Saúde e Vigilância Sanitária

Com novo lote nesta terça (5), Pfizer chega a 100 milhões de vacinas entregues ao Ministério da Saúde

05/10/2021

Com quase 60% da população adulta completamente vacinada com as duas doses ou dose única, o Brasil recebe mais um reforço para a imunização contra a Covid-19 nesta terça-feira (5). Mais 1,1 milhão de doses da Pfizer chegam ao país. Com essa remessa, a farmacêutica atinge 100 milhões de vacinas entregues ao Ministério da Saúde.


As doses desembarcam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A previsão é que a aeronave com os imunizantes pouse no país por volta das 21h.

A Pfizer/BioNTech firmou dois contratos com o Governo Federal, de 100 milhões de vacinas Covid-19 cada. Com o primeiro contrato finalizado, a previsão é que o segundo seja entregue até o fim de 2021. Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 88 milhões de doses do imunizante aos brasileiros.

A Pfizer utiliza RNA mensageiro sintético na fabricação das vacinas, que auxilia o organismo a gerar anticorpos contra o coronavírus.

Após a entrega pelo laboratório, os imunizantes passam por um processo rigoroso de checagem de qualidade antes de serem destinados aos estados e Distrito Federal. Saiba mais: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/do-laboratorio-ao-braco-caminho-das-vacinas-covid-19-tem-controle-de-qualidade-rigido-e-operacao-logistica-em-tempo-recorde

Vacinação em números
O Ministério da Saúde atingiu a marca histórica de 300 milhões de doses para todo o país. Aproximadamente 148 milhões de pessoas tomaram a primeira dose e mais de 94,7 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal.

Nathan Victor
Ministério da Saúde
(61) 3315-3580 / 2351

 

Fonte:Ministério da Saúde