Qual o melhor remédio para dores vasculares

Dúvida enviada no dia 21/10/2022, com 1 resposta de profissionais

Respostas

O melhor remédio para dores vasculares depende da causa da dor. Se a dor é devido a artrite, então um medicamento anti-inflamatório, como ibuprofeno ou naproxeno, pode ajudar a aliviar a dor. Se a dor for causada por uma condição vascular, como aterosclerose, pode ser necessário tomar medicamentos para controlar o colesterol ou a pressão arterial e para reduzir o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Se a dor for resultado de uma lesão, como um esforço excessivo ou lesão nas costas, a fisioterapia e o repouso podem ajudar a aliviar os sintomas. Se a dor for causada por uma doença, como diabetes ou lúpus, é importante tratar a condição subjacente para conseguir alívio.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Foto do profissional Dra. Amanda Ferreira Nazareth

Dra. Amanda Ferreira Nazareth

Destaque

"Boa noite. Não existe melhor remédio para "causas vasculares". Existem diversas doenças vasculares, sejam arteriais, venosas e linfáticas, com vários graus de acometimento. E para cada uma delas há um tratamento especifico. É muito importante a avaliação por um especialista para definir a melhor terapia para os seus sinais e sintomas. Com medicações, mudanças dos habitos de vida e até mesmo a indicação de uma cirurgia vascular. À disposição."

Tudo sobre: Qual o melhor remédio para dores vasculares

Notícia • 29 de Setembro de 2021 • Ministério da Saúde

Prevenção é o melhor remédio contra doenças cardiovasculares

Outros. Apenas neste ano, a Atenção Primária à Saúde realizou 18,1 milhões de atendimentos a pessoas com hipertensão e 2,3 milhões a pessoas com obesidade, ambos fatores de risco para o coração. As doenças cardiovasculares, muitas vezes, chegam devagar e sem alarde. Porém, as consequências podem ser graves e repentinas. Elas configuram a principal causa de morte em todo o mundo, além de fazerem parte das principais causas de incapacidade e de anos de vida perdidos, segundo o Global Burden of Disease. No Brasil, uma...... Como ele não parou de pedalar, começou a sentir tontura depois de alguns meses, e, então, o médico decidiu reduzir a dosagem do remédio (que havia sido receitado com base na rotina de uma pessoa sedentária... “Depois de mais alguns meses, segui com o acompanhamento médico e consegui ficar sem o remédio por alguns anos, já que a pressão estava sendo controlada pela atividade física”, lembra.

Notícia • 28 de Maio de 2021 • Ministério da Saúde

Consultas públicas avaliam tecnologias para tratamento de dores crônicas

A dor crônica é uma das condições de saúde mais prevalentes em todo o mundo, considerada um problema de saúde pública, A intensidade das dores pode variar de acordo com idade e gênero, mas pessoas em idades... Confira quais as tecnologias para dor crônica que estarão em consulta pública até 15 junho: • Pregabalina para o tratamento de dor neuropática e fibromialgia; • Lidocaína para dor neuropática localizada... para dor crônica musculoesquelética ou por osteoartrite; • Duloxetina para o tratamento da dor neuropática e da fibromialgia • Opioides fracos (morfina, codeína e tramadol) para o tratamento da dor crônica

Notícia • 7 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

Pesquisa aponta que quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos têm dores crônicas

ATENÇÃO PRIMÁRIA - Do total dos que sentem dores, um terço faz uso de opioides. Ministério da Saúde destinou R$ 870 milhões para estados e municípios ampliarem equipes multiprofissionais na atenção primária - As dores crônicas fazem parte do cotidiano de 36,9% dos brasileiros com mais de 50 anos. Desses, 30% usam opioides para aliviar o problema. Os dados preliminares fazem parte da última edição do Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos (ELSI-Brasil), financiado pelo Ministério da Saúde. O trabalho também revelou...... ATENÇÃO PRIMÁRIA - Do total dos que sentem dores, um terço faz uso de opioides.... O trabalho também revelou que a dor crônica é mais frequente entre mulheres, pessoas de baixa renda e aqueles com diagnóstico para artrite, dor nas costas/coluna, sintomas depressivos e com histórico de... A dor também é associada à menor produtividade e à exclusão da força de trabalho.

