Uma criança de 9 anos com dor de cabeça muito forte

Dúvida enviada no dia 14/11/2022, da cidade de Alfenas (MG) no aguardo de respostas

Respostas

Primeiro, é importante que a criança seja examinada por um médico para descartar qualquer condição médica subjacente que possa estar causando a dor de cabeça. Se um diagnóstico médico não for possível, então é importante observar o comportamento da criança. Se a criança estiver muito irritada, exausta ou com dificuldade para se concentrar, pode ser necessário descanso e relaxamento.
Uma boa maneira de aliviar a dor de cabeça da criança é oferecer uma massagem suave no pescoço e na parte de trás da cabeça, com movimentos circulares. Se a dor for severa, vale a pena usar algum tipo de compressa morna ou fria, dependendo da preferência da criança. Além disso, se a criança puder ficar em um lugar silencioso e escuro, isso também pode ajudar a aliviar a dor.
É importante que a criança descanse e se alimente bem. Uma boa alimentação pode ajudar a reduzir a dor de cabeça, assim como evitar alimentos e bebidas que possam desencadear dores de cabeça, como cafeína, açúcar e alimentos processados.
Finalmente, é importante que a criança reconheça a importância de falar com alguém quando se sentir mal. Existem várias pessoas que podem ajudar, como um terapeuta, um conselheiro ou um médico. Estes profissionais podem ajudar a criança a entender o que está causando a dor e como lidar com ela.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Uma criança de 9 anos com dor de cabeça muito forte

Notícia • 14 de Julho de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

32 anos do ECA: Estatuto consagra saúde da gestante e da criança como direitos invioláveis

Imagem do resultado Notícia

O ECA assegura o acesso integral às linhas de cuidado voltadas à saúde da criança e do adolescente no SUS Nesta quarta-feira (13), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 32 anos.... O Estatuto da Criança e do Adolescente também contempla a proteção dos brasileirinhos contra doenças preveníveis.... Trabalhadores da saúde e crianças até 10 anos que ainda não se vacinaram podem se imunizar. A extensão do público-alvo tem o objetivo de evitar a circulação da doença no país.

Notícia • 4 de Dezembro de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Ministério da Saúde celebra 30 anos da Iniciativa Hospital Amigo da Criança no Brasil

Imagem do resultado Notícia

Outros. Momento reuniu representantes de entidades que se destacam na defesa do cuidado às mulheres e recém-nascidos, incluindo o apoio ao aleitamento materno. Créditos: Reprodução/Imip Na última quinta-feira (1), representantes do Ministério da Saúde (MS) e entidades parceiras estiveram em Recife para celebrar três décadas da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) no Brasil. Ela nasceu de uma ação global da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em 1991, pa...... De 1990 até 2014, a mortalidade de crianças menores de 5 anos foi reduzida em 80%, passando de 66 para 12,9 para cada mil nascidos vivos.... Nascer em Hospital Amigo da Criança faz diferença nos indicadores de aleitamento materno.... Já em crianças que não nasceram em Hospitais Amigos da Criança, a duração média foi de 48,1 dias.

Notícia • 16 de Julho de 2021 • Ministério da Saúde

INCA promove campanha de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

Outros. Ação vai trazer debate sobre importância do diagnóstico precoce e os principais desafios dessas neoplasias. No Brasil, os dados referentes ao diagnóstico de cânceres de cabeça e pescoço, com exceção da tireoide, são alarmantes. Em média, 76% dos casos só são diagnosticados em estágio avançado, o que dificulta o tratamento, além de elevar a taxa de mortalidade. Para debater maneiras de mudar esse cenário, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) promove campanha de conscientização sobre os diversos tipos de cân...... No Brasil, os dados referentes ao diagnóstico de cânceres de cabeça e pescoço, com exceção da tireoide, são alarmantes.... Os cânceres de cabeça e pescoço englobam tumores da cavidade oral, faringe, laringe e cavidade nasal. Esses tipos de cânceres ocorrem predominantemente em homens acima de 40 anos.... Em 2019, segundo dados do INCA, foram 20.722 mortes por câncer de cabeça e pescoço.

Notícia • 28 de Julho de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Diagnóstico precoce é fundamental no tratamento do câncer de cabeça e pescoço

Imagem do resultado Notícia

Os cânceres de cabeça e pescoço ocorrem frequentemente em homens acima de 40 anos e fumantes (Imagem: divulgação/arte MS web) O câncer de cabeça e pescoço engloba uma série de tumores malignos que podem... Os cânceres de cabeça e pescoço ocorrem frequentemente em homens acima de 40 anos e fumantes. O consumo do tabaco aumenta em até cinco vezes a chance de desenvolvimento da doença.... Os tumores malignos de cabeça e pescoço, quando diagnosticados inicialmente e o tratamento oncológico iniciado imediatamente, apresentam um prognóstico muito favorável, aumentando a sobrevida e a qualidade

Notícia • 21 de Dezembro de 2022 • Ministério da Saúde

SUS mais forte: Ministério da Saúde apresenta balanço de ações e resultados dos últimos quatro anos

Imagem do resultado Notícia

BALANÇO 2022 - Governo investiu mais de R$ 500 bilhões no enfrentamento da pandemia e fortaleceu a Atenção Primária com novo modelo de financiamento - O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (21/12), um balanço dos principais investimentos e resultados desta gestão, de 2019 a 2022. No anúncio, o ministro Marcelo Queiroga e os secretários da Pasta apresentaram ações do Governo Federal em temas como enfrentamento da pandemia, incorporação de medicamentos e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. As inf...... A Atenção Primária ganhou protagonismo nos últimos quatro anos, especialmente com o lançamento do Previne Brasil.

Notícia • 18 de Abril de 2022 • Ministério da Saúde

SUS mais forte: as ações do Governo Federal em dois anos de combate à pandemia da Covid-19

Imagem do resultado Notícia

Um Sistema Único de Saúde (SUS) mais forte!... Passados dois anos, desde o momento em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19, é dessa forma que o Brasil vai sair da maior emergência sanitária que o mundo já enfrentou... Com o avanço na vacinação da população acima de 5 anos, o Brasil assiste hoje a um cenário pandêmico mais arrefecido, com queda de 31,79% na média móvel de casos e 39,69% na média móvel de óbitos, valores

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Cimed Indústria de Medicamentos Ltda.

Cimegripe Bebê e Criança

Crianças abaixo de 12 anos A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4-6 horas entre cada administração.... Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consulte o médico antes do uso.... Cimegripe® Criança Suspensão Oral Peso (kg) Dose (mL) 11-15 5 16-21 7,5 22-26 10 27-31 12,5 32-43 15 Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consulte seu médico.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Natulab Laboratório S.A.

Tylemax Baby e Criança

Estes medicamentos são indicados para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: Dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente e dor de garganta.. Natulab Laboratório S.A.. Dor, Febre e Contusão e Analgésico e Antitérmico. Paracetamol. Tylemax Baby e Criança, para o que é indicado e para o que serve? Estes medicamentos são indicados para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: Dores associadas a gri...... Crianças abaixo de 12 anos A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4-6 horas entre cada administração.... Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consulte o médico antes do uso.... crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consulte seu médico Siga corretamente o modo de usar.

Notícia • 7 de Abril de 2022 • Ministério da Saúde

100% SUS, Hospital da Criança de Brasília realizou mais de 5 milhões de atendimentos em 11 anos

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Ministro Queiroga visitou as instalações da unidade hospitalar nesta quinta-feira (7). “Quem cuida da criança, cuida do nosso futuro”. Essa foi a mensagem que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, levou aos profissionais do Hospital da Criança de Brasília durante visita à instituição nesta quinta-feira (7). Na ocasião, o ministro teve a oportunidade de conhecer as instalações da unidade que é referência distrital e nacional no tratamento do câncer infantil. De 2011 até fevereiro de 20...... “Quem cuida da criança, cuida do nosso futuro”.... Essa foi a mensagem que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, levou aos profissionais do Hospital da Criança de Brasília durante visita à instituição nesta quinta-feira (7).... De acordo com o diretor administrativo do hospital, Genesio Vicente, só em fevereiro, a unidade fez mais 6 mil consultas de atendimento a crianças.

Profissional de Saúde • Cirurgião de cabeça e pescoço • São Paulo (SP)

Juliana Cristina Pacheco - Cirurgião de cabeça e pescoço

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Juliana, Atuo na especialidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço desde 2016. Neste período tive a oportunidade de auxiliar na formação de diversos médicos residentes e graduandos em medicina através de orientações na prática médica e cirúrgica e em aulas teóricas e práticas relacionadas à cirurgia e cirurgia de cabeça e pescoço. Tive a oportunidade de pertencer a importantes times de cirurgia na cidade de São Paulo, operando nos hospitais mais renomados da cidade, bem como uma vivência ímpar, de muita dedicação...... Sobre Juliana, Atuo na especialidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço desde 2016.... Especialidade Cirurgião de cabeça e pescoço.... Paliativos da Prevent Senior desde 2020 e Membro do Departamento de Cuidados Paliativos e Integrativos da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço no biênio 2021-2023.

Satisfação: 5.0 • Ler opiniões de pacientes

Profissional de Saúde • Cirurgião de cabeça e pescoço • Manaus (AM)

Dr. Gecildo Soriano Dos Anjos - Cirurgião de cabeça e pescoço

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Gecildo, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Mestre em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Doutor em Biotecnologia (área: bócios). Especialidade Cirurgião de cabeça e pescoço. Plano de Saúde Bradesco Saúde. Formação Formado em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Mestrado em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela UNIFESP, Doutorado em Biotecnologia (Área: Saúde(Bócios) e Estagio de especialização e Aperfeiçoamento em Paris/FR (Hospital Bichat Claud-Bernard). Lo...... Sobre Gecildo, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Mestre em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Doutor em Biotecnologia (área: bócios). Especialidade Cirurgião de cabeça e pescoço.... Formação Formado em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Mestrado em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela UNIFESP, Doutorado em Biotecnologia (Área: Saúde(Bócios)

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Ibitinga (SP)

Dra. Helen Rodrigues - Fisioterapeuta

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Helen, Olá, Atuo há 5 anos à domicílio e na Clínica Olá Doutor de Ibitinga. Minha área de atuação é em RPG, Geriatria, Ortopedia, Pilates, Dry-needling, Ventosaterapia, com ênfase nas dores musculoesquelética, afim de reestabelecer a qualidade de vida dos pacientes que me solicita. Tenho 27 anos e me formei na Universidade de Araraquara- Uniara, onde estagiei e adquiri a prática clínica, pois a mesma oferece o estágio aos estudantes. Foi o início de muitos tratamentos e troca de experiência com os colega...... Sobre Helen, Olá, Atuo há 5 anos à domicílio e na Clínica Olá Doutor de Ibitinga.... Tenho 27 anos e me formei na Universidade de Araraquara- Uniara, onde estagiei e adquiri a prática clínica, pois a mesma oferece o estágio aos estudantes.... Registro CREFITO 3/257485-F e Atuo há 5 anos à domicílio e na Clínica Olá Doutor de Ibitinga.

Dúvida de Saúde • 12 de Abril de 2023 • Pediatra • Bezerros (PE)

Criança de 8 anos com frequentes episódios de náusea dor de cabeça, sensação de calor, vômito.

Dúvida enviada no dia 12 de Abril por paciente da cidade de Bezerros (PE) no aguardo de respostas de profissionais... Criança de 8 anos com frequentes episódios de náusea dor de cabeça, sensação de calor, vômito.. Pediatra. Bezerros (PE)

Dúvida de Saúde • 27 de Junho de 2023 • Cirurgião de cabeça e pescoço • Marabá (PA)

Preciso para uma criança de 4 anos - Daniela Casanova Pereira Veloso

Dúvida enviada no dia 27 de Junho por paciente da cidade de Marabá (PA) no aguardo de respostas de profissionais... Preciso para uma criança de 4 anos. Enviada ao profissional de saúde Daniela Casanova Pereira Veloso. Cirurgião de cabeça e pescoço. Marabá (PA)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024