Saúde e Vigilância Sanitária

Brasil recebe mais 2,5 milhões de doses da Pfizer nesta quinta (2)

02/12/2021

O Brasil passa a contar, nesta quinta-feira (2), com reforço de mais 2,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes desembarcam em dois voos, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O primeiro voo vem com 1,3 milhão de doses, e o segundo com 1,1 milhão. Antes de serem disponibilizados à população, no entanto, os imunizantes passam por uma checagem de qualidade realizada pelo Ministério da Saúde. Conheça aqui as etapas do procedimento.

Até agora, das mais de 372 milhões de doses distribuídas aos estados, 147 milhões são da Pfizer. Esses imunizantes são fabricados por meio da utilização de parte do material genético do vírus para instruir o corpo a identificar o vetor em caso de contaminação.

Campanha de sucesso
Hoje, o País atingiu a marca de 90% da população protegida com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Isso significa que mais 159 milhões de pessoas pertencentes à população-alvo iniciaram o esquema vacinal. Cerca de 140 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal, o equivalente a quase 80% do público-alvo.

Acompanhe os dados da vacinação no LocalizaSUS.

Nathan Victor
Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde