Minha irmã esta com paranóias, misturando assuntos da realidade com o inreal... agitada,quer sair na rua pedindo ajuda pois diz que somos pessoas perigosar que querem matar ela... geralmente ela é dócil e gentil... mais a reditando que somos inimigos criados na cabeca dela, somos perigosos e temos que ser eliminados... por favor, nos ajude pois nao sabemos mais o que fazer... ela voltou a tomar a medicacao que tinha parado por ter recebido alta medica, o medicamento quetiapina... ta tomando por conta própria mais nem dorme, nem para quieta... ja tomou ate 3 vezes ao dia...

Dúvida enviada no dia 04/06/2023, da cidade de Pacatuba (CE) com 1 resposta de profissionais

Respostas

A condição que você descreve pode ser um sintoma de um transtorno psicótico, como a esquizofrenia. É importante que ela receba ajuda profissional o mais rápido possível.
A medicação que ela está tomando, quetiapina, é um antipsicótico e pode ajudar a controlar os sintomas psicóticos. No entanto, é importante que ela esteja sob a supervisão de um profissional de saúde mental para garantir que esteja tomando a dose correta e que a medicação esteja sendo eficaz.
Além da medicação, é importante que sua irmã receba apoio emocional e psicológico. Uma psicoterapia pode ajudá-la a lidar com os sintomas e a desenvolver estratégias para lidar com a condição.
Se sua irmã estiver em risco imediato de se machucar ou de machucar outras pessoas, é importante levá-la ao pronto-socorro imediatamente. Lá, ela poderá receber atendimento de emergência e ser encaminhada para um tratamento adequado.
Lembre-se de que você não está sozinho nesta situação. Existem muitas organizações e grupos de apoio que podem ajudá-lo a lidar com a condição de sua irmã e a encontrar o tratamento adequado. Não hesite em procurar ajuda profissional.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Foto do profissional Dra. Laís Ribeiro

Dra. Laís Ribeiro

Destaque

"Olá, Desejo que sua irmã já estava melhor. Mas esse relato que nos traz se trata de uma alteração mental grave. Para cuidar dela é primordial uma consulta com psiquiatra. É muito provável que a quetiapina estivesse em subdoses e, geralmente, há a necessidade de usar mais de 1 medicamento para obter o controle dessa fase de agitação. Mesmo que a sua irmã esteja melhor hoje, ela deve continuar fazendo o acompanhamento psiquiátrico periódico no intuito de evitar novas crises e para que ela possa receber orientação pertinentes ao seu quadro. Eu posso ajudá-la neste acompanhamento. (32) 99903 7037 Um abraço."

Tudo sobre: Minha irmã esta com paranóias, misturando assuntos da realidade com o inreal... agitada,quer sair na rua pedindo ajuda pois diz que somos pessoas perigosar que querem matar ela... geralmente ela é dócil e gentil... mais a reditando que somos inimigos criados na cabeca dela, somos perigosos e temos que ser eliminados... por favor, nos ajude pois nao sabemos mais o que fazer... ela voltou a tomar a medicacao que tinha parado por ter recebido alta medica, o medicamento quetiapina... ta tomando por conta própria mais nem dorme, nem para quieta... ja tomou ate 3 vezes ao dia...

Notícia • 22 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Mistura de álcool com remédios pode custar caro à saúde; confira os riscos

Imagem do resultado Notícia

CARNAVAL SEGURO - Combinação sobrecarrega o organismo, o efeito do medicamento é reduzido ou até anulado, e acaba debilitando o fígado - De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo médio anual de álcool por pessoa é de 6,4 litros. O Brasil apresenta um número acima da média internacional, com consumo de 8 litros por pessoa a cada ano. O período carnavalesco colabora para elevar essa média etílica, entretanto, pouco se fala sobre a interação das bebidas alcoólicas com variados tipos de remédio. Qua...... Muitos medicamentos também são eliminados pela urina.

