância”.

Dúvida de Saúde • 2 de Setembro de 2022 • Neurologista • Sorocaba (SP)

Olá. meu sobrinho é paciente contínuo e está tomando risperidona. o medicamento acabou e ele está com crises fortíssimas, episódio de agressividade intensa e sem dormir. não conseguimos agendamento antes do dia...

Dúvida enviada no dia 2 de Setembro por paciente da cidade de Sorocaba (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Meu sobrinho é paciente contínuo e está tomando risperidona. O medicamento acabou e ele está com crises fortíssimas, episódio de agressividade intensa e sem dormir.

Dúvida de Saúde • 13 de Fevereiro de 2023 • Pediatra • Santos (SP)

Oi dr, sou a dandara mãe do davi q passou no dia 09 quinta feira, ele tá com uma tosse seca des de quinta a noite e nariz escorrendo mto e saindo bastante catarro e sem querer comer - Veronica dos Santos Coelho

Dúvida enviada no dia 13 de Fevereiro por paciente da cidade de Santos (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Oi dr, sou a Dandara mãe do Davi q passou no dia 09 quinta feira, ele tá com uma tosse seca des de quinta a noite e nariz escorrendo mto e saindo bastante catarro e sem querer comer.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024