Minha mae tem muita dor abdominal e provoca diarreia e nauseas faz tumografia colonoscopia e da verticulos mas os médicos dizem que não tem nada e a dor

Dúvida enviada no dia 29/04/2023, da cidade de Promissão (SP) no aguardo de respostas

Respostas

A dor abdominal é um sintoma comum que pode ter várias causas, desde problemas gastrointestinais até distúrbios psicológicos. No caso da sua mãe, já foram realizados exames para descartar problemas no cólon e vertigens, mas ainda assim a dor persiste. Isso pode ser frustrante e preocupante para a família e a própria paciente.
Uma possibilidade é que a dor abdominal seja causada por uma condição chamada de síndrome do intestino irritável (SII). A SII é uma condição crônica que afeta o trato gastrointestinal e é caracterizada por dor abdominal, diarreia e/ou constipação, inchaço e flatulência. Além disso, a SII pode ser agravada por fatores como estresse, dieta e até mesmo menstruação.
Outra possibilidade é que a dor abdominal esteja relacionada a uma condição psicológica, como ansiedade ou depressão. Essas condições podem causar sintomas gastrointestinais, como dor abdominal, diarreia e náusea.
É importante que a sua mãe continue a buscar ajuda médica para investigar a causa da dor abdominal. O médico pode encaminhá-la a um gastroenterologista ou a um psiquiatra para avaliar as possibilidades mencionadas acima. Além disso, é importante que a sua mãe mantenha um registro dos sintomas e dos fatores que podem estar agravando a dor, como a alimentação e o estresse. Isso pode ajudar o médico a identificar a causa subjacente e prescrever o tratamento adequado.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Minha mae tem muita dor abdominal e provoca diarreia e nauseas faz tumografia colonoscopia e da verticulos mas os médicos dizem que não tem nada e a dor

Profissional de Saúde • Alergista pediátrico • Goiânia (GO)

Nada - Alergista pediátrico

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Especialidade Alergista pediátrico. Local de Atendimento Hospital Materno Infantil, Goiânia (GO). Contato 11999999999. Registro Nada... Registro Nada

Profissional de Saúde • Endoscopista • Balsas (MA)

Gustavo Bringel - Endoscopia e Colonoscopia - Endoscopista

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Gustavo, Especialista em Clínica Médica e Endoscopia Digestiva, com área de atuação em Gastroenterologia. . Especialidade Endoscopista. Local de Atendimento Clínica Samaritano, Balsas (MA). Contato 99984041001. Registro 13.605... Sobre Gustavo, Especialista em Clínica Médica e Endoscopia Digestiva, com área de atuação em Gastroenterologia. . Especialidade Endoscopista. Local de Atendimento Clínica Samaritano, Balsas (MA).

Notícia • 19 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Entenda as diferenças entre alergia e intolerância alimentar

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Sintomas semelhantes podem confundir, mas cuidados são específicos. Apesar de terem os sintomas parecidos e surgirem após a ingestão de algum alimento, a intolerância alimentar e a alergia alimentar são problemas diferentes, com causas e tratamentos distintos. Ambas podem trazer impactos e desconfortos bastante negativos na vida das pessoas que, muitas vezes, precisam tirar determinado alimento da rotina. A intolerância alimentar é caracterizada pela má digestão de determinados aliment...... A pessoa com intolerância alimentar absorve parcialmente esses nutrientes, que passam a fermentar, ocasionando sintomas como inchaço abdominal, flatulência e cólicas, podendo ainda causar diarreia.... Em muitos casos pode ocorrer somente dor e/ou distensão abdominal, sem diarreia.... , dor abdominal, vômitos).

Notícia • 6 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Rotavírus: agente viral é um dos principais causadores de diarreia grave em menores de 5 anos

VIGILÂNCIA EM SAÚDE - Embora prevenível por meio de vacina, a rotavirose provoca mais de 200 mil mortes por ano no mundo; saiba como evitar contaminação - Uma pesquisa coordenada pela Organização Mundial... da Saúde (OMS) com participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revela que, mesmo com a disponibilidade de vacinas, o rotavírus ainda é responsável pela maior parte dos casos de diarreia grave em crianças... Nesse contexto, o tratamento consiste na prevenção e na correção da desidratação e do desequilíbrio eletrolítico, além do tratamento de outros sinais e sintomas, como náuseas, vômitos e febre.

Notícia • 9 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Determinadas doenças são mais comuns durante o verão; saiba quais são e como prevenir

Imagem do resultado Notícia

Insolação A exposição excessiva ao sol pode causar dor de cabeça, tontura, vômito ou náuseas, palidez, desmaio e queimaduras na pele.... Após o consumo de um desses alimentos, os sintomas geralmente iniciam com náuseas, vômitos, diarreia, febre e evoluem para desidratação e mal-estar generalizado.... Inflamações no ouvido O mergulho em mar ou rio e o uso excessivo de cotonete pode provocar otites. Além de dor no ouvido, a doença provoca febre, cefaleia, zumbido, problema de audição e tontura.

Notícia • 28 de Julho de 2021 • Ministério da Saúde

Saiba tudo sobre as hepatites virais e como se prevenir dessas infecções

Cansaço, febre, enjoo e dor abdominal são alguns dos sintomas causados pelas hepatites virais, infecções que atingem o fígado e podem evoluir para sintomas graves – por isso são sinais de alerta.... Além disso, também é comum ter febre, dor abdominal, náuseas e diarreia. Esses sinais podem indicar a presença do vírus da Hepatite A.... Só entre 2020 e 2021, o Ministério da Saúde investiu mais de R$ 366 milhões para a compra de insumos, testes, medicamentos e serviços para o enfrentamento das hepatites virais no Sistema Único de Saúde

Notícia • 12 de Maio de 2022 • Ministério da Saúde

Diagnóstico precoce pode melhorar a qualidade de vida de pacientes com fibromialgia e fadiga crônica

Apesar de não existir uma causa conhecida, suspeita-se que a doença seja provocada por fatores genéticos, neurológicos, psicológicos ou imunológicos.... , dor no peito, tosse crônica, diarreia, tonturas, boca seca, náuseas, irritabilidade, depressão, transtornos de ansiedade, formigamento, olho seco, além da perda ou ganho de peso.... A identificação precoce serve, também, para afastar outras doenças, como hipotireoidismo, apneia do sono, depressão e os efeitos colaterais a medicamentos.

Notícia • 29 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Vacina pentavalente protege contra cinco doenças graves

Saúde e Vigilância Sanitária. Conheça as vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação que acontece até 9 de setembro. Ao nascer, o organismo humano não possui as defesas necessárias para combater infecções de origem externa, como vírus e bactérias. As vacinas ajudam a diminuir os riscos de doenças e possibilitam um crescimento saudável. Durante o primeiro ano de vida, o bebê recebe um número maior de vacinas, diferente de outras etapas da infância e vida adulta. A vacina pentavalente imuniza contra cinco doenças ...... É especialmente perigosa em bebês; Hepatite B: doença que provoca mal-estar, febre, dor de cabeça, fadiga, dor abdominal, náuseas e vômitos.

Notícia • 19 de Maio de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Segundo dia da Conferência Livre de Promoção da Saúde provoca novo olhar sobre os determinantes sociais

Outros - Trabalhos trazem novas perspectivas sobre as vulnerabilidades sociais do território e suas repercussões no cuidado - Foto: Pedro Henrique da Silva Lemos O segundo dia da Conferência Livre Nacional de Promoção da Saúde, Determinantes Sociais e Equidade (18), promovida pelo Ministério da Saúde e parceiros, seguiu marcado pela pluralidade de vozes e por diálogos promotores de reflexão crítica e esperança para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para seus usuários. Na ocasião, a determinação social foi tema de...

Dúvida de Saúde • 10 de Agosto de 2023 • Endoscopista • João Monlevade (MG)

Eu estou sofrendo.tudo começou qando tinha uma dor na barriga e tinha que sair correndo pro banheiro era umas fezes grossas e moles e depois sarava ficamos assim cm crises um ano em intervalos de 15 em 15 dias ...

dor na barriga e tinha que sair correndo pro banheiro era umas fezes grossas e moles e depois sarava ficamos assim cm crises um ano em intervalos de 15 em 15 dias em maio tive crise forte de dores abdominal... e evacuei sangue minha colonoscopia deu nada e nem exames de sangue sangue oculto deu positivo desde então vivo cm fome mas qando como trava mt náusea enjoo mais a partir da noite a comida trava e não... tenho apetite e de vez em qando dor abdominal me ajuda por favor.

Notícia • 5 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Febre maculosa: saiba como evitar e tratar a doença transmitida por carrapato

Imagem do resultado Notícia

Assim que surgirem os primeiros sintomas, é importante procurar uma unidade de saúde para avaliação médica.... Sintomas Os principais sintomas da febre maculosa são febre, dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos, diarreia, dor abdominal, dor muscular constante, inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e sola dos... Tratamento Assim que surgirem os primeiros sintomas, é importante procurar uma unidade de saúde para avaliação médica.

Dúvida de Saúde • 16 de Março de 2023 • Médico clínico geral • Uberlândia (MG)

Dr. marcos paulo , você me atendeu no amor saúde de uberlândia, terça feira dia 14. sou maria eustela longo, nutricionista que atende lá. vc me prescreveu trataria 8g, 1 sachê e após 72 hs outro sachê. tomei...

Dúvida enviada no dia 16 de Março por paciente da cidade de Uberlândia (MG) no aguardo de respostas de profissionais... Tomei um sachê, e estou passando muito mal com vômito, náuseas, dor abdominal, diarréia, fraqueza, dor cabeça. Devo repetir o antibiótico? Não sinto mais dor ao urinar, e estou usando piridium.... Médico clínico geral. Uberlândia (MG)

Notícia • 23 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Câncer colorretal pode ser evitado se descoberto nos estágios iniciais; entenda

Imagem do resultado Notícia

MARÇO AZUL MARINHO - SUS oferta tanto diagnóstico como tratamento e preconiza a estratégia de diagnóstico precoce - O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima, para o triênio de 2023 a 2025, mais de 45 mil casos de câncer colorretal por ano. O instituto estima 20,78 novos casos a cada 100 mil homens e de 21,41 a cada 100 mil mulheres. A incidência do tumor perde apenas para os diagnósticos de câncer de mama, nas mulheres, e o de próstata, nos homens. Diante deste cenário, o Ministério da Saúde recomenda a prevenç...... “Depois do exame, se houver alteração, a recomendação é realizar uma colonoscopia para confirmar ou descartar o diagnóstico”, explica.... “Nesses casos, na maioria das vezes é possível retirar o pólipo no próprio exame de colonoscopia”, conclui.... Colonoscopia: ajuda a confirmar o diagnóstico do câncer e permite realizar a biópsia e retirar lesões benignas, que podem virar câncer.

Notícia • 14 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Projeto da Fiocruz examina amostras de água no Território Yanomami para tentar reduzir casos de diarreia e mortalidade infantil

MISSÃO YANOMAMI - Trabalho de campo é feito em janeiro e fevereiro; pesquisadores querem elencar pontos seguros para fornecimento de água - Um projeto coordenado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) está em campo para examinar amostras de água usada para consumo humano na Terra indígena Yanomami Maturacá, em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O objetivo é reduzir a incidência de doença diarreica aguda (DDA) e a mortalidade infantil relacionadas à desidratação e desnutrição entre cr...... equipe vai avaliar o manejo dos rios, das águas da chuva, dos dejetos humanos e dos resíduos sólidos na região, além de fazer um diagnóstico das possíveis causas para o elevado número de casos de diarreia

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024