Você faz inserção de diu? - Telassim Tabata de Assumpcao Pacheco

Dúvida enviada no dia 06/09/2022, da cidade de Queimados (RJ), para o profissional Telassim Tabata de Assumpcao Pacheco, no aguardo de respostas

Respostas

Sim, faço inserções de DIU. É um procedimento relativamente simples e que leva, em média, cerca de 15 minutos. O DIU (Dispositivo Intra-Uterino) é um método contraceptivo que é inserido no útero pela via vaginal. É um dos métodos mais eficazes de contraceção. O DIU de cobre é o mais comum e é eficaz por até 10 anos. O DIU hormonal é outro método contraceptivo e é eficaz por até 5 anos.
Quando insiro um DIU, realizo uma inspeção externa, incluindo a medição da altura uterina, para garantir que não haja nenhum problema que possa impedir a inserção. Também realizo um exame ginecológico para avaliar o tamanho e a forma do útero. Após o exame, o DIU é inserido usando uma anestesia local. Uma vez inserido, o DIU é preso com um fio fino para evitar que ele escape do útero. O processo é realizado com segurança e sem complicações.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Você faz inserção de diu? - Telassim Tabata de Assumpcao Pacheco

Dúvida de Saúde • 27 de Junho de 2023 • Ginecologista • Belém (PA)

Você faz inserção de implanon?? - Luiza Duarte Mufarrej

Dúvida enviada no dia 27 de Junho por paciente da cidade de Belém (PA) no aguardo de respostas de profissionais... Você faz inserção de implanon??. Enviada ao profissional de saúde Luiza Duarte Mufarrej. Ginecologista. Belém (PA)

Notícia • 29 de Outubro de 2021 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde recomenda que inserção do DIU no SUS seja realizada por médicos

Imagem do resultado Notícia

Para qualificar ainda mais o serviço, o Ministério da Saúde recomenda que a inserção do DIU seja feita apenas por médicos capacitados para o procedimento, e não por enfermeiros.... Dessa forma, é necessário que o profissional de saúde tenha não apenas expertise na técnica de inserção do DIU, mas a capacidade de diagnosticar e tratar oportunamente as complicações, que podem ocorrer... "A inserção do DIU feita logo após o parto, em mulheres com gravidez de alto risco, evita que novas gestações sejam consignadas e, com isso, minimiza o risco de morte em novas gestações.

Notícia • 10 de Dezembro de 2021 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Ministério da Saúde capacita 41 médicos para inserção de DIU no Amazonas

Imagem do resultado Notícia

Para fazer valer essa prerrogativa e ajudar centenas de mulheres a acessar métodos contraceptivos, o Ministério da Saúde capacitou 41 médicos da Atenção Primária do Amazonas para a inserção do DIU de cobre... “Nós constatamos que, atualmente, há uma escassez de profissionais médicos qualificados na inserção do DIU, principalmente, na Atenção Primária à Saúde.... Ação no Pará Em outubro, o Ministério da Saúde foi até a Ilha de Marajó, no Pará, para capacitar médicos da Atenção Primária para a inserção do DIU. No total, 927 mulheres receberam o dispositivo.

Notícia • 11 de Dezembro de 2021 • Ministério da Saúde

No Amazonas, Ministério da Saúde capacita médicos e atende a mais de 700 mulheres com inserção de DIU’s

Imagem do resultado Notícia

Outros. Iniciativa focada na Atenção Primária capacitou 41 médicos e atendeu a 693 mulheres entre os dias 6 e 9 de dezembro. Para ajudar centenas de mulheres a acessarem métodos contraceptivos, como o Dispositivo Intrauterino (DIU), o Ministério da Saúde capacitou 41 médicos da Atenção Primária do Amazonas. Os profissionais de saúde distribuíram o dispositivo e mostraram a eficácia do método no planejamento familiar para quase 700 mulheres no estado. Três especialistas fizeram o treinamento prático nos municípios d...... “Nós constatamos que, atualmente, há uma escassez de profissionais médicos qualificados na inserção do DIU, principalmente, na Atenção Primária à Saúde.... Ação no Pará Em outubro, o Ministério da Saúde foi até a Ilha de Marajó, no Pará, para capacitar médicos da Atenção Primária para a inserção do DIU. No total, 927 mulheres receberam o dispositivo.

Notícia • 8 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Cinco motivos para você se vacinar contra a Covid-19

Imagem do resultado Notícia

VACINA PROTEGE - Além de ser segura, imunização evita hospitalizações e protege contra formas graves da doença; saiba mais - Ao longo da história, no que se refere à saúde, a humanidade viveu momentos difíceis causados por epidemias e pandemias. Foi o caso, por exemplo, da varíola, que matou milhares de pessoas. Essa doença foi erradicada depois da imunização em larga escala. Com a Covid-19, a mais recente emergência global em saúde pública, não é diferente. A vacina é a melhor ferramenta para conter o avanço do ví...... Confira abaixo cinco motivos pelos quais você deve se vacinar: 1 - Só assim a pandemia acaba O vírus pode não desaparecer, então o grande desafio é controlar sua disseminação.... Os imunizantes disponíveis nos postos de saúde passaram por todo esse processo e tem segurança garantida. 4 - O reforço protege mais ainda Mesmo que você já tenha tomado as duas doses do esquema primário

Notícia • 25 de Novembro de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Governo federal se une à SES do Amapá e capacita 65 profissionais em Oiapoque inserção de DIU

Imagem do resultado Notícia

Outros. Agenda é fruto da articulação Intersetorial entre poderes para execução da Ação Nacional "Prevenção da gravidez na adolescência - AGIR AGORA: cada adolescente, uma realidade". Foto: Gabriel Maciel “Toda mulher deve ter seu direito reprodutivo garantido e o DIU faz parte dessa estratégia”, com essas palavras o médico Marcos Fredson abriu a oficina para qualificação de 65 profissionais médicos para implante do contraceptivo, realizada pela Secretaria de Saúde Estadual do Amapá nos dias 10 e 11 de novembro. ...

Notícia • 24 de Maio de 2021 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

O que você precisa saber sobre o atendimento a povos ciganos/romani na Atenção Primária

Imagem do resultado Notícia

Outros. Neste Dia Nacional do Cigano (24), a Saps reúne as principais informações e documentos oficiais sobre a saúde dessa população. Bandeira cigana/romani usada internacionalmente Registros apontam que os chamados ciganos chegaram ao Brasil no século XVI, ou seja, fazem parte da formação histórica do País - e estima-se que sejam em torno de 1 milhão de pessoas espalhadas por todas as regiões do território nacional. Ainda assim, foi apenas neste século que os ciganos começaram a ser reconhecidos como cidadãos e...... Por isso, a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps/MS) reuniu as principais referências para que você qualifique o atendimento aos povos ciganos/romani na sua unidade.

Notícia • 11 de Abril de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde capacita médicos para inserção do DIU no Amazonas; 558 mulheres foram assistidas

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Iniciativa visa reduzir gravidez não planejada e contribui para o enfrentamento da mortalidade materna na região. O Ministério da Saúde treinou equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) do estado do Amazonas para inserção do dispositivo intrauterino (DIU) de cobre. Com a ação que durou uma semana, 23 médicos foram capacitados e 558 mulheres foram assistidas com o dispositivo. A iniciativa dá seguimento à primeira capacitação realizada no estado, totalizando 64 médicos capacitados e 1.1...... O Ministério da Saúde treinou equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) do estado do Amazonas para inserção do dispositivo intrauterino (DIU) de cobre.... “Não basta apenas ofertar o método, é necessário que os profissionais estejam habilitados para realizar o procedimento de inserção.

Notícia • 19 de Março de 2022 • Ministério da Saúde

Você conhece a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS)?

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Entenda como o programa funciona e quando a Força pode ser acionada. A preocupação do Governo Federal em apoiar estados e municípios no enfrentamento a emergências de saúde pública, desastres naturais ou situações críticas que afetem diretamente a rede de saúde local, levou à criação da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) em novembro de 2011. Desde então, já foram 58 missões realizadas por todo o Brasil, contando com o apoio de mais de 500 profissionais de saúde voluntári...... Você sabe como a FN-SUS atua?

Notícia • 17 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Você já teve insônia? Saiba que 72% dos brasileiros sofrem com alterações no sono

DIA MUNDIAL DO SONO - Dificuldades na hora do descanso podem indicar outros problemas de saúde - A insônia é caracterizada pela dificuldade de iniciar o sono e mantê-lo de forma contínua durante a noite, ou pelo despertar antes do horário desejado. A condição pode estar relacionada a diversos fatores, como expectativas, problemas clínicos, problemas emocionais, excitação associada a determinados eventos, entre outros. De acordo com estudos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 72% dos brasileiros sofrem de doenças re...

Notícia • 15 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Se você faz parte do público prioritário, é hora de garantir a vacina bivalente no braço

Imagem do resultado Notícia

CONTRA A COVID-19 - Quem não completou o ciclo vacinal ou está com doses em atraso também pode se vacinar; consulte o calendário do seu município - O Brasil está mobilizado pela retomada das altas coberturas vacinais. Já são mais de 3,2 milhões de doses de reforço bivalentes contra a Covid-19 aplicadas desde o início do Movimento Nacional pela Vacinação no público prioritário, que são as pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença. O governo federal reitera a importância da imunização para que es...

Notícia • 15 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Boletim da Fiocruz mostra casos de Covid-19 pelo país; saiba como é importante você se vacinar

INFOGRIPE - Dose de reforço está disponível para grupos prioritários e para quem ainda não completou o ciclo vacinal - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou o boletim InfoGripe que sinaliza novo aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados por Covid-19 no Brasil. A melhor forma de proteção contra casos graves e mortes pela doença é a vacinação. O Ministério da Saúde já disponibilizou doses para a vacinação dos grupos prioritários e para completar o ciclo vacinal de quem está com a dose...

Profissional de Saúde • Nutricionista

Dra. Elaine Almeida da Silva Ribeiro - Nutricionista

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Então, minha consulta é bem focada nas suas dificuldades para que a gente encaixe uma vida saudável dentro da vida que você tem hoje. Sabe qual o meu maior diferencial?... Depois disso, entre uma consulta e outra, sempre ficarei disponível para você tirar todas suas dúvidas pelo Whatsapp. De verdade, conte comigo para ser seu braço direito.... Dessa forma você vai ficar muito mais motivado e organizado, sem que o emagrecimento seja um sofrimento para você. Além de uma simples consulta eu ofereço um acompanhamento, com início, meio e fim.

Satisfação: 5.0 • Ler opiniões de pacientes

Dúvida de Saúde • 23 de Novembro de 2022 • Ginecologista • São Paulo (SP)

Irei realizar uma inserção de diu de cobre. na data marcada não estarei menstruada, posso realizar a inserção mesmo assim?

Dúvida enviada no dia 23 de Novembro por paciente da cidade de São Paulo (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Irei realizar uma inserção de Diu de cobre. Na data marcada não estarei menstruada, posso realizar a inserção mesmo assim?. Ginecologista. São Paulo (SP)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024