Preciso saber se minha mãe que tem púrpura, ou seja, situação que deixa suas plaquetas baixas pode tomar antibiótico. isso porque ela está com um tosse persistente, levei no pneumologista e disse que ela precisaria tomar para ficar melhor, mas não quis receitar porque a médica dela disse que não pode tomar qualquer remédio, como por exemplo dipirona e outros que contribuem para a diminuição das plaquetas, então não sabemos se ela pode usar. até a consulta com a hematologista dela é só no final da próxima semana. alguém consegue ajudar?

Dúvida enviada no dia 25/03/2024, da cidade de Petrópolis (RJ) no aguardo de respostas

Respostas

A púrpura é uma condição que afeta as plaquetas, que são células sanguíneas responsáveis pela coagulação do sangue. Quando as plaquetas estão baixas, há um risco aumentado de hemorragias e sangramentos. Por isso, é fundamental ter cuidado ao administrar medicamentos que possam interferir na contagem de plaquetas. Os antibióticos em si não costumam influenciar diretamente na contagem de plaquetas, no entanto, alguns antibióticos podem causar reações adversas que afetam a coagulação do sangue. Por isso, é importante que a médica hematologista da sua mãe seja consultada antes de iniciar qualquer novo tratamento, incluindo antibióticos. É compreensível a preocupação em relação ao uso de medicamentos que possam diminuir ainda mais a contagem de plaquetas da sua mãe. Por isso, é fundamental seguir as orientações médicas e aguardar a consulta com a hematologista para que ela possa avaliar o caso de forma mais específica e segura. Enquanto aguarda a consulta com a especialista, é importante manter a comunicação constante com a equipe médica que acompanha o caso da sua mãe e relatar qualquer sintoma novo ou alteração no quadro de saúde dela. Lembre-se sempre da importância de seguir as orientações médicas e não hesite em buscar ajuda profissional caso surjam dúvidas ou preocupações.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Preciso saber se minha mãe que tem púrpura, ou seja, situação que deixa suas plaquetas baixas pode tomar antibiótico. isso porque ela está com um tosse persistente, levei no pneumologista e disse que ela precisaria tomar para ficar melhor, mas não quis receitar porque a médica dela disse que não pode tomar qualquer remédio, como por exemplo dipirona e outros que contribuem para a diminuição das plaquetas, então não sabemos se ela pode usar. até a consulta com a hematologista dela é só no final da próxima semana. alguém consegue ajudar?

Notícia • 1 de Abril de 2024 • Ministério da Saúde

Entenda o que é a dengue grave e como é o tratamento

Imagem do resultado Notícia

CUIDADOS - Primeiros sintomas são os mesmos da forma clássica da doença, mas ela evolui para uma fase crítica após três dias. Pessoas com comorbidades ou que contraíram dengue mais de uma vez são mais suscetíveis - Também conhecida como dengue com sinais de alarme, a dengue grave é aquela que ocorre quando, de três a sete dias após o início dos sintomas tradicionais, o paciente entra em uma fase crítica, apresentando piora no estado clínico geral. A doença progride, geralmente, para sintomas graves e pode inclusive...... A doença progride, geralmente, para sintomas graves e pode inclusive levar a óbito.... Todas as faixas etárias estão suscetíveis à dengue grave, mas o risco pode ser maior em idosos, gestantes ou pessoas com comorbidades como diabetes e hipertensão arterial.... Na dengue clássica, em geral, a recomendação é de repouso, enquanto durar a febre; ingestão de líquidos; administração de paracetamol ou dipirona em caso de dor ou febre.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • União Química Farmacêutica Nacional S.A.

Bioflex

A dipirona pode potencializar eventual diminuição da temperatura corporal causada por fenotiazínicos.... Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação) quando administrados concomitantemente.... Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária, quando administrados concomitantemente.

Notícia • 6 de Janeiro de 2023 • Ministério da Saúde

Brasil volta a registrar diminuição na média móvel de casos e mortes por Covid-19

Imagem do resultado Notícia

Segundo a Fiocruz, isso pode ser atribuído à diminuição de incidência de Srag por Covid-19 nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além da interrupção da tendência de crescimento em outros estados.... Os percentuais de aplicação das doses de reforço, no entanto, essenciais para manter a proteção, não estão em patamares satisfatórios, o que pode contribuir para eventuais novas ondas da doença.... Estudos científicos comprovam que a proteção vacinal desenvolvida é mais alta nos primeiros meses, mas pode apresentar redução com o passar dos meses.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Geolab Indústria Farmacêutica S.A.

