Outros

Boletim feito em parceria com Ministério da Saúde ensina como prestar melhor cuidado a pacientes com doenças respiratórias crônicas

08/12/2021

Entre as principais recomendações apresentadas no Fórum das Sociedades Respiratórias Internacionais em 2021, está a necessidade de educar e treinar profissionais de saúde para que possam prestar o melhor cuidado aos pacientes com doenças respiratórias.

Nesse sentido, o Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos, elaborou o boletim Prevenção de erros relacionados ao uso de dispositivos inalatórios em pacientes com doença respiratória crônica. 

A publicação aborda os principais erros e as consequências do uso inseguro dos dispositivos inalatórios, buscando ampliar o conhecimento e preparo do profissional e do paciente. O domínio do uso dos dispositivos envolve a preparação, o manuseio adequado e a execução de uma técnica inalatória correta. O erro em qualquer um desses processos pode comprometer a administração pela via pulmonar.

Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde