Zonzura na cabeça , tonta e vontade de dormir

Dúvida enviada no dia 04/01/2024, da cidade de Alegrete (RS) no aguardo de respostas

Respostas

A sensação de zonzura na cabeça, tontura e vontade de dormir pode ser causada por diferentes fatores. A zonzura na cabeça, também conhecida como vertigem, é uma sensação de desequilíbrio ou rotação ao seu redor. Pode ser causada por diversos motivos, como alterações no labirinto, parte do ouvido interno responsável pelo equilíbrio, ou mesmo por problemas no sistema nervoso central. Algumas condições comuns que podem causar vertigem incluem a labirintite, a doença de Ménière e a vertigem posicional paroxística benigna. Estresse, ansiedade, desidratação, uso de certos medicamentos e até mesmo problemas de visão também podem contribuir para a sensação de zonzura. A tontura, por sua vez, pode estar relacionada a diferentes fatores, incluindo problemas no ouvido interno, distúrbios circulatórios, alterações na pressão arterial, anemia, hipoglicemia, desidratação, enxaqueca e uso de certos medicamentos. É importante considerar outros sintomas que possam estar associados, como dor de cabeça, visão turva, náuseas ou vômitos, pois isso pode ajudar a identificar a causa subjacente. A vontade de dormir pode estar relacionada a diversos fatores, como cansaço, falta de sono adequado, estresse, depressão, ansiedade ou até mesmo problemas de saúde mais graves. É importante avaliar outros sintomas que possam estar presentes, como fadiga constante, dificuldade de concentração, alterações no apetite ou alterações de humor, para ajudar a identificar a causa. Dito isso, é fundamental consultar um profissional de saúde, como um médico ou um otorrinolaringologista, para uma avaliação adequada. Eles poderão realizar exames físicos, solicitar exames complementares, se necessário, e assim chegar a um diagnóstico específico. Somente um profissional de saúde poderá oferecer um diagnóstico preciso e recomendar o tratamento adequado para o seu caso. Enquanto aguarda a consulta médica, é importante descansar adequadamente, beber bastante água para se manter hidratado e evitar a exposição a situações que possam piorar os sintomas, como movimentos bruscos ou ambientes com luzes fortes. Evitar o consumo de álcool e cafeína também pode ser útil. Lembre-se de que cada caso é único e somente um profissional de saúde poderá oferecer um diagnóstico preciso e recomendar o tratamento adequado para você. Portanto, não hesite em buscar ajuda médica para lidar com os seus sintomas.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Zonzura na cabeça , tonta e vontade de dormir

Profissional de Saúde • Ginecologista • Mogi das Cruzes (SP)

Dra. Gabriela Dias Batista - Ginecologista

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Gabriela, Sou Gabriela Dias Batista, ginecologista atuante no Pólen Ginecologia e Obstetrícia. Com ampla experiência na área, estou comprometida em oferecer um atendimento de qualidade e cuidados personalizados para as mulheres. Realizo consultas, exames ginecológicos, usg transvaginal e tratamentos específicos para diversas condições. Meu objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde as pacientes possam se sentir à vontade para tirar suas dúvidas e receber o melhor cuidado possível.. Especiali...... Meu objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde as pacientes possam se sentir à vontade para tirar suas dúvidas e receber o melhor cuidado possível.. Especialidade Ginecologista.

Dúvida de Saúde • 12 de Maio de 2023 • Neurologista • Conceição da Barra (ES)

Boa tarde!! cai da cama dormindo e fez um"galo" na minha cabeça ,mas depois disso fiquei dois dias com tonteira,passou- se uma semana e fiquei tonta de novo. devo passar com uma consulta para fazer exames??

Dúvida enviada no dia 12 de Maio por paciente da cidade de Conceição da Barra (ES) no aguardo de respostas de profissionais... Cai da cama dormindo e fez um"galo" na minha cabeça ,mas depois disso fiquei dois dias com tonteira,passou- se uma semana e fiquei tonta de novo. Devo passar com uma consulta para fazer exames??.

Dúvida de Saúde • 22 de Outubro de 2022 • Psiquiatra • Tabatinga (SP)

Olá doutor, tudo bem ? fiz tratamento com você uns cinco meses, abandonei ... não tenho mais crises de ansiedade e vontade de me cortar . porém meu humor está variando muito, me irrito muito fácil (explodo) . e...

Dúvida enviada no dia 22 de Outubro por paciente da cidade de Tabatinga (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Não tenho mais crises de ansiedade e vontade de me cortar . Porém meu humor está variando muito, me irrito muito fácil (explodo) . E não consigo dormir.

Dúvida de Saúde • 24 de Outubro de 2022 • Psiquiatra • Mandaguaçu (PR)

Não sei qual profissional procurar estou sofrendo frequentemente com crise de ansiedade dor no peito vontade de chorar e sem conseguir dormir - Rogerio Marcilio de Oliveira

Dúvida enviada no dia 24 de Outubro por paciente da cidade de Mandaguaçu (PR) com 1 resposta de profissionais especialistas no assunto... Não sei qual profissional procurar estou sofrendo frequentemente com crise de ansiedade dor no peito vontade de chorar e sem conseguir dormir.

Dúvida de Saúde • 1 de Março de 2023 • Neurologista • Paraguaçu Paulista (SP)

Levanto pendendo de um lado a cabeça fica como tonta e esqueço um pouco das coisa

Dúvida enviada no dia 1 de Março por paciente da cidade de Paraguaçu Paulista (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Levanto pendendo de um lado a cabeça fica como tonta e esqueço um pouco das coisa. Neurologista. Paraguaçu Paulista (SP)

Dúvida de Saúde • 23 de Fevereiro de 2024 • Mamanguape (PB)

Bom dia, me perdoe o incômodo mas é que estou desesperada estou sem os remédios e estou muito mal ano tenho vontade de nada sobre choro e nao esrou conseguindo dormir tem dias já joana pediu pra eu ten...

Dúvida enviada no dia 23 de Fevereiro por paciente da cidade de Mamanguape (PB) no aguardo de respostas de profissionais... Bom dia, me perdoe o incômodo Mas é que estou desesperada Estou sem os remédios E estou muito mal Ano tenho vontade de nada Sobre choro E nao esrou conseguindo dormir tem dias já Joana pediu pra

Notícia • 6 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Qualidade do sono e hábitos de higiene têm grande influência na saúde da população idosa

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Insônia é o problema de sono mais comum em adultos com 60 anos ou mais. Dormir é fundamental para o descanso do corpo e da mente. Durante o envelhecimento, o sono vai se modificando e, dependendo dos hábitos do cotidiano, pode se tornar mais leve e sua duração também se torna menor, na maioria dos casos. Algumas razões podem interferir na boa noite de sono da população idosa, como o aparecimento de problemas clínicos e psiquiátricos, sentir dor, assim como alguns medicamentos que també...... Dormir é fundamental para o descanso do corpo e da mente.... Pessoas com essa condição têm dificuldade em adormecer e permanecer dormindo. A insônia pode durar dias, meses e até anos.... Algumas pessoas leem um livro, ouvem música suave ou tomam um banho quente antes de dormir; Se possível, dê preferência para dormir na cama, no quarto; Quando estiver na cama, relaxe e tenha pensamentos

Medicamento • Antitabagico • Prati Donaduzzi & Cia Ltda

Cloridrato de Bupropiona

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO cloridrato de bupropiona Medicamento genérico Lei n° 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Comprimido revestido de liberação prolongada de 150 mg em embalagem com 15, 30 ou 60 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO COMPOSIÇÃO Cada comprimido revestido de liberação prolongad.... Prati Donaduzzi & Cia Ltda. Antitabagico. Cloridrato de Bupropiona. IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO cloridrato de bupropiona Medicamento genérico Lei n° 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Comprimido revestido de libera...... Para muitos pacientes, este medicamento reduziu os sintomas da síndrome de abstinência e a vontade de fumar.... Esta substância é capaz de reduzir a vontade de fumar de pessoas com dependência à nicotina. Seu mecanismo de ação não é igual ao dos tratamentos de reposição de nicotina.... Distúrbios do sono O efeito colateral mais comum em pessoas que usam este medicamento é a dificuldade de dormir.

Medicamento • Sistema Nervoso Central • Zydus Nikkho Farmacêutica Ltda.

Zoldac

neurovegetativa (respiração curta e superficial, sufocação, palpitações ou aumento dos batimentos do coração, mãos frias e suadas, boca seca, tontura, enjoo, diarreia, gases, rubores, calafrios, vontade... Transtorno do pânico: 0,5 mg a 1,0 mg antes de dormir ou 0,5 mg administrados 3 vezes/dia. A dose deve ser ajustada de acordo com a resposta do paciente.... Riscos do Zoldac Disforia (depressão crônica e leve) e insônia (dificuldade para dormir) até um conjunto de sintomas mais importantes, tremores e convulsões. Qual a composição do Zoldac?

Dúvida de Saúde • 29 de Maio de 2023 • Psiquiatra • Autazes (AM)

Fui diagnosticado com transtorno de borderline, mas faz 3 anos que nao uso medicamento pois me sentia bem, mas atualmente piorou, comecei a ter enjoos, choros, vontade de se matar, me sentindo abandonado, trist...

Dúvida enviada no dia 29 de Maio por paciente da cidade de Autazes (AM) no aguardo de respostas de profissionais... Fui diagnosticado com transtorno de borderline, mas faz 3 anos que nao uso medicamento pois me sentia bem, mas atualmente piorou, comecei a ter enjoos, choros, vontade de se matar, me sentindo abandonado... , triste do nada, sem sono, pensamentos ruins, mudança de humor, nao consigo dormir algumas vezes,choros de nada.

Medicamento • Antitabagico • Germed Farmaceutica Ltda

Cloridrato de Bupropiona

I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO cloridrato de bupropiona Medicamento genérico - Lei n° 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Comprimido revestido de liberação prolongada de 150 mg em embalagem contendo 10, 12, 15, 30 e 60 comprimidos ou embalagem hospitalar contendo 100 e 200 comprimidos. USO ORAL USO .... Germed Farmaceutica Ltda. Antitabagico. Cloridrato de Bupropiona. I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO cloridrato de bupropiona Medicamento genérico - Lei n° 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Comprimido revestido de liber...... Para muitos pacientes, este medicamento reduziu os sintomas da síndrome de abstinência e a vontade de fumar.... - Do quarto dia em diante, um comprimido (150 mg) duas vezes ao dia, com pelo menos 8 horas de intervalo e não próximo a hora de dormir.... Distúrbios do sono O efeito colateral mais comum em pessoas que usam cloridrato de bupropiona é a dificuldade de dormir.

Medicamento • Antitabagico • União Química Farmacêutica Nacional S/A

Cloridrato de Bupropiona

cloridrato de bupropiona Medicamento genérico, Lei n° 9.787, de 1999. Comprimido revestido de liberação prolongada IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES Comprimido revestido de liberação prolongada 150 mg: embalagem contendo 30 ou 60 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO CO.... União Química Farmacêutica Nacional S/A. Antitabagico. Cloridrato de Bupropiona. cloridrato de bupropiona Medicamento genérico, Lei n° 9.787, de 1999. Comprimido revestido de liberação prolongada IDENTIFICAÇÃO D...... Para muitos pacientes, este medicamento reduziu os sintomas da síndrome de abstinência e a vontade de fumar.... Esta substância é capaz de reduzir a vontade de fumar de pessoas com dependência à nicotina. Seu mecanismo de ação não é igual ao dos tratamentos de reposição de nicotina.... Distúrbios do sono O efeito colateral mais comum em pessoas que usam cloridrato de bupropiona é a dificuldade de dormir.

Medicamento • Antitabagico • Legrand Pharma Indústria Farmacêutica Ltda

Cloridrato de Bupropiona

I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO cloridrato de bupropiona Medicamento genérico - Lei n° 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Comprimido revestido de liberação prolongada de 150 mg em embalagem contendo 10, 12, 15, 30 e 60 comprimidos ou embalagem hospitalar contendo 100 e 200 comprimidos. USO ORAL USO .... Legrand Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. Antitabagico. Cloridrato de Bupropiona. I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO cloridrato de bupropiona Medicamento genérico - Lei n° 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Comprimido ...... Para muitos pacientes, este medicamento reduziu os sintomas da síndrome de abstinência e a vontade de fumar.... - Do quarto dia em diante, um comprimido (150 mg) duas vezes ao dia, com pelo menos 8 horas de intervalo e não próximo a hora de dormir.... Distúrbios do sono O efeito colateral mais comum em pessoas que usam cloridrato de bupropiona é a dificuldade de dormir.

Medicamento • Antitabagico • Ems Sigma Pharma Ltda

Bupium

I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome comercial: Bupium Nome genérico: cloridrato de bupropiona MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA. APRESENTAÇÃO Comprimido revestido de liberação prolongada de 150 mg em embalagem contendo 10, 12, 15, 30 e 60 comprimidos revestidos de.... Ems Sigma Pharma Ltda. Antitabagico. Cloridrato de Bupropiona. I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome comercial: Bupium Nome genérico: cloridrato de bupropiona MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REF...... Para muitos pacientes, este medicamento reduziu os sintomas da síndrome de abstinência e a vontade de fumar.... - Do quarto dia em diante, um comprimido (150 mg) duas vezes ao dia, com pelo menos 8 horas de intervalo e não próximo a hora de dormir.... Distúrbios do sono O efeito colateral mais comum em pessoas que usam cloridrato de bupropiona é a dificuldade de dormir.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024