Saúde e Vigilância Sanitária

Campanha de sucesso: Brasil vacinou quase 3 milhões de pessoas contra a Covid-19 nas últimas 24h

23/10/2021

O Brasil segue como um dos países líderes na campanha de imunização contra a Covid-19. O resultado: médias móveis de casos e mortes pela doença em queda e taxas de ocupação de leitos controladas em praticamente todos os estados. E o empenho do Ministério da Saúde para levar a vacina a cada vez mais brasileiros não para. Só nas últimas 24 horas, aproximadamente 3 milhões de pessoas receberam uma dose do imunizante.

“É uma das campanhas de vacinação mais bem sucedidas do mundo. E ninguém duvida que até o fim do ano a população adulta brasileira estará integralmente vacinada e assim, poderemos conter o caráter pandêmico da doença”, destacou, nesta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A campanha já é a maior da história do país. Até agora, 152 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 86,3% da população-alvo (177 milhões). Já 116,5 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal com as duas doses, o que corresponde a 65,8% do público-alvo.

Os dados positivos não param por aí: em 13 dias, estados e Distrito Federal receberam mais de 22,7 milhões de doses. Essas distribuições começaram no último dia 11 de outubro e terminam neste sábado (23/10). Nessas remessas, são enviadas mais de 2,2 milhões de doses da Astrazeneca, 18,1 milhões de doses da Pfizer e 2,4 milhões de doses da Coronavac.

No total, desde o início da campanha, o Ministério da Saúde destinou mais de 320 milhões de doses a todas às unidades federativas. Os imunizantes são distribuídos de maneira proporcional e igualitária a partir de acordo firmado entre União, estados e municípios.

Todos os dados sobre o andamento da campanha de vacinação estão no LocalizaSUS.

Nathan Victor
Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde