Trimetilaminuria causa calor em apenas um membro? ou seja nádega e fêmur apenas de um lado

Dúvida enviada no dia 04/01/2024, da cidade de Taubaté (SP) no aguardo de respostas

Respostas

Trimetilaminuria, também conhecida como síndrome do odor de peixe, é uma condição genética rara em que o corpo é incapaz de metabolizar completamente a trimetilamina (TMA), um composto químico encontrado em certos alimentos. Isso resulta em um odor desagradável semelhante a peixe, que pode ser exalado pela respiração, suor e urina.
Não há relatos médicos que associem especificamente a trimetilaminuria ao calor em apenas um membro, como nádega e fêmur de um lado. A trimetilaminuria geralmente se manifesta como um odor corporal acentuado e persistente, independentemente da localização. É importante lembrar que cada pessoa pode experimentar sintomas de maneira diferente e que os sintomas podem variar de leves a graves.
No entanto, é importante mencionar que a trimetilaminuria não é uma condição que afeta apenas o odor corporal. Algumas pessoas com essa condição podem apresentar outros sintomas, como ansiedade, depressão e problemas digestivos. Esses sintomas podem ser influenciados por fatores como estresse, dieta e outros fatores ambientais.
Se você está experimentando calor em apenas um membro específico, é recomendável que você consulte um médico para uma avaliação adequada. Existem várias condições médicas que podem causar sintomas como esse, e apenas um profissional de saúde qualificado pode fazer um diagnóstico preciso com base em sua história clínica completa, exame físico e, se necessário, exames complementares.
Lembre-se sempre de buscar orientação médica quando tiver dúvidas ou preocupações sobre sua saúde.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Trimetilaminuria causa calor em apenas um membro? ou seja nádega e fêmur apenas de um lado

Notícia • 14 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde aponta orientações e cuidados diante de nova onda de calor

ONDA DE CALOR - Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia revela máximas acima de 40°C no Centro-Oeste, parte do Sudeste e do Nordeste, a partir de hoje (14). Nota técnica da pasta traz recomendações de proteção - Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para uma nova onda de calor com altas temperaturas a partir desta quinta-feira (14) e que vai afetar, principalmente, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Parte do Norte e Nordeste também sofrerão os efeitos do clima quente. As m...... ONDA DE CALOR - Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia revela máximas acima de 40°C no Centro-Oeste, parte do Sudeste e do Nordeste, a partir de hoje (14).... Com os dias de calor intenso, o Ministério da Saúde reforça as orientações de proteção para a população.... O ministério destaca, por exemplo, como detectar condições relacionadas ao calor extremo como insolação, desidratação, queimaduras e exaustão térmica. 

Notícia • 8 de Abril de 2024 • Ministério da Saúde

Ao lado de Nísia, Lula se vacina contra a gripe e reforça que imunizantes salvam vidas

Imagem do resultado Notícia

PROTEÇÃO - Presidente foi vacinado hoje (8), em Brasília, durante evento para apresentação de investimentos na saúde e lançamento do programa Mais Acesso a Especialistas - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu, nesta segunda-feira (8), a vacina contra a gripe. Lula se vacinou durante evento no Palácio do Planalto sobre balanço de investimentos na área de saúde e lançamento do programa Mais Acesso a Especialistas. Na oportunidade, o chefe do Executivo condenou falas e notícias falsas contra o...

Profissional de Saúde • Fonoaudiólogo • Paraíba do Sul (RJ)

Fernanda Lado de Oliveira - Fonoaudiólogo

Especialidade Fonoaudiólogo. Local de Atendimento Ubs Lavapes Unidade Ruy Cesar Soares, Paraíba do Sul (RJ)

Notícia • 18 de Junho de 2021 • Ministério da Saúde

Fiocruz é eleita membro de programa de pesquisa e treinamento em doenças tropicais da OMS

Saúde e Vigilância Sanitária. Último mandato de um representante brasileiro no conselho da entidade terminou em 2013. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi eleita membro do Conselho de Coordenação Conjunto do Programa Especial de Pesquisa e Treinamento em Doenças Tropicais (TDR, na sigla em inglês) da Organização Mundial da Saúde (OMS) nessa quinta-feira (17) para mandato de janeiro de 2022 a dezembro de 2025. A entidade é composta por 28 membros, dentre os quais representantes de governos de países, instituições d...... A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi eleita membro do Conselho de Coordenação Conjunto do Programa Especial de Pesquisa e Treinamento em Doenças Tropicais (TDR, na sigla em inglês) da Organização Mundial... A entidade é composta por 28 membros, dentre os quais representantes de governos de países, instituições de pesquisa e organismos multilaterais.... O último mandato como membro titular terminou em 2013.

Notícia • 16 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Combinação de calor com baixa umidade do ar exige hidratação e alimentação saudável

Imagem do resultado Notícia

Outros. Conheça alguns cuidados com o corpo para enfrentar o período de seca. Quem vive nas regiões brasileiras com clima mais árido sabe que, assim que o mês de agosto chega, as temperaturas sobem e a umidade do ar vai lá embaixo. É que em algumas regiões do País o inverno coincide com o tempo mais seco. Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo e laranja para baixa umidade em alguns estados, o que significa que o índice está entre 30% e 20%. O ideal, segundo a Organização...... As frutas também vão te ajudar a repor os nutrientes perdidos no calor”, explica.... Se isso acontecer, a primeira medida a ser tomada é sempre conter, pressionando a narina do lado que está sangrando por alguns minutos, esperando que pare espontaneamente.

Notícia • 9 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Determinadas doenças são mais comuns durante o verão; saiba quais são e como prevenir

Imagem do resultado Notícia

TÁ CALOR! - Dias quentes podem contribuir para que o organismo fique mais suscetível a agravos - Os dias mais quentes do ano começam em dezembro e se estendem até o mês de março. O verão é caracterizado por altas temperaturas e maior ocorrência de chuvas, além de ser a estação preferida para tirar férias, viajar e frequentar locais com praia e piscina. A falta de certos cuidados, como o uso inadequado do protetor solar, exposição excessiva ao sol, pouca hidratação e alimentação não saudável, podem proporcionar comp...... A água acumulada em recipientes e o contato com água de enxurradas e enchentes, também são causas potenciais de doenças.... Essa condição é comum no verão, devido à exposição ao calor e a ingestão deficiente de água.... Insolação A exposição excessiva ao sol pode causar dor de cabeça, tontura, vômito ou náuseas, palidez, desmaio e queimaduras na pele.

Notícia • 14 de Novembro de 2023 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde reforça orientações e cuidados durante onda de calor

Imagem do resultado Notícia

Hidratação contínua e uso de protetor solar são essenciais no período - O Brasil passa por uma nova onda de calor e altas temperaturas vão afetar principalmente as regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste... De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador, Agnes Soares, até mesmo as pessoas que moram em lugares em que estão acostumadas com o calor têm de pensar em... Como se adaptar no dia a dia para evitar a exposição ao calor? E em casa, como me proteger? Quais as orientações para a população?

Notícia • 5 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

Protocolo para tratamento de doença que causa ressecamento da pele é aprovado no SUS

Outros. Documento detalha diagnóstico e monitoramento de pacientes com ictioses. Pessoas com doenças hereditárias ou adquiridas caracterizadas pela descamação ou ressecamento da camada externa da pele, chamadas de ictioses, passam a contar com protocolo clínico e diretrizes terapêuticas (PCDT), atualizados para tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O documento, publicado na edição desta quarta-feira (04) do Diário Oficial da União (DOU), apresenta recomendações quanto à prescrição de medicamentos, orientaçã...... apresenta recomendações quanto à prescrição de medicamentos, orientação ao paciente, e aconselhamento genético - procedimento no qual são dadas informações ao paciente ou sua família sobre o diagnóstico, causa

Notícia • 27 de Dezembro de 2022 • Ministério da Saúde

Fumo passivo para crianças causa problemas respiratórios graves

Imagem do resultado Notícia

TABAGISMO - Entre as principais consequências nas crianças estão o aumento das alergias e das crises de asma, bronquite, rinite e de infecções de vias aéreas e a piora no quadro da respiração nasal - Ao respirar a fumaça do cigarro, os não fumantes correm o risco de desenvolver as mesmas doenças que o fumante, como câncer de pulmão e doenças cardiovasculares. Quando a pessoa exposta à fumaça de cigarros é criança, o cenário é ainda mais severo. Segundo o estudo Carga Global de Doenças, liderado pelo Institute for H...... Segundo o estudo Carga Global de Doenças, liderado pelo Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), que fornece as estimativas de saúde globais mais abrangentes, o tabagismo passivo causa mais... de um milhão de mortes anualmente no mundo, sendo cerca de 60 mil apenas em crianças com menos de 10 anos de idade.

Notícia • 15 de Março de 2024 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde reforça orientações de cuidado diante de uma nova onda de calor

Imagem do resultado Notícia

ALTA TEMPERATURA - Exposição prolongada e sem proteção ao sol é prejudicial à saúde humana e pode causar insolação - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir alertas sobre nova onda de calor sobre o Brasil. De acordo com o órgão, as temperaturas podem ficar até 5oC acima da média, fenômeno que deve persistir até o fim do verão, que termina em 20 de março. As altas temperaturas devem atingir diretamente estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A dire...... de calor sobre o Brasil.... Prefira água, água de coco e sucos de frutas naturais; Ter muito cuidado com as bebidas alcoólicas que, em excesso, causam desidratação.... Os trabalhadores ao ar livre, que ficam mais expostos ao calor por períodos prolongados, também devem redobrar os cuidados.

Dúvida de Saúde • 2 de Novembro de 2023 • Pediatra • Aripuanã (MT)

Minha filha está apresentando vários carocinhos no corpo no cutovelo e nas costas pode ser o calor ? ou alergia? ou apenas os dentes nascendo ? ela tem 1.8meses

Dúvida enviada no dia 2 de Novembro por paciente da cidade de Aripuanã (MT) no aguardo de respostas de profissionais... Minha filha está apresentando vários carocinhos no corpo no cutovelo e nas costas Pode ser o calor ? Ou alergia? Ou apenas os dentes nascendo ? Ela tem 1.8meses. Pediatra. Aripuanã (MT)

Notícia • 20 de Setembro de 2023 • Ministério da Saúde

Onda de calor: seminário reuniu especialistas do Mercosul para discutir mudanças climáticas

Ambiente, reuniu especialistas e representantes de diversos países do Mercosul, entre eles Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, para discutir o impacto das mudanças climáticas e a iminente onda de calor... que assolará não apenas o Brasil, mas também nações vizinhas.... Recentemente, testemunhamos emergências devido a incêndios no Amazonas e enfrentamos notícias de ondas de calor extremas, com temperaturas de 40 a 45 graus Celsius.

Notícia • 23 de Março de 2021 • Ministério da Saúde

Marcelo Queiroga toma posse como ministro da Saúde

O novo titular da Pasta integra o Conselho Científico do Instituto “Lado a Lado”, entidade que busca conscientizar a sociedade sobre mudanças de hábitos para alcançar melhor estilo de vida.... No Conselho Federal de Medicina, foi membro da Comissão de Avaliação de Novos Procedimentos em Medicina, por 4 anos. Atualmente, preside a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).... do Conselho Científico do Instituto Lado a Lado.

Profissional de Saúde • Odontopediatra • Piracicaba (SP)

Luciana Maia - Odontopediatra

Sobre Luciana, Oi bom dia Meu marido precisa Felipe surdo causa usa óculos não gosta . Especialidade Odontopediatra. Local de Atendimento Felipe Ribeiro Machado , Piracicaba (SP). Contato 19981151597. Registro 221.2... Sobre Luciana, Oi bom dia Meu marido precisa Felipe surdo causa usa óculos não gosta . Especialidade Odontopediatra. Local de Atendimento Felipe Ribeiro Machado , Piracicaba (SP).

Satisfação: 5.0 • Ler opiniões de pacientes

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024