Profissional de Saúde • Psicólogo • Londrina (PR)

Laís Rodrigues Paes - Especialista em Sexualidade e Tdah - Psicólogo e Sexólogo

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Laís, Olá, eu sou a Laís. Sou Psicóloga e especialista em Análise do Comportamento Aplicada, possuo formação em Sexualidade e Educação Sexual, Terapia Cognitiva Sexual e em DBT - Comportamental Dialética. Iniciei minha vida acadêmica e profissional querendo entender como as pessoas aprendem e como podemos ajudá-las nas dificuldades de aprendizagem (TDAH, dislexia, discalculia), junto a essa vontade de querer entender o outro, busquei através da avaliação psicológica conhecer esses processos. Com o tempo e ...... Investigar como aprendemos nossos padrões comportamentais ligados a cultura, aquilo que somos/quem somos e como isso interfere na nossa autoestima, autovalorização, autoconhecimento e sexualidade.

Profissional de Saúde • Psicólogo • Porto Seguro (BA)

Dra. Luciene Accácio Ramos - Psicólogo

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Luciene, Sou especialista em Terapia Cognitiva Comportamental. Atuo com atendimento clínico há mais de 15 anos. A terapia cognitiva comportamental entrou em minha vida após conhecer o embasamento científico que vem ao longo dos anos, ajudando a tantas pessoas a se conhecerem melhor e aprender a ser seus co-terapeutas. Precisamos do conhecimento para viver a liberdade. Nascemos e somos criados em ambientes muitas vezes que nos adoecem e muitas vezes, somos propagadores desse ciclo de doença. Acredito na interv...... Nascemos e somos criados em ambientes muitas vezes que nos adoecem e muitas vezes, somos propagadores desse ciclo de doença.

Profissional de Saúde • Psiquiatra • São Paulo (SP)

Liamar Ferreira - Psiquiatra

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Liamar, Sou médica psiquiatra de adolescentes e adultos. Prática Clínica com vertente psicanalítica e existencialista, com abordagem integral do indivíduo, considerando seus desejos e singularidades, muito além dos sintomas, acredito que somos mais que nossos doenças. Percorri um longo caminho até a psiquiatria, com formação toda no Público , faculdade pela UNESP, residência médica pela UNESP/UNIFESP/IAMSPE, no Sistema Único de Saúde-SUS, convivi com diferenças e indiferenças, com sofrimento e alegrias, fu...... Prática Clínica com vertente psicanalítica e existencialista, com abordagem integral do indivíduo, considerando seus desejos e singularidades, muito além dos sintomas, acredito que somos mais que nossos

Profissional de Saúde • Pediatra

Soraya Taveira - Pediatra

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Soraya, Comecei na Clínica Médica e vi como é difícil trabalhar o passado patológico dos adultos. O Paciente quer que vc resolva em dias, o que ele não resolveu ou criou em 20, 30 ou 40 anos, como obesidade, vícios, etc. Quando conheci a Pediatria, me encantei em cuidar do futuro, de quem está começando e meu trabalho é uma festa, com muita alegria!!!. Especialidade Pediatra. Registro Crm 0219698 RJ... O Paciente quer que vc resolva em dias, o que ele não resolveu ou criou em 20, 30 ou 40 anos, como obesidade, vícios, etc.

Medicamento • Reposição Hormonal • Merck S.A.

Luveris

Luveris é recomendado no tratamento de mulheres que revelaram produzir níveis muito baixos de alguns dos hormônios envolvidos no ciclo de reprodução natural. O medicamento é utilizado conjuntamente com outro hormônio denominado FSH (Hormônio Folículo Estimulante) para estimular o desenvolvimento de .... Merck S.A.. Reposição Hormonal. Alfalutropina. Luveris, para o que é indicado e para o que serve? Luveris é recomendado no tratamento de mulheres que revelaram produzir níveis muito baixos de alguns dos hormônios en...... Luveris pode ser misturado com Gonal-f na apresentação monodose e aplicado numa única injeção.... Misturar suavemente, com movimentos circulares, o conteúdo do frascoampola de Luveris. Não agitar.... Eliminação Após administração subcutânea de Alfalutropina, r-hLH é eliminada do corpo com uma meia-vida terminal média de cerca de 18 horas.

Medicamento • Desconhecido

Alfalutropina

Alfalutropina, em associação com uma preparação de hormônio folículo estimulante (FSH), é recomendado para a estimulação do desenvolvimento folicular em mulheres com insuficiência grave de LH e FSH. Alfalutropina deve ser administrado segundo um esquema de injeções diárias, simultaneamente ao FSH. D.... Desconhecido. Alfalutropina. Alfalutropina, para o que é indicado e para o que serve? Alfalutropina, em associação com uma preparação de hormônio folículo estimulante (FSH), é recomendado para a estimulação do desen...... Eliminação Após administração subcutânea de Alfalutropina, r-hLH é eliminada do corpo com uma meia-vida terminal média de cerca de 18 horas.... Alfalutropina pode ser misturado com Gonal-f na apresentação monodose e coadministrado numa injeção única.... Os medicamentos não utilizados ou os resíduos devem ser eliminados de acordo com as normas sanitárias.

Notícia • 17 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde alerta para risco da mistura de álcool e direção

Imagem do resultado Notícia

CARNAVAL SEGURO - Uso de substâncias psicoativas altera percepções e reflexos ao dirigir - Durante o carnaval, com mais gente circulando nas ruas e acesso facilitado a bebidas alcoólicas, muitos foliões se animam, exageram no consumo de álcool e confiam na própria sorte para assumir o volante. O Ministério da Saúde alerta, no entanto, que a combinação álcool e direção, além de ser crime previsto em lei, pode resultar em graves acidentes de trânsito. “A alegria e o carnaval voltaram em 2023. Nesse momento de celebra...

Dúvida de Saúde • 15 de Maio de 2023 • Pediatra • Camboriú (SC)

Eu tenho uma menina de 5anos levei no posto hoje por que a escola perdio por ela e imperativa ela não para quieta e o médico receitou respiridona e disse que tinha que procurar um especialista nessa área pra tá...

Dúvida enviada no dia 15 de Maio por paciente da cidade de Camboriú (SC) no aguardo de respostas de profissionais... Eu tenho uma menina de 5anos levei no posto hoje por que a escola perdio por ela e imperativa ela não para quieta e o médico receitou respiridona e disse que tinha que procurar um especialista nessa área

Notícia • 6 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

Técnicas do Ministério da Saúde monitoram risco de colapso de mina em Maceió

Imagem do resultado Notícia

A ação faz parte do Programa Nacional de Vigilância em Saúde dos Riscos Associados aos Desastres (Vigidesastres), criado pelo ministério, e que atua na redução dos riscos de exposição da população, associados... Também estão sendo definidas uma matriz de responsabilidades e a ativação de um Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE), que será criado por meio de uma portaria.... O programa enumera os desastres que são monitorados pelos técnicos como os de origem natural, tecnológica, acidentes com produtos químicos perigosos, entre outros.

Profissional de Saúde • Psiquiatra • Goiânia (GO)

Cristina Fernandes Perigo de Sousa - Psiquiatra

Especialidade Psiquiatra. Local de Atendimento Centro de Atencao Psicossocial Beija Flor, Goiânia (GO) e Neurocentro, Goiânia (GO)

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Terra Rica (PR)

Katiane Aparecida Perigo Fazolo - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Reabilite Clinica de Fisioterapia, Terra Rica (PR)

Profissional de Saúde • Dentista • Terra Boa (PR)

Simony Aparecida Roncoleti Perigo - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Uapsf Prof Bartira Aparecida Naves Pereira, Terra Boa (PR)

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Limeira (SP)

Tonia Aparecida Perigo Fosco - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Tonia Aparecida Perigo Fosco Limeira, Limeira (SP) e Medical Limeira, Limeira (SP)... Local de Atendimento Tonia Aparecida Perigo Fosco Limeira, Limeira (SP) e Medical Limeira, Limeira (SP)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024