Dipirona Sódica Geolab

Comprimido / Gotas / Solução Agranulocitose (diminuição do número de granulócitos, que são tipos de glóbulos brancos, por um distúrbio na medula óssea) Induzida pela dipirona é uma ocorrência que pode... , leucopenia (redução dos glóbulos brancos) e trombocitopenia (diminuição de plaquetas).... Portanto, esta combinação deve ser evitada Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Laboratório Teuto Brasileiro S.A.

Alivdip

Portanto, esta combinação deve ser evitada Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação)... Portanto, essa combinação deve ser usada com precaução em pacientes que tomam baixa dose de ácido acetilsalicílico para cardioproteção Bupropiona A dipirona pode causar a redução na concentração... A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando administrados concomitantemente.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Sanofi Medley Farmacêutica Ltda.

Dipirona Monoidratada Sanofi

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Dipirona Monoidratada Sanofi? Caso se esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que possível.... e plaquetas), incluindo casos fatais, leucopenia (redução dos glóbulos brancos) e trombocitopenia (diminuição no número de plaquetas).... A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária, quando tomado concomitantemente.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Fundação Para O Remédio Popular - Furp

Dipirona Comprimido - Furp

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Dipirona Comprimidos - FURP? Caso se esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que possível.... Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Dipirona Comprimido - FURP com outros remédios?... Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando usados concomitantemente.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Laboratório Neo Química Comércio e Indústria Ltda.

Dipirona Comprimido Neo Química

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Dipirona Comprimido - Neo Química? Caso se esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que possível.... Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Dipirona Comprimido Neo Química com outros remédios?... Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando usados concomitantemente.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Natulab Laboratório S.A.

Maxalgina Comprimido

fatais, leucopenia (redução dos glóbulos brancos) e trombocitopenia (diminuição no número de plaquetas).... Portanto, esta combinação deve ser evitada Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando... Portanto, essa combinação deve ser usada com precaução em pacientes que tomam baixa dose de ácido acetilsalicílico para cardioproteção Bupropiona A dipirona pode causar a redução na concentração sanguínea

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Ems S/A

Dipirona Monoidratada Ems

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Dipirona Monoidratada EMS? Caso se esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que possível.... Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Dipirona Monoidratada EMS com outros remédios? Ciclosporinas A dipirona pode causar redução dos níveis de ciclosporina no sangue.... Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando usados concomitantemente.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Nova Química Farmacêutica S.A.

Dipirona Monoidratada Nova Química

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Dipirona Monoidratada Nova Química? Caso se esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que possível.... Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Dipirona Monoidratada Nova Química com outros remédios? Ciclosporinas A dipirona pode causar redução dos níveis de ciclosporina no sangue.... Portanto, esta combinação deve ser evitada Ácido acetilsalicílico A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Belfar Ltda

Dipigina Comprimido

A dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando administrados concomitantemente.... Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Dipigina Comprimido com outros remédios? Ciclosporinas: a dipirona pode causar redução dos níveis plasmáticos de ciclosporina.... Ácido acetilsalicílico: a dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária, quando administrados concomitantemente.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A.

Atroveran Dip

Este medicamento é indicado como analgésico (para dor) e antitérmico (para febre).. Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A.. Dor, Febre e Contusão e Analgésico e Antitérmico. Dipirona Monoidratada. Atroveran Dip, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é indicado como analgésico (para dor) e antitérmico (para febre). Como o Atroveran Dip funciona? Atroveran® Dip é um medicamento à base de dipirona, utilizado no tratamento da dor e febre. Tempo médio de início de ação: 30 a 60 minutos a...... , leucopenia (redução dos glóbulos brancos) e trombocitopenia (diminuição no número de plaquetas).... fatais, leucopenia (redução dos glóbulos brancos) e trombocitopenia (diminuição de plaquetas).... Ácido acetilsalicílico: a dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando usados concomitantemente.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Legrand Pharma Indústria Farmacêutica Ltda.

Dipirona Sódica Legrand

A Dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária (união das plaquetas que atuam na coagulação), quando administrados concomitantemente.... Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Dipirona Sódica Legrand com outros remédios? Ciclosporinas: a dipirona pode causar redução dos níveis plasmáticos de ciclosporina.... Ácido acetilsalicílico: a dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária, quando administrados concomitantemente.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024