Profissional de Saúde • Nutricionista • Igarapé-Miri (PA)

Lidiane do Remedio Farias de Souza - Nutricionista

Especialidade Nutricionista. Local de Atendimento Nucleo de Apoio A Saude da Familia Novos Caminhos, Igarapé-Miri (PA)

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Araras (SP)

Rosali Remedio Carrocini - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Fisiolife Araras, Araras (SP)

Profissional de Saúde • Fonoaudiólogo • Utinga (BA)

Gabriella Nunes Remedio - Fonoaudiólogo

Especialidade Fonoaudiólogo. Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Nanan Neto Matos, Utinga (BA) e Centro de Saude e Estetica Maziero, Ruy Barbosa (BA)

Profissional de Saúde • Dentista • Poços de Caldas (MG)

Gina Remedio Carneiro - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Gina Remedio Carneiro, Poços de Caldas (MG)... Local de Atendimento Gina Remedio Carneiro, Poços de Caldas (MG)

Profissional de Saúde • Fonoaudiólogo • Sorocaba (SP)

Nathalia de Souza Remedio Moraes - Fonoaudiólogo

Especialidade Fonoaudiólogo. Local de Atendimento Caad Ocupacional S C Ltda Sorocaba, Sorocaba (SP)

Profissional de Saúde • Psicólogo • Poços de Caldas (MG)

Janaina Maria Remedio Salvador - Psicólogo

Especialidade Psicólogo. Local de Atendimento Santa Casa de Pocos de Caldas, Poços de Caldas (MG)

Profissional de Saúde • Anestesiologista • São José dos Campos (SP)

Joao Carlos Remedio - Anestesiologista

Especialidade Anestesiologista. Local de Atendimento Ame Ambulatorio Med Especialidades Sao Jose Dos Campos, São José dos Campos (SP) e Santa Casa de Misericordia de Sao Jose Dos Campos, São José dos Campos (SP)

Profissional de Saúde • Anestesiologista • São Paulo (SP)

Sergio Guylhermme Remedio - Anestesiologista e Médico clínico geral

Especialidade Anestesiologista e Médico clínico geral. Local de Atendimento Hosp Mun Josanias Castanha Braga, São Paulo (SP) e Hospital Municipal de Barueri Dr Francisco Moran, Barueri (SP)

Profissional de Saúde • Médico Acupunturista • Jundiaí (SP)

Dr. Hugo Marcel Pansonato - Médico Acupunturista e Especialista em Dor

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Hugo, Sou Hugo Marcel Pansonato, especialista em Dor. Atendo em meu consultório particular localizado em Jundiaí/SP, no Espaço Equilíbrio e Movimento. Oferecendo atendimento de qualidade, buscando sempre o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos meus pacientes. Agende sua consulta e conte comigo para cuidar da sua saúde e aliviar suas dores. ATENÇÃO PARA NOVIDADES! NOVA CLINICA NA CIDADE DE ITATIBA... AGUARDEM!. Especialidade Médico Acupunturista e Especialista em Dor. Formação Medicina na Universidad...... Sobre Hugo, Sou Hugo Marcel Pansonato, especialista em Dor. Atendo em meu consultório particular localizado em Jundiaí/SP, no Espaço Equilíbrio e Movimento.... Especialidade Médico Acupunturista e Especialista em Dor.... Experiência Grupo de Dor - Sobam Jundiaí desde 2011, Ambulatório de Dor Unimed Itatiba desde 2019 e Consultório particular em Jundiaí/SP. Registro 134930

Notícia • 22 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Mistura de álcool com remédios pode custar caro à saúde; confira os riscos

Imagem do resultado Notícia

O período carnavalesco colabora para elevar essa média etílica, entretanto, pouco se fala sobre a interação das bebidas alcoólicas com variados tipos de remédio.... Isso significa que, se álcool e remédio surgem juntos no meio da história, o organismo fica sobrecarregado, e o efeito do medicamento é reduzido ou até anulado, além de debilitar o fígado.... Se uma pessoa está tomando algum tipo de remédio, é importante ficar atenta. A ingestão de álcool em excesso, combinada com alguns medicamentos, pode colocar a saúde em risco.

Notícia • 22 de Dezembro de 2022 • Ministério da Saúde

Entenda o significado das tarjas coloridas nas embalagens dos remédios

Imagem do resultado Notícia

MEDICAMENTO - Colorações são definidas pela Anvisa e classificadas de acordo com riscos para os pacientes - Você já deve ter reparado que as embalagens dos medicamentos apresentam tarjas frontais em cores diferentes, quando possuem colorações. É que não sendo bens comuns de consumo, mas sim de saúde, os medicamentos estão sujeitos a regras específicas para comercialização, afim de garantir segurança aos pacientes. Quem decide as colorações de cada tipo de remédio é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa...... Quem decide as colorações de cada tipo de remédio é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).... Estão descritos na Lista de Medicamentos Isentos de Prescrição (LMIP) e são indicados para tratamento de doenças não graves e com evolução lenta ou inexistente; Tarja vermelha São remédios que oferecem... Esses remédios geralmente afetam o sistema nervoso central, por isso podem causar dependência ou levar à morte.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024